sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO – Santa loucura

Nada mais eloqüente, sobre a decomposição ética que ameaça as nossas instituições, que esse desabafo, feito por internauta que se apresenta como Verdadeira Promotor de Justiça.
Sobre eu ser rotulado de louco, nada mais previsível, diante da ausência de respostas a críticas e/ou denúncias irrespondíveis. A quem foge do debate, resta ofender, desqualificar, tratar com leviandade a honra alheia. Felizmente posso orgulhar-me de cultivar uma santa loucura.
Santa loucura, sim. Não que eu seja especial, mas porque minha postura traduz uma justa preocupação social e o ônus dela incide unicamente sobre mim. Não preciso pilhar o erário, ou recorrer ao nepotismo, nem valer-me da adversidade alheia, tal qual fazem os supostos sábios e os sabidos inescrupulosos, em nome de um suposto realismo, eufemismo para justificar as pequenas e grandes ações e omissões indignas que cometem frequentemente.
Por isso, como o poeta, digo:

“Cumpri contra o destino o meu dever.
“Inutilmente? Não, porque o cumpri.”

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não se deixe perturbar por promotores filhinhos de papai e insanos. Sua coragem e responsabilidade têm feito diferença na luta contra essa podridão que administra o atual MPE.

Anônimo disse...

Barata que é essa tal verdadeira promotora de justiça, será se tem mentiroso promotor de justiça? Mas é claro que sim! Para se auto-afirmar assim somente porque não confia em si mesma. Dá-lhe Barata! Desnude esse pessoal que só tem pose e nada mais!

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É isso Barata, prefiro a loucura de alguns poucos do que a lucidez dos muitos espertalhões. A tecnologia nos ajuda a ter acesso e colnhecer o que está encoberto com panos finos, porém, podres. Admiro a sua Santa Loucura. Ave!!!

Anônimo disse...

Barata, quando eu ficar "louco" quero ficar assim como você. Parabéns pela coragem.