sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MÍDIA – Estadão aposta na audiência dos blogs

Para elevar a audiência do portal Estadão, Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais do Estado de São Paulo, abriu espaço para uma ferramenta de web. “A gente quase duplicou o número de blogs”, disse o editor-chefe que logo atestou o saldo positivo. “Os blogs dão mais audiência que as notícias”, garantiu.
A declaração de Dória figura em notícia publicada na edição desta quinta-feira, 20, do site Comunique-se (http://www.comunique-se.com.br/), ao comentar o debate sobre as estratégias da imprensa escrita na integração às redes sociais, em matéria pode ser acessada pelo endereço eletrônico abaixo:

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57826%26Editoria%3D1193%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D32420163136%26fnt%3Dfntnl .

Um comentário :

ORLANDO BRITO DO CARMO disse...

Mídia alternativa terá espaço na comunicação institucional 1
19/1/2011 20:04
Da Redação
Agência Pará
O secretário de Estado de Comunicação, Ney Messias Júnior, recebeu uma comissão formada por representantes de veículos de mídia alternativa, na tarde desta quarta-feira (19). Durante o encontro, o presidente da Ajormap (Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Pará), Orlando Brito do Carmo, apresentou uma lista de proposições formuladas pela entidade e obteve do titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) a garantia de que as demandas serão avaliadas, a fim de agregar essas mídias à plataforma de comunicação institucional.
O encontro é o primeiro da Ajormap com o governo estadual, marcando o início de uma parceria que, de acordo com o secretário, poderá ser bastante produtiva para ambas as partes. "Queremos aproximar a entidade do governo e colocar o nosso serviço à disposição da comunicação do Estado. Vamos levar a mensagem do governo a todas as localidades onde a grande mídia não chega, mas nossos veículos acabam chegando", afirmou Orlando Brito.
A parceria, ressaltou o presidente da entidade, será fundamental para assegurar o aprimoramento e organização dos profissionais que integram a Ajormap, criada em setembro de 2010, reunindo 120 associados entre jornais do interior e da capital, revistas, serviço de publicidade fixa (conhecidas popularmente como "bocas de ferro"), rádios comunitárias outorgadas e espaços virtuais (sites e blogs).
Instituto - A Associação já estuda a criação ou contratação de um instituto de verificação que possa fazer um levantamento amplo e preciso da atuação dos veículos de mídia alternativa, contemplando aspectos como circulação, público atingido e credibilidade.
Entre as propostas entregues ao secretário de Comunicação estão o estabelecimento de parceria para a realização da Primeira Jornada de Comunicação Alternativa, a ser promovida pela entidade; a criação do Conselho de Comunicação com um assento para comunicação alternativa; apoio para a capacitação de pessoal e aperfeiçoamento do material tecnológico utilizado pelos veículos associados.
"O pleito desse segmento é legítimo e, dentro do possível, nós vamos estudar cada uma das solicitações. Isso será feito a partir de uma avaliação técnica de cada veículo, de acordo com a abrangência e público alvo, para que possamos definir verbas de propaganda. O objetivo do governo é aumentar a plataforma de comunicação com a comunidade e, nesse sentido, a parceria com a mídia alternativa é imprescindível", afirmou Ney Messias Júnior.
Secom