quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ESCOLA DE GOVERNO – As especulações

Sucateada até a exaustão durante a caótica administração petista de Ana Júlia Carepa, uma avalanche de especulações varre os bastidores da Escola de Governo sobre o destino da instituição neste segundo mandato do governador tucano Simão Jatene. Na busca insana pela reeleição, a ex-governadora Ana Júlia Carepa reduziu a Escola de Governo a moeda de troca, terminando por torná-la um feudo da Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal, recorde-se, é aquela igreja do autoproclamado bispo Edir Macedo, acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público paulista.
Por isso, naturalmente, a ansiedade dos servidores de carreira, massivamente defenestrados dos cargos comissionados, monopolizados por obreiros da Igreja Universal, sob o comando do pastor Divino dos Santos (foto). Nomeado diretor geral da Escola de Governo, a despeito de exibir parca escolaridade, Divino acabou eleito deputado estadual pelo PRB, o Partido Republicano Brasileiro, o braço político da Universal no Pará. Uma candidatura certamente turbinada pelos fartos dízimos dos obreiros da IURD aboletados em cargos DAS. A campanha de Divino foi tão farta, tão farta, que ele conseguiu eleger-se deputado estadual.

13 comentários :

Anônimo disse...

Lindo, enganou todo mundo.É muito esperto.

Anônimo disse...

Se o Brasil fosse um país sério essa IURD, organização criminosa travestida de instituição religiosa, jamais teria prosperado aqui.

Anônimo disse...

Se deu bem mesmo, nem paraense é!

Sugou as últimas gotas de sangue que a EGPA tinha. Mudou mobiliário,cobrou dizimo dos DAS apadrinhados, fez até mágica...fazendo sumir um monte de equipamento da EGPA.

Agora ele tá muito bem, conseguiu se eleger, o único do partido, diga-se de passagem.

Deve tá rindo da cara do povo!
POVO BURRO!

Anônimo disse...

Foi a desgraça anunciada quando usou a egpa como moeda de troca.
Quero saber o que ele vai vai na ALEPA! O homem é analfa.

Anônimo disse...

Vocês esqueceram que o pastor Divino, quando saiu da EGPA, deixou outro pastor no lugar dele, Walter Silva, uma simplória e insignificante figura, que de tão insignificante ninguém sequer se lembra que passou por lá.

Anônimo disse...

O Divino é um homem de bem só não fez mais pela Escola de Governo porque a antiga diretora deixou a EGPA endividada.

Anônimo disse...

O Divino é um despreparado e sem prestígio, por que nem trazer recursos para a EGPA conseguiu. Conseguiu no máximo muito chá de cadeira na SEPOF e na SEFA. E claro se aproveitar do dinheiro que recebeu como Diretor da EGPA , além é claro de empregar seus obreiros para fazer campanha pra ele, e só.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 14:21 esse pastor foi o pior desastre que aconteceu no governo petista. Sugou todo resto do dinheiro que sobrou da gestão da Cuca; é bom dizer que foi na sua gestão, que houve as maiores roubalheiras de equipamentos na Escola.
Não satisfeito quer emplacar esse Sérgio Santarém para liquidar com o resto que ainda existe na EGPA.

Anônimo disse...

Tomara que o Jatene mantenha os pastores da IURD, para acabar com a graça daqueles DAS amarelos (inclusive alguns que são servidores efetivos) que se travestiram de vermelho e agora querem votar por ninho tucano. Todo mundo sabe quem são essas figuras que estão fazendo esta confusão, é um conjunto de servidores pseudo trairas, que só penso em si, nos seus DAS, pois acham-se superhipercompetentes.

servidor aposentado disse...

É anônimo 21:29 pelo visto, a EGPA é um ninho de usurpadores do erário público, de um lado, estão os pastores que só pensam encher os bolsos, do outro lado, os babas botas dos tucanos que esperam a hora para dar o bote.
Que vergonha esta o nosso serviço público.

Anônimo disse...

Meu amigo ou será minha amiga obreira das 21:29, pode esperar deitada porque em pé vai cansar,por que o Jatene não vai deixar a EGPA na mão de pastor ou seja lá quem seja desta corja, que se apossou da escola e agora não quer largar o osso. E vai se preparando para fazer concurso público, pois somente assim você vai ter condições de votar conscientemente, seja em PT ou PSDB, ou seja em quem julgar que mereça o seu voto. E com certeza não vai precisar fazer campanha pra candidato corrupto , nem sofrer humilhações para garantir o seu pão de cada dia. Mas sei lá,não sei se você vai ser superhirpercompetente para isso, a julgar pela sua concordância verbal, tenho minhas dúvidas.

Servidor-Psol disse...

Esses evangélicos deviam era cuidar dos seus rebanhos e deixar os servidores públicos em paz.
Oh turma de espertalhões, só mesmo governantes despreparados como PT E PSDB, para se aliarem a essa turma dos infernos.

Anônimo disse...

Esse Divino esta aprontando das suas na ALEPA, o homem e muito safado.