sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SUCESSÃO – O caráter didático do fiasco petista

O alento, diante do fiasco eleitoral de Ana Júlia Carepa (foto) e do PT no Pará, é o caráter didático que embute a vitória de Simão Jatene. O ressurgimento da tucanalha evidencia, ironicamente, que está longe de ser regra o que garantiu o triunfo do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, nas eleições municipais de 2008. O nefasto Dudu, recorde-se, conseguiu ser reeleito, a despeito da rejeição popular e da desastrosa administração que protagoniza, valendo-se, acintosamente, do poder econômico e da escandalosa utilização da máquina administrativa municipal.
A derrota de Ana Júlia evidencia que, com alternativas mais palatáveis do que aquelas que se contrapunham ao nefasto Dudu, em 2008, teria sido possível defenestrar do Palácio Antônio Lemos o falsário do passado, que fez carreira política como o farsante do presente. A escalada das abstenções no Pará, nas eleições deste ano, sugere o ceticismo diante do déjà-vu da política paraense. Jatene, com seu arsenal de pantominas eleitorais, galvanizou a insatisfação do eleitorado, diante do desgoverno que foi a administração Ana Júlia Carepa. São robustos os indícios de que Simão Jatene reprisou, na sucessão estadual deste ano, o fenômeno que representou a eleição de Edmilson Rodrigues, então PT, hoje PSol, para a Prefeitura de Belém, em 1996.

16 comentários :

Anônimo disse...

Jatene não ganhou nada. Ana Júlia foi que perdeu.

Anônimo disse...

pagaste a traição que fizeste com as pessoas que te elegeram em 2006.Ana Judas, agora não te eleges nem pra sindica de prédio.
Nós que fomos traidos estamos todos achando graça da tua cara..

Anônimo disse...

Quem foi traido pela Ana Gorda, tá esperando o que da preguiça do jatene???
Senta, ou melhor deita, pois em pé vai dar varizes.
Se com ela reclamam de traição, com ele vão reclamar da bela bofetada e rasteira que levarão, não tenham dúvidas disso... é só aguardar até setembro ou outubro/2011, no máximo!

Anônimo disse...

Síndica de prédio é muito. Talvez, quem sabe, Miss Caipira.

Anônimo disse...

Cadê os teus puxa-sacos que apareciam aqui pra te defender, Ana Judas? com certeza estão desesperados com os cargos de DAS que estão pra perder. O seu governo foi terrível desde o começo, mas a derrota para Manaus para sede da copa foi o que sepultou o cádaver de vez. Agora Ãna Judas nem pra síndica do Cristal Ville.

Anônimo disse...

É verdade Anônimo das 22:09, Ana Júlia só colheu o que plantou.
Sinto pena é do Jatene, pois ele vai pegar um Estado falido, sem nenhum avanço e cheio de dividas, acredito que ele deve passar a maior parte de seu governo pagando as dívidas que ela deixou, essa governadora é a rainha das caloteiras, nunca vi alguém ser tão ruim de pagar, aliás ela não pagava nada, até a luz, água e telefone de muios órgãos do Estado, foram cortados por falta de pagamento.
Se fosse o Jatene mandava fazer uma devassa nas contas do governo para ter a noção exata de quanto foi o roubo, do contário, ele que vai levar culpa de não fazer nada ou até mesmo dos rombos encontrados.
JATENE, manda fazer auditoria em todos os órgãos do Estado, faça isso para livrar a sua responsabilidade e sua serieda enquanto governo do nosso Estado.

Anônimo disse...

Não te gaba tanto porque Jatene vai ser igul ou tão pior que Ana Julia, fica de olho nele porque se não vais postar a mesma coisa que estás postando hoje, daqui a 4 anos.

Anônimo disse...

Se o Jatene for sério ele tem de investigar as obras contratadas pelo estado, que já foram pagas e já receberam até mesmo suplementos e nem saíram do papel. O Estado está falido no Pará, com uma dívida nunca vista e totalmente sucateado.
Eu, particularmente, não vejo nada que indique que ele vá fazer algo neste sentido. Até por que ele vai querer calma para armar os seus esqueminhas, como no primeiro mandato. O que nos resta agora é fiscalizar estes quatro anos e esperar algo de novo e moderno nas próximas eleições, pois nessa a mentalidade política foi deveras pobre.

Anônimo disse...

Triste do povo que vive de futebol, a copa já foi é tarde pra Manaus, prá mim não muda em nada a minha vida. Ana Júlia trouxe o Forum social Mundial,reuniu 04 presidentes da America latina em Belém, prá mim discutir os rumos do planeta terra é importante mas futebol, dá licença.....

Anônimo disse...

O processo do Jatene, como anda?
Me poupem, a diferença é apenas de poucos gráus.

Anônimo disse...

concordo que futebol nao traz nada de positivo , mas que mudou depois desse FORUM , po cara trazer ESSES DITADORES DE MEIA TIGELA DO QUILATE DE HUGO CHAVES ,, fala serio ... da licença eu manow
ANA JULIA JA VAI TARDE

Anônimo disse...

quem foi que disse que foi a Ana Judas que trouxe o Fórum Mundial? esses petralhas são loucos! perderam completamente o senso da realidade. A decisão de trazer o FSM para Belém foi dos próprios envolvidos, são eles que escolhem o local do próximo evento, sempre no final de cada Fórum. Em Nairóbi (Etiópia) decidiram que o próximo Fórum seria na Amazônia, e por questão de logística, Belém. Cabia a governadora trabalhar pra receber da melhor forma possível o evento, o que ela não fez.
Ninguém lamenta a perda dos jogos da Copa, o que se lamenta foi a oportunidade do Pará crescer 50 anos em cinco, com todos os investimentos que viriam para cá. Os jogos eram só um detalhe. Agora Belém vai continuar na m...

Anônimo disse...

Bando de ignorantes todos vcs. Não sabem distinguir projeto politico de projeto voltado para as aspirações pessoais. Jatene é um atraso para as camadas populares e para um projeto de desenvolvimento que o Pará merece. Um estado calgado nas patifarias dos incaltos fazendeiros que vem de fora e cagar aqui e dos empresários idiotas que sugam esse grande estado e que querem separar para estrair aos poucos toda a riqueza e deixando ainda mais pobre essa região entregada a toda má sorte desses politicos mal intencionados com a pouca sabedoria e curta memória paraense

Elisa disse...

VAZA MANA ACABOU
ESTOU TÃO FELIZ.

Anônimo disse...

11:22 e demais, mesmo discurso, entra governo , sai governo, um vai deixando a herança maldita para o outro. O resultado está nas ruas. Violencia, mendigos,sistema falido em todos ostermos, e nao foi Ana Julia, ja estava asism antes.E nao ofi Jatene, ja estva assim antes. E por aí vai.
Aqui, ninguem falou da população. So o proprio umbigo interessa.

Anônimo disse...

"Bando de ignorantes todos vcs. Não sabem distinguir projeto politico de projeto voltado para as aspirações pessoais. Jatene é um atraso para as camadas populares e para um projeto de desenvolvimento que o Pará merece. Um estado calgado nas patifarias dos incaltos fazendeiros que vem de fora e cagar aqui e dos empresários idiotas que sugam esse grande estado e que querem separar para estrair aos poucos toda a riqueza e deixando ainda mais pobre essa região entregada a toda má sorte desses politicos mal intencionados com a pouca sabedoria e curta memória paraense

8 de novembro de 2010 22:19"

é esperar, oráculo. Suas palavras podem ser premonitorias.