terça-feira, 16 de novembro de 2010

SUCESSÃO - As prioridades de Jatene

36 comentários :

Anônimo disse...

Hora bolas quando é que esse cara vai trabalhar?
é pq ele tem q fazer uma revolução na saúde, quero chegar no hospital e ser atendida de imediato, quero sair na rua sem ser assaltada, não é ele que vai mudar tudo!!!!
Nesse ritimo só o que vai mudar é a vida dele e do D.A.S fatasma dele.

Carlos Amarildo disse...

Tem muita gente comentando a desfeita que Simão Jetene fez ao Jáder, ao Helder e aos prefeitos paraenses, não comparecendo à inauguração da nova sede da Famep (Federação das Associações de Municípios). Alguns prefeitos ficaram com a piabinha atrás da orelha, achando que esse vai ser o tratamento recebido daqui por diante do novo governador.
No momento, diz um prefeito, Jatene está entregue aos peixes.

Anônimo disse...

Ele não foi a inauguração da nova sede da FAMEP porque estava pescando. Adivinha quem liberou a carteira de Pescador pra ele?

Anônimo disse...

O Jatene, como qualquer outro gestor público, é empregado da sociedade. É preciso lembrar disso sempre. Se nós todos nos levantarmos um pouco do sofá e exercermos a cidadania que nos custa tão caro, então talvez estejamos fazendo um estado e um país mais justo. Indempendente de quem estiver na administração ou da sua ideologia.

Anônimo disse...

Esse blog, pelo visto, só tem uma finalidade: falar mal de quem lhe convém.

Anônimo disse...

Se o Dr. Jatene estiver pescando, nada mais justo uma vez que ainda está na gestão da "Lady Kate", ele que aproveite bastante pois qdo assumir vai ter muito trabalho para limpar a sujeira da companheirada. E qto aos recalcados de plantão, eu só lamento, vão enxugar gelo. Vejam como realmente se governa um Estado. Grande abraço.

Anônimo disse...

Não só eu como todos os meus amigos vamos ficar de olho nessa administração que promete se um desencanto o arrependimento já começou...

Anônimo disse...

Gostaria de encaminhar um e-mail para informar o que vem acontecendo dentro do MPE.
Para te dar uma idéia, recomendo a leitura deste texto:
http://sisemppa.wordpress.com/2010/11/12/nota-de-repudio/
Boa Noite...

Anônimo disse...

O que eu vi do Governo desse Sr. foi escolas caindo as pedaços, contratos milhonarios com a Liberal muito roubo e um descaso total com o povo.
Isso é que é Governar???
Não sei do que vcs se gabam tanto me fala quantas escola o Jatene reformou em seus 4 anos de governo?
Quantos policiais na rua?
Qual era a quantidade de colete a prova de bala para cada policial?
esse cara não fez nada, pela segurança, educação....
vamos ver agora se ela faz algo!!!!!

Anônimo disse...

Muito me admira Barata que você, um jornalista que se diz sério, ter comprado essa história criada pelo desespero do PT, de que o Jatene é preguiçoso. Você deve saber que isso não passa de um factóide. Para mim o que importa mesmo é se ele será um governante melhor que a Ana Júlia, coisa que não é muito dificil, já que ela foi o maior fiasco já visto neste país. Se ele gosta de pescar, realmente não me interessa. A ana Júlia vivia lá no Bar das Onze, em Salinas e nos interiores do estado dando vexame e enchendo a cara e nunca vi você falar uma virgula sobre isso. Então acho que está na hora de comerçarmos a falar de coisas realmente importantes. Essas conversas de comadres não nos leva a lugar nenhum.

Anônimo disse...

No meu ver uma das primeiras prioridades do governo Jatene deveria resolver o problema dos concursados que irá herdar da nossa dignissima futura ex-governadora Ana Julia!!!!!

Anônimo disse...

Se o Jatene não fez nada, por que será então que a Ana Júlia é que é REJEITADÍSSIMA pelo povo paraense?Vamos enxergar a verdade!Essa foi a pior administração que o nosso Estado já teve.Ainda bem que já está no final!

Anônimo disse...

O que ele vai fazer?
Dividir o Governo em feudos, acomodar os parentes e amigos em cargos que podem fazer dos servidores publicos seus empregadinhos. E entregar o ouro aos bandidos, literalmente.

Anônimo disse...

Barata, refresca a memoria do 21:29

Anônimo disse...

Tenho pena dos funcionarios publicos,os professores em particular. Se nao lembram, no governo anterior desse Sr. vao lembrar qdo ele assumir o governo.......

Anônimo disse...

Barata

Simão "o déspota" vai promover a farra dos DASs que nunca foram aprovados em concurso público e estão loucos querendo voltar para os orgãos públicos.

Uma turma que nunca conseguiu nada por mérito próprio

Anônimo disse...

O anônimo das 15:3 escreveu que Simão é doutor, gostaria muito de saber qual foi a universidade que conferiu o título e a pesquisa da tese?

Quero apenas de sublinhar que o curso de doutorado e o título de doutor são prerrogativas das universidades, não é um elogio ou bajulação. Devemos respeitar o esforço de pesquisa-reflexão feito pelos verdadeiros doutores.

Anônimo disse...

O governo de Simão será uma plutocracia, muitos DASs sem concurso nomeados através do esquema clientelista tradicional do PSDB, favores e benesses distribuídos somente entre os grandes grupos econômicos do estado.

A população em situação de pobreza será ferozmente excluída, pois as "ações sociais" do governo significaram apenas caridade e favor.

Os movimentos sociais não conseguiram qualquer espaço de diálogo e os servidores públicos serão tratados sem respeito, com muito arrocho salarial e sem qualquer PCCR.

Um governo dos ricos, pelos ricos e para os ricos.

É isso!

Anônimo disse...

Oh inveja essa doença mata muita gente.
Morram de inveja, o povo foi quem decidiu.
JATENE VOLTA AO GOVERNO PORQUE É SEM DÚVIDA, MAIS COMPETENTE DO QUE A ANA JATOBÁ.

É 45 45

JATENE JÁ JÁ OHHHHH

Anônimo disse...

Alô pessoal, não podemos esquecer que o Jatene está na mira da Lei, que até agora não poupou ninguém: FICHA LIMPA.

Anônimo disse...

O Anônimo das 16:37 isso é puxassaquismo mesmo, num sabe que esses "debilóides",chamam seus feitores de "DR".É dr. Almir, dr. Mário, dr. Flexa, dr. Jatene e por aí vai. "Dr" pra eles não é título é cargo. Credo cambão de subservientes .

Anônimo disse...

Essa você Precisa saber: A Eutália, ´secretária da SEDES, demonstra mais uma vez o sua total falta de compromisso com o cargo que exerce. Essa senhora vai deixar o governo no dia 15 de dezembro. Não terá nem a dignidade de ajudar a apagar as luzes. Mais o pior é que os puxa-sacos dela estão passando com uma lista para a festa de despedida da dita cuja. Detalhe: os "convidados" precisam desembolsar 10 reais. Me diga, não é muita cara de pau?!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:57, a pergunta é: O Governo da Ana Júlia foi diferente?

Anônimo disse...

Todos estavam certos da vitória da Ana Judas Carepa, pórém a voz do povo falou mais alto. Infelizmente os cofres públicos não foram bem sucedidos, a Sra. Ana fez um empréstrimo milionário para pagar o 13º do servidor. Adivinha para quem vai ficar a dívida?
Toda gestão tem seus Cargos Comissionados. A diferença do PT para os outros partidos é que o PT só nomeia gente incompetente, como strepers,manicures, etc. Esses são os mais escrachados, mas e os Diretores e Coordenadores das Secretarias? Nem vale a pena comentar. Só quem viveu o Governo/PT sabe o alívio que é chegar no trabalho e não ver aquele povo fedido e mal vestidos como Diretores e outros cargos gritando com todo mundo. Basta consultar o trabalho que a SEPUB teve nesses 04 anos defendendo os direitos dos servidores. Pensem antes de escrever!!!

Anônimo disse...

Desabafo
Sabe sou ou era fã do blog do Barata até que um dia chega as eleições/2010 e o que nós pudemos testemunhar?: Um homem íntegro, inteligente, letrado conhecedor das leis, politizado fazer apologia a atual Governadora, que todos sabem foi um terrível fiasco como gestora. Aonde você quiz chegar Barata? Estou decepcionada.

Anônimo disse...

O POVO PEDI APOIO.

Prefeito censura imprensa em Tucuruí

Após publicarmos a matéria sobre a censura do prefeito no Tucuruí Agora, soubemos que os vereadores de oposição ao prefeito Sancler também estão censurados em todas as rádios locais e não só na Rádio Floresta.

O Vereador Jones protocolou ofícios às rádios Filadélfia e Energia FM no início deste mês, solicitando espaço para falar à população e até agora não houve resposta.

Já a resposta da Rádio Floresta é que o vereador terá que conversar com o Zé Adão (sempre ele) para que o espaço possa ser (ou não) concedido.

Vejam meus amigos, nem um vereador que é uma autoridade e é um representante do povo de Tucuruí tem liberdade de expressão para falar à população através das rádios locais. O que é pior, os polpudos contratos que dão ao prefeito o controle para censurar o direito de expressão do vereador e de qualquer cidadão que não o apóie, ou que o critique, são pagos com dinheiro público, dinheiro nosso, que deveria ser utilizado para beneficiar e defender a população e não para restringir direitos constitucionais.

Mas a maior agressão mesmo é praticada contra o próprio povo de Tucuruí, que perdeu o direito à informação até mesmo dos seus representantes no legislativo, e só pode ouvir nas rádios o que o prefeito quer. Temos que acabar com o monopólio da mídia em Tucuruí, hoje sob o controle de sanguessugas e mercenários da informação que é paga com dinheiro público.

Que liberdade de imprensa é essa? Liberdade para barganhar o controle da midia, e a restrição ao direito de expressão e de informação da sociedade?

Desta "liberdade de imprensa" o povo não precisa.

O povo precisa do bom profissional jornalista, que vise em primeiro lugar à ética e a defesa da liberdade de expressão e de informação no exercício da sua profissão.

A imprensa tem um papel muito importante na democracia para ficar nas mãos de pessoas sem compromisso com esta mesma democracia, com a liberdade e principalmente com a verdade.

Uma solução seria a população, as associações, sindicatos, representantes do legislativo e quem mais se sentir prejudicado em seus direitos, fazer um abaixo-assinado com uma exposição de motivos, mostrando a situação e o comprometimento político da imprensa no município de Tucuruí, em detrimento dos interesses da população e enviar uma queixa a ANATEL, cobrando providências e uma revisão nas concessões das rádios locais.

A censura em Tucuruí não pode continuar...

ISSO É UMA VERGONHA!!!


Fonte: http://www.folhadetucurui.blogspot.com/

Anônimo disse...

Baratan, és um ser desprezível.

Anônimo disse...

O Daniel Dantas vai cobrar a fatia dele, muito em breve, aguardem! No máximo em Maio de 2011 veremos esse desconto de promissórias... Que viver verá que o Jatene será marcado para sempre como o Governo da separação do Estado do Pará.
Viva o povo do Pará! VIVA!

Anônimo disse...

Todo mundo já sabe que o Jatene está refém do Daniel Dantas, pois foi ele quem bancou a sua candidatura. Na realidade Dantas não quer terras, ele quer o que está no sub solo, ou seja, as riquezas minerais. Suas 58 fazendas, da qual 05 estão ocupadas pelo MST, logo logo terão que ser desocupadas. Daí, para um novo massacre, não custa nada. Jatene vai ser obrigado pelo Daniel a tirar à força aquelas pessoas.E o neoliberalismo sendo instalado no Pará, para a nossa desgraça. O Estado vai ser mínimo, porque as empresas privadas é que vão se instalar por aqui. Quem viver verá.

Diego disse...

muito boa a postagem, agora o mais irônico foi o que vi em um carro de Castanhal, um adesivo com a logo amarela e redonda da Campanha do Jatene escrito SOU PESCADOR!
Não sei se foi pra ironizar ou a assinatura de verdade sobre a estória, VÊ SE PODE!
TENHO UM BLOG QUE FOI CRIADO RECENTEMENTE MAIS TRATA DE ALGUNS ASSUNTOS POLÊMICOS, PRINCIPALMENTE NO GENÊRO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE SANTA IZABEL DO PARÁ, GOSTARIA DE CONVIDAR O JORNALISTA AUGUSTO BARATA E O LEITORES DESTE RESPEITADO BLOG PARA ACESSÁ-LO:
O LINK É:
blogdodiegosousa.blogspot.com

Anônimo disse...

É Jatene, aproveite, após a ressaca da pescaria e da cerveja terás bastante dor de cabeça, a começar com o ITERPA. Funcionários vão trabalhar em Juruti e batem a pickup do órgão com um carro particular. O que até aqui poderia ser normal. Mas, foi em Altamira, mais de 700km de distância, e ainda com os adesivos do ITERPA retirados. E o mais agravante (é para ter dor de cabeça mesmo) o Presidente do ITERPA não abrirá processo administrativo.
E o pessoal ainda reclama da pescaria.

Anônimo disse...

Leia este caso real ocorrido no ITERPA.
Dois funcionários do ITERPA vão trabalhar em Juruti para avaliar a execução de uma empresa de georreferenciamento de imóveis rurais e batem a pickup do modelo Ranger 2010 modelo 2011 do órgão com um carro particular da Nokia. O que até aqui poderia ser normal.
Mas, o referido acidente foi no município de Altamira, é isso que você leu, em Altamira, há mais de 700km de distância. Recorro ao mapa do Estado, para chegar em Altamira deveriam atravessar o Tapajós, passar por Santarém, Belterra, Aveiro, Itaituba (até aqui pela Santarém Cuiabá) seguir pela Transamazônica até finalmente Altamira. Ainda não acabei, com combustível do Estado, e ainda, pasme, com os adesivos do ITERPA retirados, é isso mesmo, carro novo com adesivos novos e retirados. Por se tratar de rodovia federal foi solicitado a presença da PRF que, após perícia do sinistro, deu como causador do acidente o carro do ITERPA, que deverá ainda realizar o conserto do automóvel da Nokia.
E o mais agravante (ainda não acabei) o Presidente do ITERPA não abrirá processo administrativo pois a servidora do ITERPA possui relação muito próxima com o Puty e Jorge Santos. Com diz do ditado popular nunca ví boi voar, mas no ITERPA boi "avua" sim senhor.

PS: ainda enviarei os causos do ParaRural.

O nome da servidora é Sildair Lebrego. Ela diz que foi dar uma carona para a empresa em Altamira, para pegar um ônibus para Marabá. Desculpa esfarrapada.

Anônimo disse...

MPE pede cassação de Wladimir Costa
Tamanho da fonte: A- A+
Deputado que teve a maior votação na última eleição para a Câmara dos Deputados (236.514 votos) Wladimir Afonso da Costa Rabelo, o “Wlad” pode ser impedido de tomar posse ou ser cassado,scaners caso a Justiça Eleitoral o considere culpado na acusação de oferecer gratuitamente cursos de informática para conseguir votos. O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, na última sexta-feira, representação contra o parlamentar, candidato à reeleição, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) denunciando o fato.

Segundo a representação, o candidato agiu com apoio do irmão, Wlaudecir Antônio da Costa Rabelo, e de um funcionário de uma rádio em Itupiranga, no sudeste paraense. Alunos do curso de informática, segundo a denúncia, confirmaram ao MPE que a propaganda feita por carro-som no município informava que Costa era o proprietário da rádio Jovem FM, onde o curso era oferecido.Elson Soares, advogado do deputado, informou que seu cliente ainda não foi notificado da representação e, quando for, a defesa saberá como rebater as acusações do MPE. Segundo ele, o trabalho social desenvolvido por Wladimir é notório, não caracterizando compra de votos. (Diário do Pará)

Anônimo disse...

JATEVE - NÃO MORREUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

TE FAZ DE DOIDO E VAI PESCAR DE NOVO!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE NUNCA ESPERO ENTRAR NA POLITICA,VOCÊS NÃO RESPEITAM NINGUÉM,TANTO FAZ UM OU OUTRO,TODOS SOMO SERES HUMANOS,TEMOS VICIOS E VIRTUDES,VOCÊS SÃO IMPLACAVÉIS,DEIXEM A VIDA DELES EM PAZ,TANTO PT OU PSDB,QUALQUER UM,RIDÍCULO ESSE JOGO,QUALQUER QUE SEJA O INTERESSE OBSCURO,ANTES DE TUDO ANA JULIA E JATENE SÃO PESSOAS CHEFES DE FAMILIA,TEM FILHOS TEM PAIS TEM PARENTES,MEREÇEM SER TRATADOS COM RESPEITO,OUTRA,SE O JATENE É PESCADOR E DAI? PARABÉNS A ELE PORQUE SER UM B0M PESCADOR NÃO É NADA FÁCIL...

Anônimo disse...

Agora que se elegeu governador, Jatene não precisa mais do seguro-defeso, que o sustentou pelos longos 4 anos que chupou dedo.