sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

JATENE – A molecagem do farsante

O Pará apresenta-se, hoje, sob um cenário degradante. Um cenário traduzido por índices sociais pífios, que remontam aos 12 anos de sucessivos governos do PSDB, de 1995 a 2006. Não cabe, portanto, nhenhenhém. Trata-se de um quadro dramático, que não convém subestimar. Nesse contexto soa a escárnio o piti de PC, que a ninguém parece respeitar, porque não respeita sequer a ele próprio.
Como nobre arruinado, que insiste em se atribuir uma importância que está longe de voltar a ter, o farsante PC entrega-se à pantomina do pretenso apreço pela austeridade administrativa. O que soa hilário, para quem silente se manteve diante do inexplicável sumiço de um muiraquitã branco de jadeíta, de 50 milímetros, 42 gramas e com idade aproximada de 2,5 mil anos, de origem tapajônica e de valor histórico inestimável, pertencente ao acervo do Museu das Gemas do Estado.
Tanto PC, na época à frente da Secult, quanto o responsável imediato pelo muiraquitã, Alan Watrin Coelho, seguiram impávidos e impunes.

3 comentários :

Anônimo disse...

O governo da Ana Judas foi esquecido por ti, Barata, nessa avaliação. Estás ficando doido?

Anônimo disse...

21:41, o Barata não me passou procuração, mas dá uma olhada no arquivo do Blog que tu verás como ele avaliou o governo da Ana.
Começaste a ler o blog agora, foi?

Anônimo disse...

Um detalhe, Barata, Alan Coelho é sobrinho de Tereza Cativo, hoje titular da SEMA e à época, titular da SEFA.