quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

GOVERNO – Jatene trombeteia austeridade

Com as pompas e circunstâncias das quais não abdica, o governador tucano Simão Jatene (foto)ganhou privilegiado espaço na mídia para trombetear um louvável surto de austeridade, com uma rigorosa contenção de despesas, cuja vítima mais imediata, para variar, é o servidor público de carreira. Dos cortes, inclusive de horas extras, só serão poupadas as três áreas eleitas como prioritárias pela atual administração tucana – educação, saúde e segurança pública.
Espera-se, naturalmente, que essa decantada austeridade se estende às mordomias que tradicionalmente são reservadas aos governadores e vices-governadores. Mesmo porque, no caso de Jatene, até o lazer de sua predileção, que são as pescarias, de preferência regadas ao mais fino scotch e requintadas iguarias, costuma sair caro ao contribuinte. A essas despesas, invariavelmente desnecessárias pelo seu montante, somam-se gastos significativos com combustível.

15 comentários :

Anônimo disse...

.....o pior de tudo não é isso.....o pior é que sai governo e entra governo.....o rombo nos cofres publicos são grandes....e o Tribunal de Contas do estado aprova o orçamento que quer, afinal quem indica os menbros do TCE éo governador e ele ta lá pra aprovar o que o governador quiser...e esse rombo nunca chega a ficar quitado, ou vcs pensam que antes da Ana Judas o Janetne tb deixou rombo nos cofres quando era governador...e sai continua um ciclo vicozo que não traz benefico algum ao Estado e ao servidores....o Pará vem sendo sucateado e sugado por vampiros ao longo de sua história...por isso que aqui no Pará o turismo não cresce, o povo continua ignorante e se afastando do que grandes cidades e capitais tem de melhor na área do turismo.....que pena ver meu estado do Pará sendo dominado por uma oligarquia moderna, que epna ver meu estado do Pará perder pro Amazonas, diga-se Manaus, nem a Copa de 2014 conseguimos realizar nesse Estado, em Belém melhor dizendo, e assim ficamos pra traz de grandes desenvolvimento....

Anônimo disse...

Só pode ser piada Jatene falando de austeridade; todos sabem que os tucanos são especialistas em torrar dinheiro público com mordomias e sinecuras, além da corrupção, é claro. Não podemos esquecer que em 2006, quando saiu do governo, Jatene deixou um rombo astronômico, talvez pior que o atual. Mais uma vez é estória de pescador bebum, hahaha !!!

Anônimo disse...

Jatene, que PALHAÇADA é esse teu decreto 05 de 2011 de contenção de despesa,pois isso ja estava sendo aplicado no governo, desde de 2008 via resoluções da camara de custeio e Decreto 1618 de 23 de abril de 2009,isso é palhaçada Excelentissimo governador, a diferença é que os tucanos tem parceria com a midia e faz parecer que foi grande coisa, que na verdade foi uma republicação do governo anterior, os servidores já sabem como agir.Só uma diga pra quem fez e pra quem vai aplicar o Decreto 05 de 2011: COMO VAI SER O TRAMITE DO PROCESSO, COMO VAI SER A ORDEM DE AVALIAÇÃO DESSA PALHAÇADA ?

Anônimo disse...

Jatene tu está saindo pior que a Ana Jabotá, cuidado foi assim, tomando essas medidas antipáticas e pouco lucrativas para o Estado que a Donana cavou sua própria sepultura.
Aliás, nem vou avisar só aguardar o resultado dessa tua austeridade.

Anônimo disse...

1º centro regional publica no diario oficial de hoje dispença de licitação de mais de 30 mil reais em assessoria do sr. Anaisse é só conferir

Anônimo disse...

Rídiculo esse Jatene, mas nós vamos te pegar na curva do "E", das eleições. Aguarde!

Anônimo disse...

kkkkkkkk, ele voltou, o tucanato. Quem viveu os 12 anos dessa praga sabe que foi PEOR do que Ana Judas para os servidores públicos. Só os DAS deles e os contratados se dão muito bem obrigado.

Anônimo disse...

Tem servidores que merecem se dar mal, sofrem de mazoquismo no mais alto grau.
A exemplo de uma vizinha que estava comentando hoje, que em caso de tirem o seu GTI, vai perder uns R$ 2.000,00 e não sabe como vai pagar as faculdades dos filhos.
O pior é que a coitada enfeitou o Ap com bandeiras do JAJA, coloriu os carros com adesivos redondos, e votou vestida de amarelo (parecia um omelete).
E para ser mais doida, tinha o GTI e vivia ganhando diárias de viagens na era da ANA GORDUCHA.
AGORA CHORA, CHORA MUITOOOOOOOOO!
Tenho uma solução: PROUNI!

Anônimo disse...

Barata o filho do Governador Jatene é proprietário de 3 postos de gasolina e também do Bar e restaurante Ventura.
O Jatene vendeu a alma para o diabo, digo, para o barbalho,wlad,priante, mario couto,ale..., etc...
Austeridade pra quem?
Muito cuidado com a porcalhada,ops...tucanada.

Anônimo disse...

Austeridade com o Ney Messias como titular da Secretaria de Comunicação Social, só pode ser bincadeira do governador Jatene?
Auditoria séria na administração de Ney Messias à frente da Funtelpa diria quem esse rapaz é.
Pobres cofres do governo paraense.

Anônimo disse...

Conversa no bar do Ventura.O Jatene, quando esteve no Tribunal de Contas do Estado, não fo nada de visita oficial do governador.O motivo foi anunciar ao Conselheiro Cipriano Sabino, futuro presidente da Corte, que o irmão dele, numa jogada politica, vai assmir como deputado estadual.Assim sendo, tudo ficará bom para ambos.

Anônimo disse...

Égua da tucanalha safada.

Anônimo disse...

Esse Jatene é muito feio...éguaaaaaaa

Anônimo disse...

Barata,
Tá rolando em outros blogs (inclusive o da perereca da vizinha) a transcrição açao de um promotor contra o superitendente da fundação carlos gomes,acusado de desvio de mais de meio milhão conforme noticiado pelo Liberal semana passada, com uma lista de 17 envolvidos na falcatrua.
Eles voltaram pra saquear o resto do que ficou no governo, eles que tem o passado podre voltaram pra "levar" o que ainda sobrou.
O PC , o Nei Messias, o Pianista paulo josé que encabeça o listão dos fraudadores.
Esse é o governo do Ja teve que quer falar em austeridade,apenas pra os servidores publicos pq pra eles continua tudo liberado pra gastar.
É Pará isso..

Anônimo disse...

Na verdade temos que se organizar já pra 2014 pra tirar esse tirano do poder que está fazendo meda emcima de meda principalmento aos servidores público do estado com esses rombos dos cortes. já já já Jatene fora já.