domingo, 16 de janeiro de 2011

WLAD – Campeão de faltas sem justificativas

No Pará, pelo menos, nunca foi tão atual a advertência segundo a qual voto não tem preço, mas conseqüência. O candidato à Câmara dos Deputados mais votado no Estado nas eleições de outubro do ano passado, com 236.514 votos, quando obteve seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal, Wladimir Afonso da Costa Rabelo (PMDB), o Wlad (na foto, à dir.,com o governador Simão Jatene), encerra a atual legislatura com um título nada dignificante. Ele foi o parlamentar que acumulou mais faltas sem justificativas durante toda a legislatura, segundo revela o site Congresso em Foco, em matéria que pode ser acessada no endereço eletrônico abaixo:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=35804 .

De um total de 130 faltas, Wlad justificou 24 delas e deixou de justificar outras 106, sublinha a matéria do Congresso em Foco. Sua produção parlamentar, ao que consta, é pífia. Desprovido da mais remota capacidade de articulação, a ele resta, assim, mobilizar-se em causa própria. Por isso, certamente, a série de concessões de rádio com as quais foi contemplado. No mais, ele parece condenado a carregar, para todo o sempre, o epíteto de Deputado Copa do Mundo, que vem a ser aquele parlamentar que só recorda do eleitor de quatro em quatro anos.

15 comentários :

Anônimo disse...

Barata;

A foto ilustra muito bem o perfil de homem extremamente ansioso pelas coisas do poder e condimentado com uma certa dose de soberba. Em todo lugar por onde passa, Jatene levanta os braços e balança a cabeça (com o queixo levemente inclinado para baixo), como se estivesse sempre demonstrando muita pressa e pouca atenção. Até ao receber o ministro da saúde, o governador tocou-lhe as mãos e imediatamente girou o corpo e andou rápido para o passo seguinte.

Anônimo disse...

BARATA, ESSE PAÍS NÃO TEM JEITO, ESSE "WLAD" É UM CANALHA DE MARCA MAIOR. NÃO ADIANTA, NÃO PEGA NADA COM ELE. VENDO A FORTUNA DESSE PILANTRA, ME VENHO A PENSAR: O CRIME COMPENSA, SER SAFADO, ORDINÁRIO, FANFARRÃO...VALE A PENA. INFELIZMENTE NÃO POSSO USAR MEU NOME AQUI, COMO QUERIA, POIS ESSE VERME É TRAIÇOEIRO. MEU RECADO TÁ DADO.

Anônimo disse...

Ele tem tantos votos, que os políticos que pensamos ser mais sérios, se rendem, mandam os escrúpulos às favas. Todos, todinhos.

Anônimo disse...

Wlad se destaca a dar gratuitamente espetinhos de gato e festa de graça para o povo, benefícios nada. Aqui em Icoaraci ele trouxe uma rádio que só sabe, claro, falar bem dele, é SORRISO FM. Esse é o Wlad, que adora jovens rapazes, e tem um total desprezo pela ética!!

Anônimo disse...

Falando em políticos do PMDB, não se pode esquecer da emergente profª Nilse, de Ananindeua, proprietária da ESMAC, que a despeito de não ter sido eleita deputada estatual, ganhou do HELDER a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ao que se sabe competência não tem, a não ser conceder patrocínios através da sua empresa a alguns esportistas. Todavia, tais patrocínios não vêm de graça, e quem paga são os pobres funcionários do colégio MADRE CELESTE e da ESMAC, que há muito não recebem seus salários em dia, e os donos da empresa fingem não saber que devem depositar INSS e FGTS de tais funcionários. A Justiça do Trabalho já tá cansada de mandar a escola da profª Nilse pagar o que manda a lei, até o MPT já disse "cumpram a lei", mas parece que, a professora a despeito de defender a ética em seu blog, esta certamente não é uma de suas bandeiras. O blaiser roxo da profª mostra que a mesma já está envolta de um poder que não sabe nem pra quê serve!!!!!

Anônimo disse...

so uma palavra define esse cara "CANALHA" ATE QUANDO MEU BOM DEUS , JA TA NA HORA DE UM BASTA

Anônimo disse...

Wlad representa o falído sistema polítco. Anda sem a mínima preocupação com as autoridades, em um País sério já estava na Cadeia, com seus bens confiscados pelo Estado.

É a escoria de uma sociedade do atraso e cega, uma Vergonha para os honestos trabalhadores paraenses

Anônimo disse...

OS DOIS SE MERECEM.
UM PELO OUTRO NÃO QUERO TROCO.

Anônimo disse...

ei Barata veja pela foto se o Jatene num é um verdadeiro Mico Leão Prateado!

Anônimo disse...

pobre de um povo que diz que vota em qualquer um pois nao vive de politica e que ajudam a eleger cafagestes como essa ai que so apoia quem lhe compra alto um dia a verdade vira e pessoas como essa teram o memo destino de jader barbalho

Anônimo disse...

é muuuito amor!!!!!!!!!!!!!!!!!! tao fofos!

Anônimo disse...

A preocupação maior Barata, é a falta de consciencia politica do povo paraense que se deixa levar pela falsidade desse senhor, elegendo um cara que todos sabem ques esta ali não pelo povo, mas para abocanhar o máximo que puder dos beneficios do poder, são todos farinhas do mesmo saco, e o senhor governador pelo jeito adora esse canalha, claro ele tem votos, e é isso que interessa para essa cambada de corruptos.

Anônimo disse...

Os iguais se completam.

Figuras hilárias da nossa politicagem paraense.

Anônimo disse...

Wlad,esta pensamendo...Hummm,esse santo quer reza.
é só presta atenção na expreção dele,hehehe.

Anônimo disse...

Ihhh...Wlad é faltoso...
Jatene adora um político preguiçoso.

Wlad terá espaço no governo, não se preocupem!