segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALEPA – Pastores do arromba

O que é ilustrativo, do caráter de Martinho Carmona, é a vida pregressa de Josué Bengtson, seu irmão-de-fé-camarada, cuja evolução patrimonial se confunde com a disseminação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, suspeita de explorar a boa-fé de fiéis, que em sua maioria são humildes e intelectualmente chucros. A igreja é suspeita de valer-se da mercantilização da fé para pavimentar a prosperidade de seus líderes.
Na época deputado federal pelo PTB, Bengtson desistiu de disputar a reeleição em 2006, após ser flagrado envolvido com a máfia dos sanguessugas, um esquema de venda de ambulâncias superfaturadas para prefeituras. Por isso é acusado pelo Ministério Público Federal de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Segundo o Ministério Público Federal, Bengston não era um mero coadjuvante. Ele fazia parte do comando político da organização criminosa, “encarregando-se da elaboração de emendas orçamentárias que acabaram por destinar vultosos recursos públicos federais em proveito do esquema”.
Não convém menosprezar o potencial de periculosidade e truculência dos Bengtson. Recentemente o filho de Josué Bengtson, Marcos Willian Bengtson, foi preso pela Polícia Civil, acusado de ser o mandante da morte de José Valmeristo Soares, conhecido como Caribé, membro do MST, ocorrida na fazenda Cambará, em Santa Luzia do Pará.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata, cadê a Lei do Ficha Limpa... Esses ratos deveriam está nos presídios salvando seus pares e levando a palavra de jesus. Rapaz!! Passa lá Timbó, próximo a pedro miranda, meu amigo, o Templo é uma palácio...

Esse "Pastor de ovelhas" já deveria está longe da política. Como um individuo deste pode representar o Estado do Pará!!!! ...

Também olha a companhia dele na câmara dos Deputados -
Wlad - Um político Probo e Trabalhador;

Barata, deveria Postar em seu Blog, dos deputados federais eleitos quantos respondem processos, acredito que sobrem poucos.

Faça esse estudo e poste, para a população saber quem é quem dos deputados do Pará sobra para contar a história.

Anônimo disse...

Caro Barata, como vc mesmo afirma nem todos os evangélicos são chucros intelectualmente, alguns membros de Igrejas, questionam sim, a moralidade e a forma como os "pastores políticos" lidam com a coisa pública, apesar de ser evangélico, não da denominação do Senhor Martinho e Josué, mas de uma Igreja evangélica com quase 100 anos de existência, votei em um candidato não evangélico por suas propostas e antecedentes e não votaria em pastor, pois sou totalmente contra; pastor, tem que pastorear suas Igrejas e não entrar nesse mundo de podridão e corrupção que é a politica paraense e brasileira, porém afirmo que os evangélicos fazem parte de um grupo de pessoas de vários níveis sociais e até mesmo intelectual, todo o tipo desde; gari e pedreiro a médicos e juízes, e que estão nas estatisticas de formação da sociedade brasileira e se formos fazer um levantamento de todo o povo brasileiro, vamos ver que a sua grande maioria, principalmente quanto a questão política, são chulos intelectualmente independente de religião, raça, sexo, idade, etc...

Anônimo disse...

Anônimo das 23:51,

Eu até concordo com algumas coisas que você colou quando o assunto é a pluralidade cultural e intelectual do povo evangélico.
Não vou citar o nome da igreja "com quase cem anos de existência" que você alardeou porque isso não convém, pois sua atitude é típica de quem gosta de se exaltar e esqueçe de exaltar a Deus.
Não julgue as pessoas nem outras denominações, como o barata gosta de fazer sem nenhum escrúpulo. Antes, procure examinar a si mesmo e corrigir suas próprias falhas. Exalte menos a si próprio e sua denominação e procure mais a Deus.
Ele vai te receber assim mesmo.

Anônimo disse...

Procure junto ao Tribunal de Contas do Estado ver o volume de convênio e de recursos que foram repassados à IEQ na gestão do Martinho Carmona na ALEPA pelo Almir e depois pelo Jatene. E tem mais, um sobrinho do deputado é assessor especial da Lourdes Lima no Tribunal de Contas (Josué, o pastor bobo). Quer mais?
Vamos rir juntos kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Procure junto ao Tribunal de Contas do Estado ver o volume de convênio e de recursos que foram repassados à IEQ na gestão do Martinho Carmona na ALEPA pelo Almir e depois pelo Jatene. E tem mais, um sobrinho do deputado é assessor especial da Lourdes Lima no Tribunal de Contas (Josué, o pastor bobo). Quer mais?
Vamos rir juntos kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Resposta ao anonimo das 23:41.

Se achas que Deus aprova a corrupção, estas enganado, e se achas que pastores são santos acima de qualquer suspeita ou se achas que Igrejas são melhores do que as outras, estás enganado a ti mesmo e os que te rodeiam, não meto a mão no fogo por nenhuma, Igreja, nem a qual frequento, a corrupção e o jogo de interresses exitem em todas as Instituições e nas Igrejas não é diferente, se ofendi a sua Igreja me desculpe, pois não quero discutir Igreja em si, mas a moralidade de quem está na frente, pois não sou cego, os homens são falhos, inclusive eu e vc, só cuidado ou me julgar, vc deve saber mto bem disso, pastor, Igreja, não salva ninguém, somente a fé incorruptivel no nosso senhor e salvador, entretanto se pastores se desviam da sua verdadeira função, devem responder na justiça dos homens e perante Deus pela avareza do seu coração.