sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MP – Procurador garante o toque de ironia

O toque de ironia no episódio fica por conta do procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva, denunciado por desrespeitar a presidente do Sisemppa, Luiza Maria Coimbra da Silva, a qual se dirigiu aos gritos, ao cassar-lhe a palavra. Ricardo Albuquerque da Silva, diga-se, foi eleito o primeiro ouvidor do Ministério Público do Pará, uma função que requer, particularmente, bom senso, equilíbrio e, em especial, urbanidade.
Se uma prosaica manifestação, útil para cotejar pontos de vista divergentes, desestabilizou emocionalmente o procurador de Justiça, o que se pode esperar dele, investido nas funções de ouvidor? Esta certamente é a pergunta que não quer calar e que aguarda por uma resposta convincente de Ricardo Albuquerque da Silva. Até porque compostura não depende de manuais. Bastam modos. E modos costuma-se incorporar ainda na infância, quando adequadamente educados.

7 comentários :

Anônimo disse...

barata, vc é respeitado por todos os servidores concursados do MPE. Continue com essa luta, estamos com vc.

Anônimo disse...

Barata dê uma volta pelo Blog do Wolgrand e vc verá a luta ferrenha dele com o mp (minúsculo mesmo).

Anônimo disse...

Barata, informe-se com sua irmã, para não dizer besteiras sobre o MP. O procurador Ricardo Albuquerque da Silva nunca exerceu a função de Ouvidor-Geral do MP.

Anônimo disse...

Funcionários e membros do MP aguardam que as eleições do dia 10 para procurador geral não tenham urnas emprenhadas, como na última eleição em que uma dezena de votantes, de outros estados, postaram nos correios ao lado do MP. Durma com um barulho desse. Aleas, um irmão do procurador geral é candidato ferindo a lei, pois não tem trêws anos de procurador. E, aí, mané? Quer mais?

Anônimo disse...

O presidente da conamp reza e os membros do mp esperam que o mais votado na eleição para procorador geral dia 10 seja nomeado. mas rezam para santos diferentes. a maioria não mais deseja o continuismo da dinastia dos rocha. Basta, mané.

Anônimo disse...

Tem que acabar com eleição para escolha dos três nomes para Procurador geral do Ministério Público pelos colegas e de escolha de um dos nomes dessa lista pelo chefe do Poder executivo, a sucessão deve ser automática pela lista de antiguidade para todos os cargos de direção, excetuados do Conselho Superior, caso continue como está vamos continuar vendo esse balcão de negócios. Os Promotores trocando votos para ficarem em locais mais próximos ou recebendo eleitoral e o Chefe do Executivo empurrando apadrinhados para ocuparem cargos comissionados de assessor, com salários bem gordos.

Anônimo disse...

Esse Presidente da CONAMP nada mais é do que um lobista em busca de se dar bem sempre