sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PIRABAS – Antecedentes comprometedores

A nomeação de Cabeludo como chefe de gabinete, considerando seus antecedentes, ilustra o caráter algo atrabiliário do prefeito de São João de Pirabas. Apaniguado da deputada reeleita Simone Morgado (PMDB), Cláudio Barroso parece apostar na impunidade. Talvez porque a parlamentar peemedebista tenha o aval do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, com o qual manteria um caliente affaire. A esse suposto romance é atribuída a ascensão vertiginosa de Simone Morgado, servidora de carreira da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, que antes de eleger-se deputada foi vereadora de Bragança.
Em 19 de abril deste ano, Barroso e mais alguns de seus capangas – Elionai, o Sete, Jibóia e o cabo da PM Edson do Carmo – agrediram e colocaram em fuga o jornalista Edwaldo Mendes, correspondente de O Liberal em Bragança. O estopim, para a covarde agressão, foi Mendes estar apurando, em São João de Pirabas, um golpe através do qual um vereador aliado de Barroso utilizava pessoas humildes como laranjas, para obter empréstimos bancários. Apesar de ter sido feito um BO, o boletim de ocorrência, nenhum dos capangas do prefeito foi importunado. Nem mesmo o cabo da PM Edson do Carmo, flagrado, em pleno expediente, atuando a serviço de Barroso, a despeito de ser pago pelo contribuinte, para protegê-lo. E muito menos Barroso, o afilhado político de Simone Morgado.

3 comentários :

Anônimo disse...

é de admirar como o Comando da PM não tomou qualquer providencia até o momento para coibir que um policial d aativa ponha seu revolver a soldo de um prefeito violento. Cade o Mininisterio Publico |militar. Ninguem sabe. Ninguem viu.

Anônimo disse...

09:13, concordo com você, cadê a Corregedoria da PM e o MP cientes da Situação e que até hoje não tomaram nenhuma providência contra o mesmo, inclusive este Policial responde por vários Atos de Abuso de Autoridade na sua Corporação/Salinopolis e que hoje vive a Paisana, segurança particular do Prefeito e que em recente Denuncia contra a Câmara por Empréstimos Ilegais feitos por Funcionários, Vereadores e até Funcionários Fantasmas( já Denunciado ao MP), levou este Policial a Intimidar e Ameaçar a Denunciante a mando do Prefeito Claudio Barroso que no inicio tentou suborná-la tudo registrado com a Promotora, mas nada acontece muito pelo contrario este mesmo policial foi agraciado com um honra ao Mérito pelo Prefeito e Presidente do Poder Legislativo Amarildo de Jesus em Sessão Solene na Câmara de São João de Pirabas, deixando cidadãos indignados, inclusive aqueles que foram humilhados e ameaçados, este foi seu premio por servir ao seu Patrão e a Justiça como fica?, muitos foram agraciados por esta honraria, mas poucos a mereciam.

Anônimo disse...

Concordo com vocês, cadê também a Corregedoria Militar e a Civil pois a Justiça é lenta sabemos, mas o que devemos fazer é denunciar e encaminhar a imprensa, pois ela é nossa voz e cobrar das Autoridades se não o nosso Município vai virá cidade sem Lei, é uma pena, pois é uma Cidade Pacata e boa de viver, mas o Medo e a Retaliações existe e ainda mais com o Chefe de Gabinete sendo o Josélio (o não mais Cabeludo), seu Segurança Particular Edson do Carmo(Cabo da PM) e seu guarda costas "Jibóia"(Cunhado, que inclusive foram pegos pela Policia Civil Local e liberados inexplicavelmente no dia 03/10/2010, dia da Eleição, dentro de um carro na Vila dos Miritis, com grande quantidade de Drogas e uma Arma que seria do Edson do Carmo, Alo Corregedores vamos investigar, pois muita gente já sabe do fato perguntem ao Próprio cadê a arma? ninguém sabe ninguém viu, enquanto isso ele o Policial foi agraciado com um Titulo de Honra ao Mérito na Câmara de Pirabas, como diz o Comentarista Neto, “Tá de Brincadeira”.