sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TUCANALHA – A raposa e o galinheiro

Tudo bem que a política é a arte da conciliação e da tolerância. Mas nem por isso abdica da dignidade. Ou pelo menos daquele mínimo indispensável de dignidade.
Por isso, soa a escárnio o governador Simão Jatene conferir ao probo Mário Couto (foto), o ex-bicheiro transformado em senador pelo PSDB, o status de preceptor político do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará.
Diante dos antecedentes do nobre parlamentar, mais do que nunca a decisão de Jatene equivale a confiar o galinheiro à raposa.
Em uma administração minimamente séria, Couto teria, primeiramente, que vir à público defender-se da grave denúncia de estar envolvido em falcatruas, na forma de dispensas de licitações supostamente ilícitas, quando presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata, se houvesse uma auditoria na alepa nos anos que este tapiocouto a presidio vc ficaria escandalizado com tantas roubalheiras no setor de obra da casa, algumas ou muitas nem sairam do papel ou seja receberam e a obra executada, nao foi atoa que duas fazendas no marajo avaliada em mais de 15 milhoes faz parte hoje de seu patrimonio... .Licitaçoes super faturadas e direcionadas para as mesmas firmas o que e facil de comprovar foi uma constante em sua administraçao e o que e pior ainda se elegeu senador e elegeu sua filha de nariz empinado deputada. ISTO E UMA VERGONHA

Anônimo disse...

A mesma equipe que trabalhava com o Mario Couto, durante a sua gestão na presidência da Assembléia Legislativa, está sendo transferida para o comando do Detran.

Anônimo disse...

Meu caro Barata, além de tudo isto aí publicado, o nobre senador manda nomear o filho dele como o chefe de compras e contratos do Detran.Ainda por cima nomeia outros familiares dele em cargos de comissão naquela autarquía.

Anônimo disse...

Uma beleza de indicação técnica, para a diretoria do Detran.
O ex-prefeito de Santa Cruz do Ararí.
Deve ter conseguido grande experiência para assumir esta diretoria, quando de sua gestão como prefeito daquele municipio da Ilha do Marajó.
O grande trânsito de veículos na sede do municipio o credenciou para assumir esta diretoria.
Para ficar idêntico aos que estão chegando da Assembléia Legislativa, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado conforme Acórdão 47.582 e ainda responde a outros processos.
Para variar responde a 3 processos no Tribunal de Contas da União.
Nós funcionários estamos de olho vivo.Isto aquí não é Assembléia Legislativa, nem Prefeitura de Santa Cruz do Ararí.

Anônimo disse...

CANALHA, CANALHA, CANALHA !!!

Anônimo disse...

Ex-bicheiro? Então tá!