sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SUCESSÃO – Do nada a lugar nenhum

Cotejados os antecedentes do tucano Simão Jatene e da petista Ana Júlia Carepa , a despeito do benefício da dúvida a que faz jus o governador eleito, é inevitável o temor de que a troca de guarda no Palácio dos Despachos acabe por conduzir do nada a lugar nenhum. Em matéria de efetivo compromisso com a eficiência da gestão pública e com a austeridade administrativa, ambos deixam muito a desejar, para ser ameno.
De resto, cabe não perder de vista, jamais, o chiste atribuído a Otto von Bismarck, que passou para a história como o responsável pela unificação alemã. De acordo com esse chiste, a mentira corre solta em pelo menos duas circunstâncias – em época de eleição e após qualquer pescaria.
Se assim for, como alguns temem ser, resta repetir Chico Buarque: e eu que não creio peço a Deus por minha gente.

8 comentários :

Anônimo disse...

Incrivel como alguns imbecis, retardados intelectuais acham q Simao Jatene é o salvador da patria, acho muito malhor da murro em ponta de faca!!! É evidente q o Gov. de Ana Julia foi horrivel, mas longe de Jateve ser aquela pessoa q colocará a casa em ordem!!! Com o Pará seguindo com estes nomes, ficará muito dificil sonhar com dias melhores... O bolo já esta sendo fatiado aos poucos e este bolo q se chama Gov. do Estado é a mina de ouro para muitos fisiologicos q não conseguem largar dele. MRC.

Anônimo disse...

Eu sabia que quando você voltasse seria em grande estilo. Parabéns!!

Anônimo disse...

Se conviver com petralhas é flórida, com os tucanos nem se fala. Mesmo os que moram em palafitas e nunca foram à Europa (mesmo em excursão), se pensam elite. Deram para "conhecer" marca de vinhos, roupas, relógios e até de calcinhas. Pô, gente quase fina, se orientem, vocês não são elite econômica e muito menos intelectual. Os tucanos de plumagem sedosa sabem disso e são até complacentes com vocês.

Anônimo disse...

PQP! ÉGUA BARATA, QUANDO TU VOLTAS É PRA ARRASAR!

Anônimo disse...

Quando eu quiser dar uma "porrada" na lata de alguém, só com palavras, eu chamo o anônimo 19:41. Valeu!!!

Anônimo disse...

O que é patético e já ocorreu no final do governo do Jatene está em moda novamente: são os "novos amarelos", aqueles oportunistas que mudam de cor conforme suas conveniências. Como os camaleões, que também mudam de cor, essa espécie é muito conhecida, são os famosos "me dá um DAS aí".
Jatene, abre o olho!

Anônimo disse...

Dos tucanos somente um respeitável: Mário Covas, o resto canalhas, farsantes, arrogantes e caras de pau. O governo que irá se iniciar no Pará, infelizmente para nós simples cidadãos, será desastroso e o retrocesso será patente de imediato. Esperem a formação do próximo secretariado e já terão a "idéia" de que rumo tomaremos.

Anônimo disse...

A democracia é paidégua porque permite que todos, livremente, possam expor suas opiniões, inclusive eu. Sou funcionário público há mais de 25 anos e lembro muito bem do término do governo Barbalho e início do governo Almir. No primeiro, o Pará estava totalmente falido a ponto de nem camelô aceitar vender para o Estado. Os contratos não eram pagos. Os fornecedores não recebiam pelo fornecimento de seus produtos. A famigerada Xerox - naquela época toda poderosa - vivia ameaçando o governo de retirar suas máquinas em face do atraso no recebimento de suas contas. O resto do govero do Carlos Santos então foi um desastre maior. O Pará estava literalmente falido. Tu sabes disso, Barata. Quer queiram ou não, o Almir Gabriel foi o governador que tirou o Pará do fundo do poço, com a ajuda do Jatene, do Augusto Afonso e de tantos outros auxiliares que com o Almir trabalharam. Não reconhecer isso é cegueira moral. Infelizmente a Ana Júlia acabou com tudo de bom que o governo tucano realizou nos últimos 12 anos. Que o mundo dá muitas voltas isso é verdade. Nunca que eu esperava ver o Almir de braços dados com o Jáder e a Ana Júlia.