domingo, 21 de novembro de 2010

PIRABAS – Os laços de Simone com Barroso

Em comentário anônimo, mas com as inconfundíveis digitais dos áulicos de aluguel, sou criticado por supostamente pretender envolver a deputada estadual Simone Morgado (PMDB) nas suspeitas de corrupção sob as quais se encontra o prefeito de São João de Pirabas, o peemedebista Cláudio Barroso (foto, à esq.). A ilação, que por isso acaba por soar a um ato falho, não encontra amparo em nenhuma das postagens feitas sobre a representação protocolada contra Barroso no TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios, pelos vereadores Edinaldo Oliveira Reis (PMN), Gilberto Sidnei Santa Brígida Ferreira (PDT) e Janilson Matos da Silva (PSDB).
A única referência feita por este blog sobre a deputada peemedebista encontra-se na legenda da foto que ilustra a primeira postagem em torno do imbróglio, na edição da última sexta-feira, 19. Na legenda, Simone é identificada como a fada madrinha do prefeito de São João de Pirabas. O que não está longe de corresponder aos fatos, como ilustra uma breve leitura do site da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, e mais particularmente do blog da própria parlamentar, o Blog da Deputada Simone Morgado. Economista, ela é auditora fiscal da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, e sócia-proprietária da Fábrica de Refrigerantes Soberano.
Divorciada e mãe de três filhos, Simone foi eleita vereadora em Bragança, sua terra de coração, na qual passou sua infância e adolescência. Em 2006 ela elegeu-se deputada estadual, reelegendo-se agora, em 2010. E ambas as eleições sua candidatura foi turbinada pelo aval do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, com o qual supostamente mantém um affaire.

3 comentários :

Unknown disse...

Olá, Barata!

Seria leviano ligar Simone Morgado ao embroglio de Pirabas, e não adianta agora dizer diferente, já que se colocou a foto em que o prefeito e a deputada aparecem. Me adimiro de vc, Barata. Será que com toda a sua experiência e 1.500.000 leitores, ainda não sabe que p/ quem se arvora a bom entendedor, meio quilo é um ôvo?
Vc não precisaria falar nada bastava colocar o prefeito sozinho. Me perdoa, mas acho que foi maldade sua.

Rildo disse...

Ao Edson e leitores que acompanham o embroglio de Pirabas todos tem livre arbitrio de escolha, mas nós que somos moradores da Cidade sabemos o quanto essa Senhora tem ajudado o Prefeito, agora dizer que ela não sabe o que acontecia. Nos faz lembrar a situação de Brasilia, Caso do Jose Dirceu, que todo mundo sabia menos o Presidente LULA. E que fique claro o Blogueiro não assossiou a Deputada com o Prefeito; a foto foi num momento que ela era Agraciada pelo mesmo.

Rildo disse...

Ao Edson e leitores que acompanham o embroglio de Pirabas todos tem livre arbitrio de escolha, mas nós que somos moradores da Cidade sabemos o quanto essa Senhora tem ajudado o Prefeito, agora dizer que ela não sabe o que acontecia. Faz nos lembrar a situação de Brasília, Caso do Jose Dirceu, que todo mundo sabia menos o Presidente LULA. E que fique claro o Blogueiro não associou a Deputada com o Prefeito; a foto foi num momento que ela era Agraciada pelo mesmo.