sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DETRAN – Sindetran contra revisão do PCCR

Via Lacênio Barbosa, seu diretor de Comunicação, o Sindetran, o Sindicato dos Servidores do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, antecipou nesta sexta-feira, 28, repudia a postura autoritária do governo Simão Jatene, ao pretender rever o PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria. O PCCR figura na lei de reestruturação do Detran, aprovada pela Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, e sancionada pela ex-governadora Ana Júlia Carepa, já no final do seu mandato. A lei é contestada pelo novo governo, a pretexto de que transgride as leis eleitoral e de responsabilidade fiscal.
A formação de uma comissão – constituída por representantes da diretoria do Detran, da Sead e dos servidores da autarquia – foi anunciada no site do próprio Detran e provocou a repulsa da diretoria do Sindetran. "Quem representa os servidores é o Sindetran e nós não vamos apontar representante porque discordamos do processo", declara a presidente em exercício do Sindetran, Arieth Costa.
O sindicato, esclarece Lacênio Barbosa, o diretor de Comunicação, não é contrário ao PCCR, tanto que participou diretamente da formulação do texto embutido na lei de reestruturação da autarquia e que agora o governo pretende rever e implementar em 180 dias."Queremos sim o PCCR, mas não nos termos em que o governo se propõe a fazer", enfatiza Arieth Costa, a presidente em exercício do Sindetran.

11 comentários :

Anônimo disse...

No minimo o Sindicato do Detran, está aguardando pronunciamento do ex-bicheiro Mario Couto no Senado, defendo e dando palmadas no púlpito, defendendo o direito dos funcionários, do Detran, como fazia na defesa do Estado, no ano passado.

Anônimo disse...

O Detran não tem mais diretorias. No plano de Cargos e Salários do senador Mario Couto, tudo está sendo transformado em Comitê Politico do ex-bicheiro e sua filha deputada.Provérbio diz que "depois da tempestade vem a calmaria" no Detran é " depois de um falso pastor vem um ex-bicheiro".

Anônimo disse...

.....eu so peço a Deus um pouco de malandragem(Governo Jatene)..., pois sou criança e não conheço a verdade(180 dias não vão dá em nada).....eu sou poeta não aprendi amar(servidor concursado que não acredita na força sindical).

GREVE!!!!GREVE!!!GRVE!!!!

Anônimo disse...

...o ano tem 365 dias....o Jatene acha que o q ele não fez em 8 anos com férias de 4 anos...ele vai implantar o PCCR do DETRAN-PA em 180 dias???? acrdite nisso....

Anônimo disse...

Amigos do Detran, tenho acompanhado o sofrimento de voçês.Lembrem-se que voçês são maioria e não podem perder para uma minoria que se agasalhou, por enquanto, simplesmente por questões e apetites da politicagem.

Anônimo disse...

Solicitamos que o Sindicato dos Servidores do Detran, repassem todas as informações, ao gabinete da futura senadora Marinor, para que a mesma, a partir do dia 02 de Fevereiro, possa mostrar aos senadores e ao Brasil, quem é o Bicheiro Mário Couto. a Marinor, prometeu que não vai far tregua a Tucanada.
João Costa

Anônimo disse...

Está garantida a feira de todos os finais de semana do vereador da Região Metrpolitana de Belém.Martelo foi batido e a ponta virada.Cinco mil motivos semanais fazem parte do contrato através dos pretensos habilitados.Tudo de acordo com as irregularidades do Código Nacional de Trânsito.

Anônimo disse...

Quem está recolhendo nomes para candidatos a representar os servidores nessa "comissão" imposta pelo governo é uma "distinta" servidora de prenome Generosa (membro do PSDB Mulher). Não por acaso ela não aceita candidatos que sejam sindicalizados. Abram o olho, essa "comisão" é apenas pra inglês ver, tá tudo amramado, meus colegas. Não caiam nessa. Greve já!

Anônimo disse...

Fiquem de olho, além da enxurrada da familia Couto no detran temos que vigiar esses novos DAS que estão sendo nomeados, mas não comparacem ao trabalho. Por exemplo, na DTI o Sr. WALMIR OLIVEIRA COUTO (COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DAS-04) PORTARIA 127/2011 - DG/CDRH
e a SRa. MILENE FERNANDES LOBO SECRETÁRIA DA CDSAU (DAS-01) PORTARIA 109/2011-DG/CDRH,
foram admitidos mas não aparecem para trabalhar, é assim que o Sr. Jatene quer arrumar o estado?
Só se for o estado financeiro de seus protegidos, estamos de olho!!!
Sugestão: Se querem tanto reduzir o número de DAS em 20%, então coloquem como DAS apenas servidores concursados, pois os mesmos ganham apenas 80% do DAS, ai todos os cargos seriam ocupados e haveria economia, além de se colocar servidores de carreira no comando dos setores.
FORA ABUTRES!!!
Tem gente com saudade da DonAna, do Dr. Lívio, até do pastor.
Quem diria?!?!?!

Anônimo disse...

E o PAULÃO ex diretor da DUR,que pedia voto para ANA JULIA,e agora foi nomeado assessor ,só para não ir trabalhar...isso é detran,isso é pará ,isso é Brasil.
Sem falar na Olga da DUR,sua filha funcionaria contratada da prefeitura de xinguara a mando do PAULÃO,e esta no detran sede em Belém,ninguem sabe o que fazendo.
O sindicato já esta de olho nisso,enquanto isso servidores concursados estão esquecidos no detran daqui do interior.

Anônimo disse...

Conhecido no DETRAN-PA inteiro como NOSFERATU, o CID BARROS, DAS peçonhento da Retagurada de Veículos da Ag. Belém que está envolvido com o falso despachante da CTbel.....que juntamente vinham formando uma quadrilha com processos de ônibus com documentação falsa......O DETRAN-PA liquidou com essa criatura das suas instalções hoje, ele foi exonerado...disque a pedido.....e PONTO FINAL......Acabou a farra pra ele......


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31844 de 31/01/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO PARÁ

Termino de Vínculo de Servidor
Número de Publicação: 199908
Ato: PORTARIA 189/2011-DG/CDRH

Término Vínculo: 31/01/2011

Tipo: Termino de Vínculo de Servidor

Motivo: EXONERAÇÃO, A PEDIDO.

Orgão: DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO PARA

Servidor(es):
Comissionado / CID BARBOSA DE BARROS (ASSESSOR DE GABINETE.(DAS-3))
Ordenador: ANTONIO FERNANDO CARVALHO DE OLIVEIRA


PS: .....amanhã será um lindo dia.....