quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EGPA – O desafio de começar de novo

É bom, muito bom, mesmo, que Rui Martini Santos Filho tenha participado da implantação da Escola de Governo do Pará, diante do legado que lhe aguarda. A autarquia foi sucateada até a exaustão durante o governo Ana Júlia Carepa e, em particular, a partir do momento em que foi tomada de assalto pelos pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, como contrapartida pelo apoio a candidatura à reeleição de Ana Júlia Carepa. Desde então a EGPA ficou reduzida a um comitê de campanha de Divino dos Santos, o pastor da IURD eleito deputado estadual pelo PRB e cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental.
A despeito dos seus vícios de origem, a Escola de Governo, tal como hoje se encontra, é um simulacro dos princípios que inspiraram sua criação, durante o primeiro mandato como governador de Simão Jatene, de 2003 a 2006. A escola teve como primeira diretora geral Eliana Silva Jatene, ex-mulher e mãe dos filhos de Simão Jatene. Por ser originalmente uma técnica reconhecidamente competente, Eliana tratou de minimizar as conseqüências deletérias do mais escancarado nepotismo por ela própria patrocinado. Insaciável, Eliana utilizou a EGPA como uma agência de emprego a serviço de sua família. Mas soube preservar aquele mínimo de qualidade indispensável.

7 comentários :

Anônimo disse...

Silencio na EGPA......esperando o Martini.

Anônimo disse...

Silêncio pq ainda não se tem do que reclamar. Nada mais justo do que o benefício da dúvida.
Mas deixa ele aprontar pra ver só o que é bom!

ESTAMOS DE OOOLHOOOO!!!

Anônimo disse...

tamos de olho neles Barata, mixou fora do caco, vai pro blog.

Isa disse...

É desolador ler que nada mudou que esse governo e mesmo o que saiu nunca se preocupou com um serviço público de qualidade.
Tudo é repetição do outro; é falta de compromisso, de ética, descaso, arranjo político, fisiologismo. Mas nada positivo que mude o caos que se instalou na gestão pública do nosso Estado.

Anônimo disse...

Começar do Zero acabaram com a EGPA.

Anônimo disse...

é eu estou de olho neste martini afinal ele é um gato.

Anônimo disse...

Começar de novo o quê? explica!