domingo, 19 de dezembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO – Promiscuidade nociva

Em um espaço de menos de 72 horas, o Ministério Público Estadual do Pará protagonizou dois episódios que tisnam a sua credibilidade, na esteira de uma promiscuidade que compromete sua missão constitucional de fiscal da lei. Em ambos os casos, o Ministério Público Estadual negligenciou em relação ao que dele se espera, que é cultivar a máxima segundo a qual, como a mulher de César, não lhe basta ser sério, mas também, e sobretudo, parecer sério.
Na quarta-feira, 15, a deputada peemedebista Simone Morgado (foto) foi homenageada com o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público, por conta de presumíveis méritos desconhecidos pela patuléia que, como contribuinte, banca, dentre outros, tanto a nobre parlamentar peemedebista como o diníssimo Ministério Público Estadual. Na sexta-feira, 17, ao que consta, o procurador geral de Justiça, Geraldo Rocha, recebeu um lote de garrafas de um fino vinho tinto, remetido pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), acompanhado de um terno cartão subscrito pelo nefasto Dudu, alvo de recorrentes denúncias de improbidade administrativa. Os antecedentes do nefasto Dudu são tão deploráveis, tão execráveis, que parcela dos promotores de Justiça aquinhoados com uma garrafa do mesmo fino vinho tinto, optou por remeter o mimo, juntamente com o cartão subscrito pelo alcaide trapalhão, ao promotor de Justiça de Direitos Constitucionais, Nelson Medrado, para que este investigue se a lambança se caracteriza como ato de improbidade administrativa.

34 comentários :

Anônimo disse...

O MP estadual está repleto de coisas erradas, mas infelizmente quem o controla? ninguém...nao é um instituição mais a ser respeitada, quando se conhece a fundo os seus segredos...

Anônimo disse...

Barata o que constamos é uma realidade nocissiva ao Cidadão que paga todos os dias seus impostos..Instituições que deveria dar o bom exemplo, em nome dos favores e conchavos vão aos poucos perdendo a credibilidade... e represetantes de outras esferas ainda brinca...A sociedde precisa acordar... Parabenizo pela coragem de mostrar, mesmo que no seus Bolg, a fragilidade das instituições...

Anônimo disse...

E ainda tem mais pra fechar o ano...tá no diário oficial de hj (20/12)a criação de mais de 20 cargos comissionados no MPE, um monte de assessorias, já é pra abrigar o povo do Barleta!

Anônimo disse...

ESTAMOS EM UM MATO SEM CACHORRO, A QUEM RECORRER? PARA QUE O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS SEJAM APLICADOS CORRETAMENTE,VALEU BARATA PELA CORAGEM COM QUE VC PUBLICA AS IMPROBIDADES PRATICADAS PELA INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL PELO ZELO DA COISA PÚBLICA, SENHORES PROMOTORES PROBOS NÃO FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS, NÃO SEJAM COVARDES PERANTES TAMANHA AFRONTA À LEI, SE MEXAM, HAJAM, SE INDIGNEM, POIS SE VOCÊS FOREM OMISSOS ESTA INSTITUIÇÃO DE TÃO NOBRE EXISTÊNCIA TENDE A SER EXTINTA HAJA VISTA QUE NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM O PAPEL QUE A SOCIEDADE LHE DELEGOU, MUITO PELO CONTRÁRIO A CÚPULA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ ESTÁ ENVERGONHANDO A SOFRIDA SOCIEDADE PARAENSE E JOGA COM O RECEBIMENTO DE "PRESENTINHOS" DESTE CRIMINOSO DESPREFEITO DE BELÉM, O NOME NA LAMA.

Anônimo disse...

tem que ver se vinho tem rupinol.Manda para o iml

Anônimo disse...

Égua, acho que foi a Simone Morgado que agilizou na assembléia legislativa a aprovação do projeto de criação de 20 cargos comissionados no MP. Agora etsá explicada a honrosa medalha que recebeu do Colégio de Procuradores do Órgão. Mas espantosa ainda, foi
a assinatura e publicação pela governadoria do DO de ontem.
É meus amigos, aguardem, que toda a parafernália de assessores da anajudas vai se emboletar no MP.
O Barleta vai ter que enfiar um monte de despreparados no MP.
Promessa de campanha.
Aí nos vamos assistir o Titanic (MP)afundar em escandalos e dilapidação do erário público

Anônimo disse...

É bom ficar de olho no Diário Oficial durante o recesso. no dia 29.12.2009 o MP publicou a Resolução que pagava a Parcela Autonoma de Equivalencia (PAE), sendo que a mesma nem tinha sido votada no dia 03 de dezembro de 2009 no Colégio de Porcuradores, como foi publicado no DO. Tanto é que várias publicações pra "ajeitar" tal resolução foram publicadas posteirormente. É uma vergonha ver que no apagar das luzes o fiscal da lei se aproveita para "legitimar" suas mazelas.
Mais e mais respeito pela coisa pública é o que todos precisamos.
Vamos dar uma basta à sacanagem institucionalizada dentro do MP.

Anônimo disse...

Putisgrila!!!!
Cada dia que passa o MP supera nossa expectativas.
É Promotor agiota, Promotor atirando na esposa, fazendo conselheiro refém, Promotores e Procuradores papudinhos( bebendo o vinho dado pelo DuDu), Promotor pedófilo em Santarém, etc...
Quem irá nos socorrer????
É sujeira pra todos os gostos...

Anônimo disse...

Sinais de mais nepotismo em 2011 no MP do Pará. Publicado no DO de 20.12.2010 a criação de 20 cargos comissionados. Vamos aguardar as nomeações e ver a troca de favores entre os poderes. Vamos ficar de olho nas nomeações.

LE I N° 7.489, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010

Dispõe sobre a criação de cargos no Quadro de Pessoal do Ministério Público do Estado do Pará e dá outras providências.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° O Anexo II da Lei nº 5.856, de 18 de agosto de 1994, com suas alterações posteriores, fica acrescido dos cargos previstos no Anexo Único desta Lei, ora criados.
Art. 2° As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias do Ministério Público do Estado do Pará, respeitado o limite total da despesa com pessoal estabelecido na Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 17 de dezembro de 2010.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado

Anônimo disse...

Barata,

Por falar em nepotismo, na foto estão a Deputada Simone Morgado, o Procurador Geral de injustiça e a prima dele de 2º grau, Susana Maria Xavier de Mendonça, assessora comissionada na transformada camara técnica, recebe um salario maior que a Deputada.

No MPE não se aplica a súmula vinculante 13 do STF? o teto consttitucional?

Os Promotores do MPE e pROCURADORES DO MPT que ingressaram com ação civil contra os Conselheiros do TCE não vão agir CONTRA O NEPOTISMO E OS ALTOS SALÁRIOS NO MPE?

Anônimo disse...

Anônimo de 21.12.2010 13:11h faltou o Promotor e Procurador Assediador!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer o que a Simone Morgado fez para merecer esta honraria?

Anônimo disse...

Anônimo de 21.12.2010 11:02 o MPE já possui várias heranças que órgão nenhum merece. Ainda vem mais?

Temos a Raquelita, Julieta, Marileia e Cleide herdadas do ex-governador Almir Gabriel; Ana Barata vinda da Defensoria Pública que é uma ? nunca foi investigado se recebe pelo MPE ou pela Defensoria ou pelos dois órgãos, como foi sua saída para concorrer ao quinto constitucional para Desembargo no TJE, será que ela voltou mesmo para trabalhar na Defensoria? crivel foi exonerada e depois de 04 meses foi recontratada como assessora do Procurador Geral, nunca se investigou também sobre a cumulação de cargos em horário incompatível - lecionar na UFPA, no mesmo horário que deveria estar prestando assessoria no MPE (art. 37, XVI).

Vera Tavares ex-secretária do Governo Ana Julia já se acomodou no MPE.

Brincadeira, vem mais herança do PT para receber vencimentos acima de R$ 15.000,00?

É por isso que o prefeito de Belém investigado por atos de improbidades administrativa manda vinho aos Promotores e Procuradores para brindarem no final de ano!!!!!!!

Se fosse um órgão serio como determina a Constituição duvido que ele ousaria. Pergunte se ele fez tal proeza com os procuradores da república!!!!

Anônimo disse...

Sabe o que os promotores e procuradores fizeram com os vinhos? Foram para a `FESTA DAS ESTRELAS`, promovida por aquele promotor agiota Franklin (assim que ele chama essa festa), em comemoracão da `vitória` do Barleta ao cargo de PGJ. Enquanto alguns promotores recusaram o vinho, a maioria tá é rindo do povo e bebemorando. Muita sacanagem com o nosso dinheiro né? Imagina a orgia que foi essa tal festa.

Anônimo disse...

Sinceramente, o MPE é o mais podre de todos esses órgãos. E o pior é que este deveria dar o exemplo. Nem concurso público faz mais.

Anônimo disse...

Barata, obrigado por ajudar o povo a criar mais consciência. Em 2010 eu vi seu blog pela primeira vez e de lá para cá não deixei mais de vê-lo. FELIZ NATAL e GRANDE 2011 PARA VC E SUA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

Esqueceram de um ERIK VALENTE, filho de ex-procurador de justiça Ismaelino Valente,assessor do procurador geral de justiça continua advogando livremente (audiências e peticionando), em todas as esferas. No TRT da 8ª Região processos nº 0000333-11.2010.5.08.0015 e 0000750-06.2010.5.08.001. Ele e seu chefe não acatam resolução do CNMP.

Osvaldo Cunha disse...

O Ministério Público do Pará corre o risco de ter a mesma (má) sorte do Corpo de Bombeiros,isto é,ninguém da cúpula contendo probidade pra ser nomeado pra nada.É bom, e agora me dirijo aos homens sérios daquela instituição,iniciar um processo de desgaste público de bandidos travestidos de autoridade, que agem como vestais do judiciário sem as mínimas condições morais para tal.É o caso desse promíscuo Manoel Santino e do atual procurador geral e curriola. Denunciem esses crápulas ao Conselho Nacional de Justiça. Pode a imagem do MPE ligada a figuras libertinas e ordinárias como dessa Deputada?
Vamos lutar pela Controladoria Independente dos Atos do Ministério Público.

Profº Maués disse...

Pensando bem Sr. Jornalista o seu BLOG é muito importante para o controle social e o avanço da cidadania.Quando que em tempos idos a opinião pública teria acesso a essas informações muito graves sobre o Ministério Público Estadual? - Imagine a população como é que fica diante dessas atitudes pusilânimes por parte de quem deveria proteger o cidadão? - É o fim da picada.

Santiago disse...

Esse Barleta é o continuismo do descalabro instaurado no MPE desde o início da separação.

Anônimo disse...

SUPERINDIGNADO DISSE:
Realmente é uma promiscuidade não apenas o ato em si, mas também os protagonistas da cena, Geraldo com a prima de 2º Grau, a comissionada Susana Maria Xavier de Mendonça, contratada a peso de ouro, salário que causaria inveja até a Presidenta Dilma, R$ 19.000,00.

É para esse tipo de prática que a Assessora lotada no Cerimonial, sob a direção direta do primo, o Procurador-Geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha, foi contratada.

O Conselho Nacional do Ministério Público continua omisso: TÁ TUDO DOMINADO!!!!!!

Enquanto isso o povo.............

Anônimo disse...

Presumíveis méritos. Essa é ótima.
Também foi por presumíveis méritos (bota muito presumíveis nisso) que o "comunicador" Bacana - na verdade ele é contato publicitário - recebeu o "título" de Cidadão Paraense...
O que ele fez para merecer? Alguém por aqui sabe?

Anônimo disse...

Osvaldo Cunha, imagino que você esteja se referindo ao Conselho Nacional do Ministério Público que deveria fiscalizar todos os Ministérios Públicos, mas isso não funciona para o Estado do Pará, a cúpula do MPE conta com a "ajudinha" do presidente da CONAMP (promotor da terrinha que ambiciona ocupar o cargo máximo da instituição), uma espécie de lobista que tem influência política no CNMP lá em Brasília, tendo inclusive divulgado sua posse com fotografia ao lado do Procurador Geral da República.
dai você já pode tirar suas conclusões.

Anônimo disse...

Barata.
Para acabar com essa sacanagem tem que ser extirpado da Constituição Federal a figura do cargo comissionado, caso contrário vai continuar existindo essa troca de favores, que a sociedade demora a descobrir. exemplo Marcia Virginia Valle Rath de Souza Franco, filha do Cornelio Rath, antigo gerente do Unibanco do posto do MP e diretor no Angar, foi contratada assessora na câmara técnica atual GTI no MPE, já a filha do Geraldo Rocha foi nomeada para ocupar cargo comissionado no Angar, quando isso veio à tona a filha do PGJ deixou o angar e foi contratada pelo TJE.

Qual favor o Procurador Geral de Justiça ficou devendo pela nova contratação ou será que ajeitou de pronto uma assessoria no MPE.

O que faz essas pessoas ser diferentes dos outros mortais que investem tempo e dinheiro nos estudos para conseguir ocupar dignamente um cargo público?

Esse espaço é muito importante para divulgar esses desmandos, que os demais meios de comunicações se omitem.

Feliz Natal para você que é um homem de bem e corajoso!

Anônimo disse...

Precisamos urgente de um órgão fiscalizador do ministério publico.Os caras estão criando dificuldade, para ganhar mais na frente benecias do poder publico.
Em marabá, é fala de todos, o prefeito ta pagando para calar o MPE.
É tão verdade que todos se calaram as terrives falcatruas que o prefeito maurino vem cometendo.
Aqui ta rolando ate bônus de natal...

Anônimo disse...

Depois de todas estas denúncias envolvendo o MP que deveria ser o baluarte da probidade, entendo porque a maioria dos "homens públicos" são corruptos e canalhas.
O que veio a público sobre o MP é a derrocada da esperança do povo paraense por justiça e igualdade de direitos.
Não temos à quem recorrer. Estamos reféns de todos os tipos de irregularidades, roubalheiras e trapaças que pensava eu, ser devidamente apurada pelo MP.
O pior bandido é aquele que é pago com o dinheiro do povo para defender seus direitos e na verdade só promove o seu bem estar,de seus familiares e apadrinhados.
No ano de 2011 temos que vigiar os ladrões do erário público e denúncia-los em todos os meios de comunicação possiveis.
Vamos dar um basta aos desmandos do poder público e, em especial, controlar a farra de aberrações do "todo poderoso" MP que é quem deveria fiscalizar todas essas mazelas.
Feliz Ano Novo!!!!

Anônimo disse...

Anônimo de 25.12.2010 19:11 sem dúvida é muito importante esse espaço reservado à sociedade pelo jornalista Barata. É um início, mas temos que concordar que para colocar fim nessas ilegalidades tem que haver uma fiscalização profunda e séria de cima pra baixo.

Ilusão pensar que o MPE ou TCE irão fiscalizar um ao outro e colocar fim a esses ilícitos. Quem sabe alguns dos novos Deputados Estaduais (aqueles que não receberam comenda do PGJ ou que tenha irmã beneficiada com transferência de pólo questionada e assessoria na GTI), a Senadora eleita Marinor de forma descompromissada e independente possam traçar uma estratégia para por fim as lamentáveis ocorrências de nepotismos direto e cruzados no TCE e MPE, troca de favores concedendo assessorias a parentes e apadrinhados de autoridades.

Como colocado o CNMP nada fez até o presente momento para coibir as ilegalidades apontadas no MP Estadual, estão precisando se espelhar no CNJ, na postura corajosa de Sua Excelência Dra. Eliana Calmon, que corajosamente cassou liminar contra o Banco do Brasil e não teme em punir magistrados que apresentam deslizes irreparáveis que compromentem o Poder Judiciário.

Anônimo disse...

Por falar em apadrinhados, vejam no caderno de hoje da Troppo (jornal de o liberal), a história da "bela apadrinhada" Carolina Siqueira Zurita Gama Malcher ( sobrenome pomposo não?), afilhada da, ainda. governadora do Estado.
Depois de várias viagens ao exterior, inclusive à Flórida para cursar inglês, a "bela apadrinhada", encontrou na Índia seu "princípe papachibé", o odontológo Fabrício Gama Malcher.
Mas a história não para por aí. A "bela apadrinhada" tem um QI altíssimo, além de viajada.
Seu QI ou será TI (Tráfico de Influência) altíssimo, fez com que fosse contratada pelo TJE e está à disposição com ônus para o MP como ASSESSORA DO PROCURADOR GERAL DE (IN)JUSTIÇA.
Leiam a reportagem e vejam que absurdo. A "patricinha" que adora Paris, India, Barcelona, não tem capacidade de passar em concurso público e agora faz suas viagens às custas do dinheiro do contribuinte.
Não foi por acaso que a Anajudas assinou no apagar das luzes a criação de mais 20 cargos comissionados no Órgão. Vamos acompanhar as nomeações em 2011 no Diário Oficial do Estado e veremos a corja de apadrinhados que serão contratados como assessores.
Eta MPezinho inescrupuloso!!!!!!

Anônimo disse...

É só entrar no Portal da Transparencia (ou será Portal da Indecencia) que você irá se "deliciar" com a imundice que é o MP. É tanto comissionado e nego a disposição com ônus para o órgão e ainda chegarão mais 20.
Lá tem de tudo mesmo, sacanagem pra dar e vender. Por exemplo;
- servidores que já estão aposentados tanto do MP como de outros órgão contratados como assessores e continuam mamando nas tetas da instituição.
Na última reunião do CNMP está situação foi abordada e a conclusão foi que é irregular a contratação de servidor aposentado e a servidora que está lotada no MPF será exonerada.
Outra situação abordada foi a contração de servidores à disposição do MP. Só poderão ser contrados servidores em cargos comissionados.
Vamos ver como agirá o MP em relação ao que foi decido no CNMP.
Quem viver verá!!!!!

Anônimo disse...

Por falar em apadrinhados, vejam no caderno de Domingo da Troppo (jornal de o liberal), a história da "bela apadrinhada" Carolina Siqueira Zurita Gama Malcher (sobrenome pomposo não?), afilhada da, ainda. governadora do Estado. Depois de várias viagens ao exterior, inclusive à Flórida para cursar inglês, a "bela apadrinhada", encontrou na Índia seu "princípe papachibé", o odontológo Fabrício Gama Malcher. Mas a história não para por aí. A "bela apadrinhada" tem um QI altíssimo, além de viajada. Seu QI ou será TI (Tráfico de Influência) altíssimo, fez com que fosse contratada pelo TJE e está à disposição com ônus para o MP como ASSESSORA DO PROCURADOR GERAL DE (IN)JUSTIÇA. Leiam a reportagem e vejam que absurdo. A "patricinha" que adora Paris, India, Barcelona, não tem capacidade de passar em concurso público e agora faz suas viagens às custas do dinheiro do contribuinte. Não foi por acaso que a Anajudas assinou no apagar das luzes a criação de mais 20 cargos comissionados no Órgão. Vamos acompanhar as nomeações em 2011 no Diário Oficial do Estado e veremos a corja de apadrinhados que serão contratados como assessores. Eta MPezinho inescrupuloso!!!!!!

Anônimo disse...

O MP Paroara e de fazer rir, convoco o Povo Paraense a fazer manifestações na frente daquele órgão, para que seus membros sintam vergonha desse Nepotismo cruzado que acontece por parte de quem deveria fiscalizar as leis.
Obs: Será que antes de morrer verei o MP Paroara honesto, probuo, acho que não, talvez meus tatara tatara tatara tataranetos o vejam.

Anônimo disse...

O Deputado Federal Paulo Maluf vai voltar, se ele descobre essa farra familiar aqui no MP Estadual será um prato cheio.

Quando o Ministério Público vai criar vergonha: Na gestão do Geraldo Rocha ele contratou o primo Paulo Marcelo Acioli Melo da Rocha como temporário, o Barbosa moralizou realizando concurso público, o primo foi dispensado. Quando o Geraldo Rocha assumiu novamente a PGJ advinhem quem ele contratou como assessor na Câmara técnica, atual GTI? R) o primo Paulo Marcelo Acioli Melo da Rocha.

O primo assessor com formação na área de informática, estranhamente realizava trabalhos de FISCALIZAÇÃO em obras de engenharia em vários municípios do Pará. Isso não deveria ser serviço de Engenheiro? Será que era mais uma forma de engordar os vencimentos do primo com diárias? Ou existia outros motivos?

Anônimo disse...

Barata. Como já disse um anônimo só uma mega investigação da Polícia Federal!!!!

Anônimo disse...

A súmula vinculante do STF fala em parentes até o 3º grau, então as otoridades estão beneficiando a parentada de 4º grau.

Isso é postura de administrador sério?