sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

JATENE – Lambanças em série

Em comentário anônimo, mas com as digitais da tucanagem, pondera-se que é muito cedo, cedo demais, para cobrar resultados do novo governo, que traz de volta ao proscênio político do Pará o tucano Simão Jatene (foto), agora em seu segundo mandato, depois de ter governado o Estado de 2003 a 2006. Nada a opor, diga-se logo. Nesta sxta-feira, a nova administração Simão Jatene chega ao seu 14º dia. E o governador eleito merece, sim, o benefício da dúvida, a despeito do caráter nada edificante de alguns dos seus antecedentes. São antecedentes que vão do mais escandaloso nepotismo, na promiscuidade própria da cultura patrimonialista, a uma repulsiva leniência diante dos recorrentes indícios de corrupção, como os registrados na Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, passando pelo escândalo do propinoduto da Cerpa, que regava a horta das tramóias tucanas. A propaganda enganosa, viabilizada pela pilhagem ao erário, escamoteou as mazelas do Pará real, o que justifica Jatene ter chegado ao fim do seu primeiro mandato com inusitados percentuais de aprovação.
Exatamente porque Jatene ainda está nos primeiros dias de seu segundo mandato, e porque não lhe falta intimidade com as imposições do exercício do poder, soa preocupante sua postura silente diante das sucessões de lambanças registradas nesses 14 dias de mandato, presumivelmente por conta e risco de alguns dos seus auxiliares mais diretos. Alguns desses figuram, no loteamento político da máquina administrativa, como indicações pessoais do governador, o que deixa Jatene em uma saia justa. Justíssima, para ser mais preciso. A não ser que, em sua compulsão pela pantomina, o governador esteja coonestando essa comédia de humor duvidoso.

8 comentários :

Anônimo disse...

Já observastes a cara de amélia do Maurílio atrás do Jatene. O que ele deveria está pensando? Se é que ele consegue pensar?

Anônimo disse...

O governador reedita o estilo JATENE de governar (com sua familia).
Lá no PROPAZ a Isabela Jatene já tá mandando por lá.

Anônimo disse...

Barata porque será que o BACANA, como é conhecido o senhor Marcelo Marques, está acusando o "gaúcho" PH e um conhecido e respeitado DJ de se locupletarem a custa do erário se ele mesmo sempre foi o maior beneficiado?
A revista BACANA com a AJ na capa faturou quanto mesmo? Há, mas isso o Bacana não revela! Foi tão cara de pau que o TRE deu uma multa e tanto de presente para diversos envolvidos. Se forem somadas as varias comunicações do grupo BACANA no governo AJ, é certo que faturou muito mais que o DJ e "gaúcho" juntos. Olha o telhado de vidro! E agora : Fala BACANA........................

Anônimo disse...

O governador reedita o estilo JATENE e FleXa de governar (com sua familia).
Lá na PRODEPA o Theo FleXa Ribeiro e já tá mandando por lá.

Anônimo disse...

Essa feição de piedoso do Jatene me irrita!!!

Anônimo disse...

Barata,

Sabes que a SEDUC está às ordens da Lena Ribeiro, esposa do dep.federal, que por sinal, adorou não ter que seguir no mandato, Nilson Pinto.
NEPOTISMO.
Sim, ele já nomeou vários parentes dela.
Ferreiras, Reibeiros, Abrahãos...fique de olho!!! Pessoas sem história política nenhuma.

E ela ainda diz que nem precisam aparecer na secretaria, só quem fizer questão.


Agradeço se não aceitares esse post, só queria fazer a denúncia mesmo.

Anônimo disse...

Trabalhar na SEDUC me dá escárnios.
Não aguento mais esse ar. Não precisava nem ser petista pra isso.
Um concursado vê isso a todos os anos: nomeações de pessoas afins com a política, mas longe de serem gestores. E a educação nessa hora?!
E a PLR congelou mesmo?
E quando começaram os trabalhos por aqui?

Barata barata, o que é isso? Não era pra ter aceito o post anterior da denúncia, de onde veio pode vim muito mais. Ou nem tanto, o trabalho está parado aqui.

Anônimo disse...

SEDUC SEDUC quero te ver viva.

Quero trabalhar.