segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALEPA – A falência do decoro

Nada mais ilustrativo da falência do decoro do que a disposição da bancada do PT em apoiar, em uma eventual disputa com o deputado tucano eleito Manoel Pioneiro, a candidatura do deputado Martinho Carmona (na foto, à esq., com Josué Bengtson, da máfina dos sanguessugas) à presidência da Alepa. Ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB, por mera conveniência, Carmona tornou-se célebre pela ausência de pudores éticos e pavimentou sua prosperidade, que fez dele também empresário, como pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, cujos pastores preocupam-se mais com os próprios bolsos do que com as almas de suas ovelhas.
Arrogante, Carmona é também prepotente. Quando presidente da Alepa, ele quase demite uma jornalista da Casa, por ter identificado sua esposa pelo nome de batismo - Raimunda. Soube-se então, a partir desse patético episódio, que a distinta mulher do do parlamentar-pastor deveria ser nominada como Rai, nos releases produzidos pela assessoria de imprensa do Palácio Cabanagem.
Não que Pioneiro seja uma alternativa palatável, diga-se logo. Mas será que o PT não teria nenhuma opção menos deletéria, para se opor à candidatura ungida pelo Palácio dos Despachos? Mesmo em troca da aprovação das contas pendentes da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, até pelo seu passado os parlamentares petistas poderiam poupar a legenda de chafurdar-se com alguém do jaez de Carmona.

9 comentários :

Anônimo disse...

Pô, esse Martinho já colocou o filinho no TCE e ainda não está satisfeito? Ele é empresário bem sucedido, cheio de verdinhas e ainda quer tirar do erário? Caramba, esse país é riquíssimo, todos os políticos tiram muuuuuito e o fundo do poço nunca aparece. Hoje, eu me convenço, de que elegemos esse povo para nos passar a perna e não para lutar por nós.

Anônimo disse...

Pergunta-se:Quem do PT para disputar?
Ora,já que não tem mesmo nenhum petralha,entra-se com "inclito" Carmona.Só que...,não levará!

Anônimo disse...

Barata,

como se deveria saber, o pastor cuida, mas também come e vive das ovelhas...

Anônimo disse...

Égua, assim já é demais. O PT está se vendendo ao Carmona por quanto? Só pode ser isso. Quando eu penso que já vi tudo, o PT sai com essa de apoiar o Carmona, o 1º a pular no barco do Jatene antes do segundo turno das eleições.
Vocês mereceram perder.

Anônimo disse...

Assim com Almir pretendia governar o estado 3 vezes, o Carmona quer presidir o Legislativo 3 vezes. Ai que meda!

Anônimo disse...

Socorro mamãe, me ajude, ligue para o 190, 191, 171....Credo cruz, misericórdia. Ninguém vai fazer nada, PQP isso tá uma zona.

Anônimo disse...

E pensar que esse dirigente da assembléia ainda é juvenil. Imagina quando ele for velhonil, que é quando podemos fazer bastante caca e a lei até nos protege. Como diz aquela música: não confio em ninguém com mais de 30 anos, não confio ninguém com mais de trinta cruzeiors.....

Anônimo disse...

Mamaram no DETRAN

Anônimo disse...

PORQUE ELE FICA EM SEU BELO CARRO COM UM COPO QUE SÓ SE USA PRA BEBER WISK, COM UMA LATA DE GUARANÁ DO LADO EXPOSTO NA BANDEIJINHA DO CARRO EM SALINAS, É PRA PARECER QUE É WISK MAIS MOSTRA A LATA DO LADO PRA PARECER QUE É REFRI, MEU LIDER ESPIRITUOSO ANDA FRACO NA FÉ ?