sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SUCESSÃO – Um poste chamado Dilma

Um poste transformado em presidente no rastro da popularidade de Lula, Dilma Rousseff (na foto, com o presidente, seu ilustre cabo eleitoral) é o corolário de um ciclo que reduziu o Estado a uma extensão de um partido político. Tudo sob a benção de um rústico farsante, ao qual caberia precipuamente, como presidente, preservar as instituições democráticas. Protagonista de um governo que inaugurou a corrupção sistêmica, Lula mandou às favas o decoro que o cargo exige, em recorrente escárnio à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público.
Com uma desfaçatez levada ao paroxismo, Lula abdicou da condição de presidente e ficou reduzido a um palanqueiro, na fixação de eleger sucessora uma candidata de currículo opaco e de duvidosa probidade, com o agravante da ausência de carisma. E por isso incapaz de fazer-lhe sombra e ameaçar o queremismo lulista, que parece mirar, desde já, nas eleições de 2014, a despeito das declarações em sentido contrário

6 comentários :

Anônimo disse...

Inaugurou a corrupção sistêmica? Conta outra, meu caro.

Anônimo disse...

Tá todo mundo errado e só tu certo Barata. Não devia ter eleição. O Barata é que devia indicar o presidente do Brasil. Que tal?

Anônimo disse...

Barata, eu respeito a tua opinião, mas não força. O sem cultura do Lula criou 17 universidades federais. Já pensou se esse cara fosse letrado? Seria um perigo.
Não foram só os bolsas famílias que votaram na Dilma, concurseiros e universitários federais sem greve também.

Anônimo disse...

Pertinete teu comentário Barta, achei mais que ridículo a postura de um Presidente deixar o trabalho e tantas outras causas importante e urgente para se resolver e se lançar na campanha de uma ilustre desconhecida, impopular e autoritária.Lamento ter que aturar uma presidente imposta guela abaixo por um Presidente que se acha o maior e melhor de todos.Infelizmente a camada mais carente e que não tem acesso aos meios de comunicação e desconhece as manobras políticas, predomina, é a maioria em têrmo de populaçao, dai, me parece que essas pesquisas que apontam o Lula com grande popularidade advém dessas pessoas, tenho certeza que as pessoas esclarecidades e que acompanham o desmando e a roubalheira no governo, não tem coragem de defender uma candidata dessa, pois é mais uma que "não viu", "não sabia" e nada "ouviu", bem parecida com o Lula, eles se locompletam.
Agora, no Pará, o povo soube determinar, não se deixou levar pelo pseudo discurso do Lula, que só faltou pedir pelo amor de Deus, porém, pediu como "presente" a vitória da Ana Júlia, o povo teve sabedoria e inteligência para reconhecer que essa senhora não merecia mais governar o nosso Estado, aliás, nunca mereceu.
Parabéns a todos que deram um basta na imcompetência, nos kits, na falta de postura, na roubalheira e tantos escândalos, que deixou nosso Estado desacreditado e mau conceituado a nível Nacional.

Anônimo disse...

Não votei na Dilma, mas é bom aguardar o que ela fará. Espero que ela não permita que Lula fique dando palpites no governo. Penso, aliás, que se Dilma for como dizem que é, não vai tolerar ser manipulada e aí a briga virá antes do que se imagina.

Anônimo disse...

BARATA,
A corrupção sistemica existe desde o descobrimento do Brasil, o padre Antonio Vieira há milhares de anos descrevia em seus poemas sobre a roubalhaeira e corrupção no Brasil.
Infelizmente é esse DNA do povo brasileiro, está na sua formação etnica e moral: desrespeitar o do alheio e roubar para se dar bem.
Diante disso, não concordo que foi o governo Lula que inaugurou a corrpção neste País, até pq seus antecessores, incluindo o PSDB, PMDB, ARENA, UDN e outros PARTIDOS já fizeram governos igualmente ou pior no quesito corrupção.
É claro que o PT era um partido da "esperança" de governar diferente, de não tolerar a corrupçao e nao foi o que aconteceu, decepcionado a militancia, que ingenuamente acreditou na mudança em relaçao ao combate a praga da corrupção.
No mais, não é apenas quem ganha bolsa familia, vale gás, nem pro uni que vota no PT.
Tem gente que vota nesse partido por entender que ele atende a projetos sociais importantes para o crescimento do País, uma vez que não basta apenas o crescimento economico para nos tornarmos uma grande NAÇAO.