sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SUCESSÃO – Nepotismo levado ao paroxismo

Para além da partilha política, no governo Simão Jatene a máquina administrativa estadual foi então devidamente loteada entre três famílias. Além dos Jatene, da cota pessoal do governador, pontificavam os Cunha, da primeira-dama Ana Maria Cunha Jatene (foto, à dir., com a irmã, Rosa Cunha, à esq.), e os Silva, da ex-mulher e mãe dos dois filhos de Simão Jatene, Heliana Silva Jatene. O patrimonialismo se estendeu, obviamente, ao conjunto do secretariado estadual.
Na esteira do nepotismo, como era previsível, as famílias ungidas por Simão Jatene trataram a máquina administrativa estadual como se esta fosse uma extensão das suas casas. Diretora geral da Escola de Governo, Heliana Silva Jatene, por exemplo, mandava defumar a sede da autarquia toda segunda-feira, com um incenso de odor nada agradável. “O cheiro era horrível, próprio de incenso vagabundo”, descreve uma testemunha privilegiada.
Como uma versão feminina de Odorico Paraguaçu, o personagem cômico celebrizado pelo talento do dramaturgo Dias Gomes, Heliana Jatene levava seus despautérios ao extremo de tratar como boys qualificados servidores comissionados, a quem atribuía tarefas tais quais ir a banco buscar um novo talonário. Mais hilário, impossível! Ou, não?

8 comentários :

Anônimo disse...

nesse 4 anos os servidores, pelo menos alguns, tambem mudaram. Aos poucos, esse tipo de postura começa e ficar intoleravel.

Anônimo disse...

Foi nas mãos desta "ROSINHA MALDITA" que começou a falência da educação em nosso estado. Na SEDUC ela tinha um bando de seguidoras despreparadas, que deixaram as escolas do interior todas sucateadas. Só serviam pra aproveitar as benécias dos cargos (diárias, carros com motoristas e comida farta..Tudo gordas!!!). Sem falar no seu irmãozinho....Um caso a parte!!!

Joel Soares disse...

Ainda tem o primo Otavio, adjunto na antiga SEICOM.

Anônimo disse...

Barata..sinto que queres ser diretor da EGPA, é inegável que seria uma boa alternativa diante das "perólas" q passam por lá!!

Anônimo disse...

Escola de Governo

Heliana Jatene

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Soares disse...

A Ana Jatene é uma gata com todo respeito.

Anônimo disse...

PUTA Q PARIU A DESGRAÇA É A ROSA CUNHA, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS! A EDUCAÇÃO ODEIA ESTA MULHER E LA POR SUA VEZ, ODEIA A EDUCAÇÃO. O GOVERNO DE JATEVE ALIÁS SÓ SERVIU P AS MADAMES EX SECRETÁRIAS CONSTRUÍSSEM SUAS PRÓPRIAS FACULDADES...

Anônimo disse...

Ei barata e o nepotismo na Fundação Carlos Gomes,tu não comentas nada.Sogras,filha,genro no melhor cargo,sobrinhas,cunhado e cunhada, marido,amadinhos etc...verifica que logo saberás amigo.E o ensino continua uma porcaria e é escola publica comandada pela Secult.hora veja e cobram matrícula e até para fazer teste de nada.Verifica amigo,vai lá,verás......