segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TJ – A leviandade de Maria Gaia e Mary Cohen

Tomei conhecimento, na semana passada, que sou alvo de uma interpelação judicial criminal promovida por Maria de Jesus Demétrio Gaia, pela qual sou acusado de injúria e difamação, por citá-la como ícone do peleguismo petista. O estopim do contencioso deu-se há quase um ano atrás e a interpelação judicial reveste-se do claro caráter de litigância de má-fé, porque a Gaia não neguei o espaço para o justo exercício do direito de resposta. A interpelação alega prejuzos à imagem da sindicalista, desmentidos pela sua própria nomeação como assessora especial da então governadora Ana Júlia Carepa, no pressuposto de que nada deponha legalmente contra esta.
Incomodada por ter sido citada como ícone do peleguismo petista, quando diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, então presidido por seu marido, Alberto Rocha Cunha, o Betinho, Maria de Jesus Demétrio Gaia reagiu com contundência contra o blog, valendo-se de todas as adjetivações pejorativas possíveis. O pretexto, para tanto, foi que não ocupava nenhum DAS no governo Ana Júlia Carepa, como equivocadamente informou o blog, embora fosse público e notório que dedicava-se a monitorar na Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, os interesses da DS, a Democracia Socialista, facção petista na qual militava a ex-governadora.
Por respeito ao justo direito de resposta, acatei democraticamente a versão de Maria de Jesus Demétrio Gaia, destinando-lhe o mesmo destaque que conferi a crítica a ela feita. Na ocasião, desculpei-me pelo equívoco de atribuir-lhe a condição de DAS na Sespa. Ironicamente, imediatamente após encerrar seu mandato sindical, ela foi nomeada assessora especial da governadora Ana Júlia Carepa. Uma nomeação de claros propósito eleitoreiro, que conferia um caráter legal a uma situação de fato.
Mais do que o arreganho autoritário de Maria de Jesus Demétrio Gaia, com seu cinismo capaz de corar anêmico, surpreende, na interpelação, os adjetivos pejorativos a mim destinados pela advogada da militante petista, uma tal de Mary Lúcia Xavier Cohen, sobre a qual sei apenas que advoga, ou advogou, para o Sindicato dos Bancários. Não vou revidar suas diatribes pela simples razão de que só recorro a coisas menores ao amanhecer. Seu jaez profissional se evidencia quando pinça uma postagem feita sobre Maria de Jesus Demétrio Gaia, desconhecendo as demais e, com isso, descontextualizando a crítica formulada.
A truculência embutida nos termos pelos quais sou tratado são emblemáticos da leviandade de ambas, digna dos cúmplices retroativos da ditadura militar de triste memória.

15 comentários :

Anônimo disse...

BARATA,O PROBLEMA É QUE ESSAS DUAS ESTAVAM SE ACHANDO,QUANDO EM COMCLUIO COM A A DS DA ANA JULIA E O SINDICATOS DO BANCARIO,VIVIA A TENTAR PREJUDICAR OS FUNCIONARIOS DO BANPARÁ,HAJA VISTO QUE A DIRETORIA DO BANPARA ERA DA MESMA TENDÊNCIA DE ANA JULIA.
INCLUSIVE CHEGARAM A TIRAR DA MESA DE NEGOCIAÇÃO A NOSSA REPRESENTANTE LEGITIMA KATIA FURTADO,TENTARAM POR DIVERSAS VEZES PREJUDICAR A NOSSA NEGOCIAÇÃO SALARIAL,PUXANDO A SARDINHA SEMPRE PARA O LADO DO BANPARÁ.
ACHO QUE ISSO JÁ É SAUDADE DO PODER,POIS SUBIU A CABEÇA DESSAS PESSOAS E DE TODA A DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCARIOS.
COMO AGORA NÃO TEM MAIS AONDE ELES SE ESCORAR,COMO NA ÉPOCA DO PT,ESTÃO TENTANDO TE CALAR.
MÁS A JUSTIÇA É MAIOR.

Anônimo disse...

Ei Barata não te adoro porem tenho que reconhecer sua capacidade, por isso leio o que escreves , que tal as duas inocentes seguirem o exemplo da Celia e da Franssinete que o Totó atacou e elas se defenderam das mordidas sem chutar ele.

Agora tu meu deve ser muito duro na queda para te tomarem algum dinheiro tão botando a nacional (Maria) e internacional (Mary)
para tentar arrumar algum para pagar o aluguel do terreiro que não é de macunba

Pepe Legal "O Cavalo que não é burro"

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhohohohohohohohohohohohohohohohohoho,enfim acertaram a oportunista da Mary Cohen. Cresceu a apareceu na ilharga dos outros, sempre babando amizade de umas e outras e chantageando umas e outras, passando por amiga de uns e de outros.
Dá uma parada para pensar Mary que ninguém vai te comprar pelo preço que tu pensas que vales..kkkkkk

Anônimo disse...

Barata: para variar, a semana inicia com mais um ato espúrio do governo estadual, mais um escândalo no governo dito da meritocracia. Está no diário oficial de hoje a nomeação do mais novo rebento da FAMÍLIA MAIORANA para "assessorar" o NOBRE GOVERNADOR. Parece que eles já estão se entendendo... Mais um aspone para mamar no cofre público. Que vergonha!!!
DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ROMULO MAIORANA PRANTERA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
PALÁCIO DO GOVERNO, 28 DE JANEIRO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

Anônimo disse...

Não tenho procuração da Dra Mary Cohen, mas a conheço de longa data, pois como aeroviário fui seu cliente e reintegrado ao serviço depois de sofrer demissão ilegal e arbitrária.
O fato dela ter subscrito a ação de uma cliente (Sra Gaia) não a faz uma pessoa má como o senhor diz. Ela é advogada dos bancários e como tal tem o dever de defender seus clientes.
Qual é o crime?
Qual o ilícito?
Isso chama-se dever de ofício.
Eu, que a conheço não somente como advogada, mas tb como ativista dos direitos humanos, repudio essa tentativa de manchar sua imagem.

Anônimo disse...

mary Cohen em conluiu com Ana Júlia???
Qua qua qua qua!
Não me faça rir.
mais provável um raio derrubar o prédio da Real...

Anônimo disse...

Sou servidora da justiça do trabalho e fiquei indignada com essa sua posagem sobre a Dra. Mary Cohen. Não conheço a Sra Gaia, embora por informação junto ao meu sindicato soube que foi ou é diretora do sindicato dos bancários.
Quero te dizer que a advogada Mary Cohen é uma advogada de alto quilate, muito competente e querida na 8a. Região e jamais cometeria qualquer leviandade no seu mister, apenas defende, com unhas e dentes, os seus clientes. Essa é a profissional que conhecemos e respeitamos aqui e que nos trata com urbanidade e respeito. Muito triste você, ao inves de se defender como qualquer cidadão, ataca de forma virulenta ahonra dela.

Anônimo disse...

Ridiculo esse ataque a advogada Mary Cohen, nós que integramos o trabalho voluntário na CNBB sabemos o qto ela é integra e não se deixa corromper, defendendo nossas bandeiras.
É uma grande companheira.
E ao anonimo das 14:37, duvido que esteja falando da defensora que conhecemos há mais de dez anos e conosco convive.

Anônimo disse...

Eu não suporto essa Mary Cohen. Te apoio Barata. Ela é tendenciosa. Qdo estava na OAB do Pará, infestou nossa sede daquele bando de vagabundo do MST. Cheguei a ir até ela para ouvir a esposa do acusado de mandar matar o Dezinho, um agitador do campo e ela se recusou. Merece teus ataques e ainda bem que não está mais na oAB daqui, assim não temos que atuar aquele povo cheirando mal que ela adora.

Anônimo disse...

Se virar moda atacar advogado, tamo frito seu!!!
Que coisa mais demodê

Anônimo disse...

Sou advogado criminalista e realmente nunca fomos tratados com simpatia pela Dra. Mary Cohen. Mas jamais posso negar que com ela se trava o bom combate e por isso admiro o trabalho dela. Já tive oportunidade de dizer-lhe isso pessoalmente por ocasião da CPI contra a pedofilia na ALEPA.
Fica o registro.

Anônimo disse...

O preconceito, a virulência e o elitismo do anonimo das 20:46 é de fazer corar o mais radical militante do nazismo.
Essaa raça de advogados é fogo!!
Vade retro!!!!
Pelo contrário, acho que ainda bem que ela saiu, assim não tem que suportar tipos como esse anônimo.

Anônimo disse...

"uma tal de Mary Lúcia Xavier Cohen, sobre a qual sei apenas que advoga, ou advogou, para o Sindicato dos Bancários."
Como pode alguém que escreve sobre todo mundo ser tão desinformado?

Anônimo disse...

Caracas, tá na pagina do TJE, perdeste o prazo para responder. E era só pra explicares uma postagem desrespeitosa...
Que coisa!

Anônimo disse...

concordo com os anonimos das 22:43 e 16:11.