segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MP – O questionamento da colaboradora

A colaboradora anônima do blog observa que Nelson Pereira Medrado substitui, na 3º Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, Jorge Rocha, servidor de carreira do Ministério Público Estadual e recentemente promovido, por merecimento, a procurador de Justiça. Jorge Rocha é irmão do atual procurador geral de Justiça, Geraldo Rocha, a ser substituído no cargo, a partir de 18 de março de 2011, pelo procurador de Justiça Antônio Eduardo Barleta de Almeida, mais conhecido como Antônio Barleta e que foi o primeiro colocado na lista tríplice, com 236 votos. Nomeado pela governadora petista Ana Júlia Carepa, o mandato do novo procurador geral de Justiça se estenderá de 18 de março de 2011 a 18 de março de 2013.
A colaboradora anônima questiona o porquê da ação civil pública contra o deputado Martinho Arnaldo Campos Carmona, por improbidade administrativa, só ter sido materializada agora, em dezembro de 2010, se o procedimento extra-judicial, instaurado para apurar a denúncia, chegou em 2005 à 3º Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público. “Veja também, Barata, que as irregularidades foram denunciadas naquela época, diretamente no Ministério Público Estadual, pela mãe da adolescente usada para perpetrar a fraude. Observe ainda que essa mãe prestou esclarecedor depoimento no Ministério Público Estadual, conforme cita, em sua petição, o novo 3º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, Nelson Pereira Medrado”, assinala a colaboradora anônima. “O que pode justificar tamanha lerdeza?”, questiona.

18 comentários :

Anônimo disse...

A demora do parquet, probo e ético, é para prescrever a sanção administrativa, que ocorre em cinco annos, como diz a lei 8429/92 - lei do colarinho branco.
Vale denúncia ao CNMP.

Anônimo disse...

O deputado Martinho Carmona foi escolhido como relator em projeto de lei que irá ferir de morte os direitos dos servidores do MP.
Vai haver troca de favores e a prescrição com certeza beneficiará
o "nobre" deputado.

Anônimo disse...

E os anjinhos do céu dizem amém ao probo pastor, em nome de Jesus. Será?

Anônimo disse...

Ta na cara que é tudo jogo de figurinhas. Demoraram 5 anos pra ingressar com a ação justamente para haver a prescrição. E depois que prescreve o MPE ingressa com a ação pra mostrar como são esforçados. Parece piada. Há muito tempo isso vem acontecendo, mas ninguém percebeu. Quando tem jogada política é assim que eles fazem. Porque será que o DUDU presenteou todos os PJs com um fino vinho português?

Anônimo disse...

Faz sentido o que diz o anônimo de 09:03, desconfio de que o Deputado Carmona não esteja querendo aprovar o projeto de lei como encaminhado pelo Geraldo Rocha, contra os servidores efetivos ocupantes dos cargos de serviços gerais, isso parece ser uma represália.

O probo PJ Medrado foi promovido em maio/2010 para ocupar o cargo de 3º PJDCPP e somente em 1º.12.2010 ingressa com a ação, é ou não é para se estranhar! Ou será que os armários foram deixados pra ele tão cheios de processos pendentes contra as otoridades?

Anônimo disse...

Barata,

Nessa angu tem muito caroço. Pera lá, o CNMP não esteve aqui inspecionando em maio/2010 o MP Estadual, visitou todas as promotorias, inclusive aqueles que estavam afastados seus titulares, abriram armários, pediram para ver pastas (a exceção foi um cartório formado em uma promotoria de Ananindeua, que o Conselheiro saiu corrido) onde estava esse procedimento extrajudicial que somente agora o PJ Medrado resolveu ingressar com a ação? A existência e pendência foi detectada na inspeção? será que foi escondido? será que existe outro(s)?

Muitos questionamentos até o presente momento continuam sem respostas à sociedade porque o CNMP não emitiu seu relatório. O que francamente é lamentável

Anônimo disse...

Justiça já!!!!!!
Até quando esses invejosos vão ficar inventando mentiras contra a administração superior do MP?
Será que não percebem que o gestor público pode contratar sem concurso para os seus quadros de assessoramento?
Quantas mentiras estã sendo ditas em seu blog e você não tem o mínimo de pudor em publicar?
Investigue primeiro para ver se é realmente verdadeiro para não ficar denegrindo a imagem de um Órgão probo e de gestores de reputação ilibada.
No mais, vão se ferrar.

Anônimo disse...

Contribuinte revoltado disse.....
Jornalista Barata, esse anônimo despudorado de 29 de dezembro de 2010 06:21 é muito cara de pau, certamente é um dos "apadrinhado" que conseguiu uma assessoria no Ministério Público por indicação, quem sabe não seja filho de político, Juiz, ou até mesmo parente de Membros do Ministério Público. Sobre a inveja, tudo indica que ele é o detentor desse sentimento mesquinho por não conseguir aprovação em concurso público. Quanto à possibilidade de contratação sem concurso público isso é permitido, mas há de convir que é uma imoralidade que deve ser banida da legislação por que só serve para contratar parasitas.
Se ouvesse uma seleção isenta onde as pessoas do povo, aquelas sem QI (quem indica) ou TI (tráfico de influência), pudessem participar, ou seja, pessoas verdadeiramente qualificadas e preparadas para ocupar o cargo ai sim caberia o discurso do anônimo, mas da forma como vem acontecendo no MP, TCE, TCM, TJE, etc. de contratações de sanguessugas despreparados causa revolta em qualquer contribuinte.
Investigação pra que? basta ler o sobrenome dos assessores comissionados e identificar a que casta pertencem.
Para concluir, dizer que Geraldo Rocha, Almerindo Leitão, Ubiragilda Pimentel, Ester Neves, Mariza Lima & Cia não se utilizaram da prática de nepotismo, favorecimento a parentes de autoridades e amigos ....... é pra fazer todos o blogueiros rir.

Anônimo disse...

Contratar ou requisitar parentes de outros órgãos para ganhar um salário maior no Ministério Público isto é ser honesto e possuir reputação ilibada?

Deixo a resposta aos Promotores de Direito Constitucional.

Anônimo disse...

Ui! Ficou com raivinha.

Anônimo disse...

"No mais, vão se ferrar."

Essa expressão Barata parece desespero.

Será que estão com medo do Barleta, uma coisa temos que concordar ele é destemido! Talvez ele esteja igual ao Lula pra governar tenha que fazer algumas concessões aos "homens que não são de boa vontade", mas acho que vêm mudanças!

Feliz 2011 aos blogueiros e a você jornalista que franqueia de forma responsável esse espaço à sociedade para fazer suas denúncias, que é um exercício de cidadania.

Aos transgressores procurem melhorar como pessoa, deixem de lado o individual e pensem no coletivo, nas pessoas pobres economicamente que necessitam de acesso a educação de qualidade, atendimento humano quando estão doentes, moradia digna, segurança...

Aos verdadeiros Promotores de Justiça exerçam o poder outorgado pela Constituição, ingressem com as ações, denunciem os ladrões do erário, exijam postura reta da Chefia do MP, vocês sabem o caminho.

Anônimo disse...

Éguaaaaaaaaa!!!!!!
Saiu publicado no diário Oficial de hoje um decreto da Anajudas repassando uma grana preta pro MP.
Será para bancar a farra de contratados dos comissionados que entrarão no MP após a sua saída vexatória do governo?
Enquanto isto, o MP nada publica no DO.
Estamos de olho. Um dia a casa cai.

Anônimo disse...

Ao anônimo raivoso de 29.12.2010, 06:21. Se o que sai aqui é mentira, porque o MP estadual não recoloca os devidos pingos nos Is ? Por que o MPEstadual se omite diante de tantas acusações ? A impressão que o órgão passa é mesmo a de que as denúncias, ainda que com exageros aqui ou ali, são, de fato, verdadeiras. Não há outra conclusão a se chegar. Quanto à ação do Promotor MEDRADO só quem desconhece o serviço público pode atacá-lo por ter recebido um procedimento em MAIO e ajuizar a ação em DEZEMBRO do mesmo ano. Com o volume de coisas que deve ter encontrado, ele foi diligente até demais. A discussão e os ataques deveriam se dirigir a pessoa a quem o procedimento ficou afeito desde 2005 até MAIO/2010. Sobre esse(s) Promotor (es), sim, é que a suspeita deveria ser dirigida...

Anônimo disse...

A REMOÇÃO DO PJ MEDRADO PARA O CARGO DE 3º PJ/DC/PP SE DEU PELA PORTARIA Nº 3243, PUBLICADA NO DOE Nº 31733 DE 18/08/2010, MAS COMO SE OBSERVA PELAS PORTARIAS Nº 4238/2010 E Nº 4242/2010, PUBLICADAS NO DOE Nº 31799, DE 26/11/2010, O PJ SÓ PASSOU A EXERCER O CARGO EM 01/10/2010 (SEXTA-FEIRA) E NÃO EM MAIO/2010 COMO AFIRMA O ANÔNIMO DO COMENTÁRIO DO BLOG.

Anônimo disse...

Verdade o PJ Medrado estava usufruindo de licença prêmio e/ou de férias (ele faz parte de um grupo seleto que goza 02 períodos de férias ao ano, difrente dos demais trabalhadores) assim está justificada sua ausência por 03 ou 04 meses das atividades Ministeriais.

Aplausos.......

Anônimo disse...

Anônimo das 16:38, o PJ Medrado estava de licença-prêmio, como se lê nas portarias citadas pelo anônimo das 20:45.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 16:38 desconhece fatos, o PJ MEDRADO é um profissional exemplar que pouco se afasta, essa período de licença foi estratégico para se livrar de dois colegas que sem muito o que fazer o importunavam com assuntos desarrazoados e que nada acrescentavam ao serviço público. Ai ele resolveu se afastar até sair sua nomeação ao novo cargo.

Anônimo disse...

Hoje (19.01) o jornal O Liberal na coluna Repórte 70 vem informando que o PJ Medrado ingressou com mais uma ação de improbidade.

A amiga do PJ Medrado, Ione do Socorro Gonçalves Silva, que por muito tempo atuou junto com o PJ na SEFA, acabou de assumir a Corregedoria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, os corruptos que se cuidem.

A dupla vai agir sem dó e piedade.