sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

JATENE – Imobilismo preocupante

Como o uso do cachimbo torna a boca torta, conforme ensina a sabedoria popular, quase um mês depois de ser empossado para um segundo mandato, que obteve em condições privilegiadas, o governador Simão Jatene (foto, à esq., com Mário Couto, ex-bicheiro, hoje senador pelo PSDB) patina em um imobilismo surpreendente para quem, como ele, se revelou um aplicado aprendiz de feiticeiro. As circunstâncias são diversas e a correlação de forças com o conjunto da sociedade abissalmente distinto, mas ele parece perigosamente inclinado a apostar, pelo que se pode concluir da sucessão de factóides na qual surfou até aqui, no estelionato publicitário do seu primeiro governo. O que é perigoso para ele, politicamente, e danoso para o Estado, que ainda convalesce da caótica administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa.
Menos de um mês de governo é pouco, muito pouco, absurdamente pouco, para se cobrar resultados de Jatene. Mas é lícita a expectativa em torno de perspectivas das mudanças com as quais acenou ao eleitorado e o tornou beneficiário da insatisfação diante do pífio desempenho do governo Ana Júlia Carepa. E em matéria de mudanças, mas importante que o ritmo, que a velocidade, é o rumo, é a direção. Mas nenhum dos sinais emitidos, por enquanto, sinalizam para mudanças que não sejam meramente cosméticas. Até com intensidade superior a registrada no passado, repete-se, como mantra e de forma até caricata, a catilinária da “herança maldita”, tal qual fez o ex-governador Almir Gabriel, quando o PSDB chegou ao governo no Pará, ao vencer as eleições de 1994.

16 comentários :

Anônimo disse...

Vereador da Região Metropolitana de Belém, está entrando com força total, na área de exames de habilitação do Detran.A exemplo do seu padrinho a arrecadação deverá ser bem gorda.

Anônimo disse...

A desculpa é a falta de reursos, a verdade é a falta de um projeto concreto. Os tucanalhas são marionetes da burguesia e das oligarquias, implementaram o caquético receituário neoliberal: verbas abundantes para os grandes econômicos, arrocho salarial para os servidores, obras faraônicas para turbinar o cofre de determinadas empreiteiras e crise das políticas sociais.

É o governo despótico dos tucanalhas!

Anônimo disse...

Pelo que lemos no site do Detran, em nota assinada pelo Diretor Geral da autarquía, esta gestão indicada pelo senador Mario Couto, não reconhece o Sindicato do Detran, e muito menos o esforço hercúleo que fez para aprovação pelo governo anterior e pela Assembléia Legislativa.Isto que é demonstração de poder e esnobação.

Anônimo disse...

Contrato com o vereador da Região Metropolitana de Belém, já foi fechado, uma das cláuslas diz que os resultados, serão semanais.

Anônimo disse...

SERVIDOR NÃO É INIMIGO!!!!!!! QUE ISSO? RESPEITO JÁ! DAS É PASSAGEIRO! SE COLOQUEM EM SEUS LUGARES! 15`45`PARA ALMOÇO! CADÊ O SINDICATO??

Anônimo disse...

Meu caro jornalista Barata, me permita aconselhar que faça uma rápida leitura, no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, que fala sobre o novo governador do Pará.

Anônimo disse...

Mario Couto, grande defensor das tapiocas.Flexa Ribeiro, grande defensor do açaí.Agora os dois vão defender a Cerpasa.

Anônimo disse...

Por falar em tucanos, como está o processo do senador flexa ribeiro?
será que deram fim nele (no processo)?

Anônimo disse...

O que era publicado somente em alguns blogs de Belém, como o teu Barata, agora vira notícia nacional. E os jornais do Pará, como sempre caladinhos, né? Viva a blogosfera!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/01/28/governador-do-cerra-enfrenta-escandalo-da-cerpa/

Anônimo disse...

ELES ESTÃO RINDO DA CARA DOS FUNCIONARIOS DO DETRAN,SÓ PODE.

Anônimo disse...

Este é o governo paraense da moralidade:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/01/28/governador-do-cerra-enfrenta-escandalo-da-cerpa/

Anônimo disse...

A nomeção do novo gerente da area de exames de habilitação, vai provocar muita alegria nos finais de semana do vereador da região metropolitana de Belém.O recém nomeado é figura antiga em cargos comissionados do Detran, em qualquer governo.Sempre trabalhou com ex-bicheiros, como Bosco Moisés e agora com Mario Couto.

Anônimo disse...

Os jornalões do Pará continuam patéticos, não por culta de parte de seus jornalistas, mas por linha editorial completamente equivocada de seus donos, que continuam acreditando que continuarão enganando os leitores com os projetos cosméticos e cadernos sem conteúdo.
"Diário do Pará" e "O Liberal" perderam a noção do ridículo. Deveriam estar preocupados com o crescimento da internet e dos blogs com linha editorial sem amarras.
O número de leitores não passa de 5% da população do Pará. E eles não estão preocupados.

Anônimo disse...

O PSDB é um exemplo de austeridade, acaba de nomear assessor especial II, o menino Romulo Maiorana Prantera, vai colaborar e muito com o desenvolvimento do Estado.

Anônimo disse...

É lindo o amor.

Anônimo disse...

Não ta fazendo nada esse Jateve tudo que está sendo realizado neste Estado são os projetos do governo PT. Ele entrou sem projeto e continua sem nenhuma ação de governo; Sabem porque? NÃO TEM PROGRAMA DE GOVERNO.