quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ALEPA – Apoio suprapartidário aos demitidos

Os 53 demitidos sem justa causa da Fábrica Esperança, - defenestrados sem receber sequer o salário de janeiro e muito menos a indenização a que fazem jus - ganharam o apoio de parlamentares das mais diversas legendas. Solidarizaram-se com os demitidos os deputados Edilson Moura (foto), do PT, Edmilson Rodrigues, do PSol, Márcio Miranda, do DEM, líder do governo na Alepa, e Zé Megale, líder do PSDB na Assembléia Legislativa do Pará.
A manifestação de apoio dos parlamentares se deu na manhã desta quinta-feira, 17, quando estiveram no Palácio Cabanagem, a sede da Alepa, mais de 30 dos 53 demitidos. Na ocasião, o deputado petista Edilson Moura foi à tribuna, de onde fez um pronunciamento sereno, mas enfático no seu objetivo, para exortar o governo Simão Jatene a viabilizar, sem mais delongas, o pagamento dos 53 demitidos da Fábrica Esperança.
Edilson Moura, no seu pronunciamento, lamentou que as demissões ocorridas na Fábrica Esperança tenham clara motivação política, observando que, a pretexto de faltas de recursos, foram demitidos 53 trabalhadores, mas estranha e concomitantemente registraram-se 70 nomeações. “Apesar disso, os demitidos reivindicam somente o pagamento que lhes é devido”, sublinhou o parlamentar petista, que também repercutiu, embora sem nominar os acusados, as denúncias de assédio moral feita pelos demitidos, que envolvem o novo diretor geral da Fábrica Esperança, Hugo César de Miranda Cintra, que tem como tutor político Alyrio Sabbá. Este, descrito como casca-grossa e intelectualmente chucro, vem a ser o ex-superintendente do Sistema Penal nos sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 a 2006, e hoje é a eminência parda da nova diretoria da Fábrica Esperança. Sem obter êxito, Sabbá foi candidato a deputado estadual pelo PPS, que no Pará é presidido pelo deputado federal Arnaldo Jordy.

29 comentários :

Anônimo disse...

Tomara que resolva logo esta situação, pois foi o fim da picada, além de ter sido uma lambança sem igual desta gestão temerária dos srs. HUGO e ALYRIO.
Ja começaram mal.

Anônimo disse...

Mas o Arnaldo Jordy não pe ficha limpa? Como mantém apoio a esse grupo ?

Anônimo disse...

Que confusão!!!

Anônimo disse...

O Arnaldo Jordy é um politico sério concerteza não esta dando apoio a este grupo.

Anônimo disse...

Não está ? Como não está?

Se o Hugo é Indicação do Alyrio, o Alyrio é indicação do Jordy.

Ele está fazendo muita vista grossa... Se fazendo de morto para ... o coveiro

Deve estar embolado no meio da confusão.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Jordy vai ter que arrumar outro slogan para ele na campnha a prefeito.

Anônimo disse...

Meu caro Barata.

Escutando os discursos de moralidade,honestidade dos representantes do governo estadual.

Venho pedir a vc, da possibilidade de vc agurmentar o senhor José Tostes Secretário da Fazenda, sobre o nepotismo dentro da SEFA,desvio de função dentro da SEFA, esquemas fraudulentos dentro da SEFA, esquemas esses de conhecimento geral, mais não combatidos.

Hoje mesmo foi publicado no diario oficial do estado 7 remoções ex-officio da Cecomt-Carajás(Marabá)para o Orgão Central. As 7 pessoas removidas contra suas vontades são ocupantes do cargo de motoristas.Inclusive 1 tem e sempre teve domicilio em Marabá. Foram removidos com o argumento de que teria 16 motoristas na citada unidade fazendaria, e que parte deles estaria no desvio de função.
Detalhe,so foram removidos os motoristas que exerciam suas funções de motoristas, os que estão no desvio de função continuaram lar trabalhando justamente no desvio de função,agora ja esta pronto novas remoções, so que dessa vez de outras unidades para Cecomt-Carajás(apadrinhados), metade seria de motoristas. Trocaram 6 por meia duzia.

Gostaria de saber quando a SEFA vai estancar a sangria de impostos causado pelos esquemas de vendas de notas fiscais frias(principalmente madeira)e conhecimento de transportes rodoviario e aquaviario das transportadoras.

Esses esquemas causam um rombo de milhões no cofre do estado todo mes.Detalhe, são praticadas a mais de 20 anos,de conhecimentos de todos da fiscalização, mais não combatidos.

Hoje deve ter operando no estado do Pará algo entorno de 200(Empresas) transportadoras de cargas. So que somente 5 pessoas devem deter o comando de 100 dessas empresas operando em todo territorio do estado.

São pessoas que nunca aparecem,mais patrocinão grande estrutura para os fiscais que trabalham nos postos fiscais de fronteiras da SEFA.Como aluguel de casas,carros.
Mais uma contribuição mensal de 5.000,00 mil reais por empresa,para não ter maiores embaraços nos postos da SEFA.
Essa citada contribuição seria cobrada para coordenação geral dos postos fiscais do estado,Cecomt-Belém,que comanda da capital(Belém) todos os postos fiscais do estado.Se pelo menos a metade dessas empresas contribuirem com essa caixinha,o pessoal esta bem na foto,5.000,00 reais X 100 Transportadoras= 500.000,00 reais por mes.

Falar para o Sr.José Tostes ficar de olho nos postos fiscais, a SEFA não é nem de perto a RF,digo no criterio sutileza.

Anônimo disse...

O imoral de tudo isto é que o Governo deve para a Fábrica dinheiro suficiente para quitar estas idenizações e pagara a folha do mês de Janeiro

Anônimo disse...

O Diretor Hugo saiu de uma Ditadura onde ele personifica STALIM.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA DR. JATENE, o seu interesse com a Fábrica Esperança de longe pensa no social, pois, demonstra, através de seus lideres nesta nova gestão -incluindo a sua filha Gabriela Jatene e O Sr. Alirio Sabbá como responsáveis pela escolha- onde arquitetaram a dispensa de todos os profissionais que fizeram de um projeto mal constituido, uma esperança de oportunidades para alguns excluidos. Tenham vergonha e paguem a quem trabalhou e que não tem nada com esta vergonha que é a Guerra Politica.

Anônimo disse...

Vergonhoso é, tirar as vagas dos egressos, para empregarem seus parentes e aderentes como: Namoradas de filhos e filho de ex-diretor financeiro. E ainda vem falar em moralidade. Façam-me o favor.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:01, se informe antes de escrever asneiras com cunho político, nem o nome da filha do governador você sabe, imagine sobre a real situação que o novo governo encontrou a Fábrica Esperança!

Anônimo disse...

Este governo já mostrou a que veio, um falso discurso moralista e economista, só pra inglês ver.
Estão demitindo uma quantidade de servidores temporários pra contratar o triplo,
isso foi na Fábrica Esperança e nos demais órgaos como por ex. a Setran ,Sespa, seduc, etc.
Um desgoverno de nomeações e desnomeações de políticos com antecedentes duvidosos, respondendo processos na justiça,etc etc
Descrédito total Sr Governador, o que esperar desses 4 anos?
Só arroxo pra os funcionários públicos e pra eles os bolsos cheios, uma vergonha.

Anônimo disse...

queremos que este deputado edson moura fale sobe os cupins no theatro da paz, ele sim é a eminência parda da administação pifia

Anônimo disse...

O Alyrio Sabbá alça voo sozinho no PPS...

Anônimo disse...

18:33, so para nao haver confuasao: os demitidos da fábrica trabalhavam como celetistas, nao eram temporarios.

Anônimo disse...

00:18, nao devie o assunto. Os cupins estao na cabeça de todos os governantes os de antes e os de agora, mas comida no prato dos demitidos, meu querido é urgente, pois ninguem é tamanduá!resolvam os cupins do teatro em outro momento.Matem-se, mas paguem os demitidos, isso é imoral!

Anônimo disse...

o cara faz a bobagem´e voces culpam outro? cada um assuma seus erros, inclusive o Jordy, que ta caladinho.MUi amigo! proprio dele que é muito de meu quinhao primeiro!

Anônimo disse...

engraçado, o anterior secretario de cultura fez belas obras arquitetonicas, restaurou, derrubou muro historico, deu fim em patrimonio cultural(muiraquitã) e nunca, nunca se preocupou em colocar fábrica esperança num predio decente.O predio balança, ja chamram bombeiros muitas vezes (é so ir na corporação, eles comprovam). Escolheram o predio mais nojento para instalar a fábrica.É o sujo falando do mal lavado

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha....eta pessoal incompetente.
Mandem logo pagar essas pessoas da Fabrica.
Mandem nomear os concursados dentro das vagas autorizadas no Edital.
Parem de nomear assessores .
Extingam as assessorias existentes .
Façam um enxugamento da máquina.
Vão trabalhar pelos mais necessitados.
Tem gente que está como secretário e não sabe o que fazer......Barbaridade.

Anônimo disse...

O PREDIO DA FABRICA É ALUGADO, O MESMO PERTENÇE DA FAMILIA DA DR. KATIA TUMA

Anônimo disse...

Alugado sem pagar aluguel desde setembro/2010, eta povinho demitido competente, ahh lembrei, competência é algo raro na administração petista!

Anônimo disse...

kkkk


Olha o sujo falando do mal lavado....

Anônimo disse...

13:57, a fábrica é privada, nao tem concurso publico a nao ser que seja trnsformada em politica pública.Na fala do que nao entende, nao tinha DAS na fábrica.Essa falta de respeito com as pessoas, sem nem saber quem sao, é ridícula, chega a ser burrice.

Anônimo disse...

13:14, e uma confusão que poderia ter sido evitada.

Anônimo disse...

É a Comissão de Direitos Humanos está acompanhando todo o sofrimento dos demitidos da Fábrica Esperança, talvez agora sejam respeitados e pagos.......

Anônimo disse...

Gostaria de dizser que a Fábrica ficou 4 meses de salários atrasados no início do governo petists. Onde estava esse tal de Edilson Moura.

Anônimo disse...

Alírio Sabbá indicou uma parente para cargo de diretoria da fábrica esperança sem competência e nenhum preparo.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:38 (25/02):

Se vc viveu naquela época e foi demitido pela turma do PT tenho certeza que sua rescisão contratual foi paga no prazo.
Se vc não foi demitido sabe que, após a prestação de contas da gestão tucana TODOS OS FUNCIONÁRIOS, sem discriminação, receberam os salarios atrasados, antes mesmo da gestão petista assumir em agosto de 2007.
Estou errada?