segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PIRABAS – Liberato aponta vícios de origem

Com 32 anos de profissão e reconhecido como um profissional de competência, probidade e experiência inquestionáveis, Liberato Barroso aponta o que, na sua leitura, se constitui em um vício de origem, que acaba por comprometer o bom desempenho das prefeituras e das câmaras de vereadores em matéria de austeridade administrativa. “Contador há 32 anos, nunca ví uma quantidade tão grande de profissionais prestando serviços a prefeituras e câmaras. Falo em quantidade, porque o nível de cultura técnica necessária para uma prestação de serviços responsável não é adquirida do dia para noite”, sublinha Liberato, que não tem nenhum laço de parentesco com Cláudio Barroso, o prefeito de São João de Pirabas, a despeito da coincidência de sobrenomes.
Liberato Barroso - que mantém um escritório de contabilidade e serviços, a LDB – Contabilidades e Serviços - revela que, na atualidade, prevalece a perspectiva do tráfico de influência, em detrimento do que seria prioritário - a soma de competência, probidade e experiência. “O que se vê, na realidade, são profissionais com pouca ou nenhuma experiência assumindo a contabilidade e assessoria de municípios, convencendo os gestores de que têm ‘ligações’ no TCM, supostamente capazes de garantir a aprovação das contas”, relata o contador. “Em alguns casos, dizem, mencionam até os nomes dos conselheiros responsáveis (pelo tráfico de influência)”, fulmina, para arrematar, corrosivo, com a pergunta que não quer calar e exige uma resposta: “Quem é contador da Prefeitura de Pirabas?”

7 comentários :

Anônimo disse...

Muito bem colocado o comentário sobre os contadores Lobistas das prefeituras. MAs a mesma situação ocorre com as "ditas" Asscoiações de Muncipios, o que se vê na realidade são assessores lobistas querendo se dar bem em buscas de um "arrozinho" junto a fornecedores e os próprios prefeitos

RICARDO disse...

BARATA, PROCURE O PROCESSO DE Nº 0045369-90.2010.814.0301, NA 1ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA, E CONSTATE O ESCÂNDALO QUE VAI SURGIR CONTRA TODOS OS CONSELHEIROS DO TCE., A PETIÇÃO FOI ASSINADA PELO MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

Anônimo disse...

TÔ PRA VER O DIA EM QUE UMA DENÚNCIA TENHA DECISÃO DECENTE DOS CONSELHEIROS DO TCM.
MANDAM TUDO PRA PRESTAÇÃO DE CONTAS, QUE SERÁ JULGADA DAQUI A DEZ ANOS, QUANDO TUDO ESTIVER PRESCRITO.

Anônimo disse...

O CASO DA SIMEPA TÁ NA POLÍCIA FEDERAL, JÁ QUE O PLENO DO TCM NÃO QUIS APURAR.
DANIEL LAVAREDA NEM DORME...

Anônimo disse...

Depois de sermos 'governados' por Donana, Puty, Botelho, Monteiro's e o resto da petralha... resta-nos o que? Só sobrou o direito de indignar-se já que o Judiciário e órgãos 'controladores' ficam na mesma inercia...tb 'Conselheiro' tem que saber 'cabular' votos, competência técnica é coisa completamente descartável e improbidade nem se cogita na hora de formação da lista !

Anônimo disse...

Aqui em marabá ninguém sabe quem é o contador da câmara ou da prefeitura.
Nos bastidores o prefeito maurino e a presidente da câmara Júlia Rosa não respiram sem perguntar se podem para o LUÍS FERNANDO, técnico do tcm que foi preso pela policia federal em 2007.
Ele monta todos os projetos de lei, processo de licitação da prefeitura e na câmara ele faz as defesa do prefeito e cuida das contas da Júlia Rosa.
Só a justiça não vê as falcatruas que estão acontecendo nos dois poderes de marabá.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 30/11/2010 e ao Liberato, se em Marabá esta assim imaginem em São João de Pirabas, que é uma cidade pequena, mas aqui nós sabemos quem são eles (o Prefeito Claudio Barroso, O Presidente da Câmara Amarildo de Jesus e o CONTADOR MARIANO ROZA), confirmaram na Reeleição para a Presidência da Câmara Chapa Única, sob alegação de bom senso pela maioria de Vereadores, mas para outros e a população foi mesmo "Acordo de Cavalheiros", pois o Vereador Tadeu Roza, filho do Contador seria concorrente, mas o mesmo a mando de seu Pai aceitou o Cargo de 1º Secretario, apesar de todos terem acesso ao Dossiê, acham que nada ira acontecer, pois a Câmara, após este “Acordo” ficou mais Conivente e Omissa e tem mais tinha um Cidadão de Belém que dizia ter acesso ao TCM, senhor ANAZILDO, estava na Prefeitura como Assessor Técnico, conhecem?.
Depois de acessar o Blog do Barata e da Franssinete Florenzano, onde colocam na Integra a situação de Pirabas fica a pergunta no ar, porque o TCM, TCE, MP, MPF e PF ainda não tomaram providências? Nós já sabemos e eles sabem? E o que mais nos deixa indignados é que o Prefeito cara de pau vai à Câmara e faz um discurso Demagogo dizendo que o povo esta alegre que não tem perseguição, mas como, se falta Médico, Medicamentos, Merenda Escolar, Transferência de Professores e Fraude no INSS, pois estão descontando no Contra Cheque dos Funcionários, mas não repassam ao Órgão e tem muita gente prejudicada, inclusive sem receber Beneficio por conta desta falcatrua. E os órgãos que deveriam inibir, coibir este tipo de Corrupção tem seus nomes manchados por Funcionários maus intencionados.
Assino anônimo por receio de retaliações, pois sou funcionário indignado sabedor igualmente como a maioria da população do cinismo deste Prefeito e de Vereadores que compactuaram com o mesmo para se beneficiarem.