segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ALEPA – O esclarecimento de Rose Gomes

Vítima de uma clara crise de autoridade do jornalista Irisvaldo Laurindo de Souza, que se assina Iran de Souza, o novo chefe da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a jornalista Rose Gomes envia ao blog, com pedido de publicação, o esclarecimento que transcrevo em seguida. Rose Gomes é jornalista efetiva da Alepa, aprovada em primeiro lugar – na classificação geral - no concurso público realizado em 2005 e é lotada como repórter da Rádio Legislativa.
Segue, na íntegra, o esclarecimento de Rose Gomes.

Prezado Sr. Barata,

Agradeço-lhe a deferência concedida a mim em seu blog ao abordar essa lamentável história. Aproveito para solicitar que publique alguns esclarecimentos que considero necessários para esclarecer datas e contextualizar a situação diante da nova postagem sobre o assunto em seu blog.

Terça-feira (22), a jornalista Rosalina Alexandre (repórter da Rádio Legislativa) fez a matéria sobre o pedido de instalação da CPI das fraudes dos contracheques com o autor do requerimento, o líder do PSOL, deputado Edmilson Rodrigues; e com o líder do PSDB, deputado José Megale. Essa repórter também fez matéria sobre a Comissão de Sindicância, a qual foi instalada, na terça-feira (22), como bem diz as matérias dos jornais impressos. Neste material ela ouviu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB). Material veiculado internamente no dia 23.

Quarta-feira (23), fiz uma matéria suíte (do material da colega) com o deputado Edmilson Rodrigues sobre a entrega de documento ao Ministério Público do Estado pedindo o acompanhamento de um de seus membros aos trabalhos da Comissão de Sindicância na Alepa. Neste material, o líder do PSOL trata basicamente do documento, cuja entrega estava agendada para às 14h daquela quarta-feira, ao Procurador chefe, Geraldo Rocha. Ainda na matéria, o deputado Edmilson lembra que pediu a CPI e critica o ex-presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil (PMDB) por não ter instalado sindicância em agosto do ano passado, quando soube das fraudes. Então, não havia fato novo com relação à CPI e à Comissão de Sindicância (cujas reportagens foram feitas, como dito acima, pela colega Rosalina Alexandre). E, também, nada foi me informado pelo chefe da Assessoria de Imprensa quanto ao presidente da Casa, deputado Manoel Pioneiro, se manifestar sobre tal documento (foco de minha matéria). Material veiculado internamente dia 24.

Vou remeter o áudio de minha matéria sobre a entrega do documento, para que vc averigue e, caso consiga baixar, coloque à disposição dos internautas.

Prezado, nada tenho a me envergonhar desta matéria, pelo contrário, ela, juntamente com o material dos jornais impressos, faz parte de um conjunto de provas que embasam minha acusação da quebra do princípio ético pelo Sr. Irisvaldo Laurindo de Souza.

Vale ressaltar a rotina de nosso trabalho na Rádio Legislativa, que não é uma emissora, mais sim um serviço de rádio que, atualmente, só está funcionando internamente. Nosso material é baseado nos discursos, documentos, opiniões e comentários dos parlamentares e entrevistas com manifestantes, autoridades, entre outros, que estejam no espaço físico da Alepa.

Divergir não é sinônimo de desrespeitar. Sempre busquei me pautar nessa filosofia ao desenvolver meu trabalho, inclusive quando ocupei cargos temporário e DAS da Assembleia Legislativa (antes do concurso público de 2005); e de celetista em empresas privadas e fundações.

As considerações não respondidas neste momento serão feitas conforme local e data acertada com o meu advogado.

No mais, agradeço de coração a todos os internautas pelas manifestações de apoio.

Atenciosamente,

Rose Gomes
DRT-1079

6 comentários :

Anônimo disse...

A Rose está de parabéns pois não se intimidou com os gritos desse Iran. Espero que ele aprenda e baixe a sua bolinha murcha. Esse tipo de comportamento é típico de gente insegura que chegou lá sem preparo psicológico e acha que no berro resolve tudo. Valeu Rose!

Anônimo disse...

É a velha máxima: quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela. Já pensou se a figua fosse secretário de estado? Tinha muito subordinado fu né não?

Anônimo disse...

Parece que o urubu sentou na cabeça do Pioneiro. Como se não bastasse o escândalo da folha de pagamento "secreta" ainda tem esse cara para encher o saco.

Anônimo disse...

[Rose Gomes é jornalista efetiva da Alepa, aprovada em primeiro lugar ] Isso mostra o nível indecente do serviço público dos donos do poder. Quem é mais capaz sendo subaterno doutro menos. Diploma de nível superior deveria pelo menos colocar um pouco de vergonha em certas caras.

Anônimo disse...

Assessor nenhum pode atrapalhar a imagem do chefe, principalmente o de imprensa.

Anônimo disse...

Das 07:25, então por que o atual chefe atrapalha tanto a vida do seu assessorado? Arruma picuinha até com deputado. Quem te um assessor...PQP, o povo da redação "adora" esse assessor.