quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FÁBRICA ESPERANÇA – Um erro crasso

Na leitura dos especialistas na matéria, trata-se de um erro crasso pretender abrigar na Fábrica Esperança agentes prisionais, repletos de vícios de origem. Agentes prisionais estão condicionados a um olhar sobre os presos, não sobre os egressos que eles passam a ser, dentro do processo de socialização e resgate da cidadania patrocinado pela Fábrica Esperança.
O trabalho da Fábrica Esperança, convém lembrar, atraiu a atenção do Ministério da Justiça, já no desfecho do governo do presidente Lula. O Ministério da Justiça inclusive chamou técnicos da Fábrica Esperança para ouvi-los em Brasília sobre a experiência desenvolvida no Pará em termos de socialização e resgate da cidadania dos egressos do sistema penal. Pelo que ficou definido, o Ministério da Justiça pretende tomar a Fábrica Esperança como uma referência nacional para quem trabalha com a socialização e resgate da cidadania dos egressos do sistema penal.

Um comentário :

Anônimo disse...

É um projeto de tamanha importancia que nem PT ou PSDB percebem que a gerencia da Fábrica Esperança deve ser pautada por critérios tecnicos e não políticos como sempre aconteceu desde sua inauguração.
Se os políticos como Regina Barata,Alírio Sabá ou qualquer outro da ocasião continuarem a dar as cartas por lá este projeto somente servirá para abrigar interesses politiqueiros e cabide de emprego para os apaninguados de sempre.
Acredito que o governador não quer cometer os mesmos erros do passado.
Alguém tem que avisar para ele que esta medida de colocar agentes prisionais no projeto é kamikase e provocará um mal estar desnecessário neste inicio de novo governo.
Afinal, ele mesmo falou que o tempo atual não admite mais erros... será?