quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DESGOVERNO – Fábrica Esperança à deriva

Dramática. Assim pode ser definida a situação na qual se encontra a Fábrica Esperança, uma OS, organização social, destinada a promover a inserção profissional e social dos egressos do sistema penal e seus familiares. Segundo relatos feitos em off, desde 31 de outubro, data do desfecho do segundo turno da eleição para governador, nenhuma das instâncias do governo da petista Ana Júlia Carepa (foto) repassa os recursos relativos ao pagamento dos serviços prestados pela Fábrica Esperança. Esta, em consequência, não tem como pagar seus fornecedores.
A situação é tão grave, mas tão grave, que, a perdurar o calote, é inevitável que a Fábrica Esperança chegue ao fim de novembro sem dinheiro para pagar não só seus fornecedores, mas também seus cerca de 300 funcionários, entre egressos do sistema penal e seus familiares, cuja maioria ganha um salário mínimo, R$ 510,00. E também seu corpo administrativo, constituído por algo em torno de 100 profissionais, cuja maioria ganha R$ 1.500,00. O problema de caixa é tão grave que faltou dinheiro para efetuar o pagamento até da equipe gestora, que ainda não recebeu o mês de outubro, de acordo com relato feito ao blog.

10 comentários :

Anônimo disse...

Cerca de 100 profissionais? Tens certeza Barata, se for isso é uma quantidade muito grande será se era pra fazer campanha pra nobre Deputada Regina Barata?
E por essas e por outras que a Ana Júlia não ganhou,esse projeto deveria ter tido um olhar mais carinhoso por parte do Governo, brincar assim com a vida das pessoas é cruel!

Anônimo disse...

cerca de, nao sao exatos cem. Sao funcionarios antigos, veja so, a maioria da época do psdb, muitos com salario baixo mesmo.Acho que antes de dizer o que nao sabe, é bom entender que a fábrica faz um trabalho que muita gente nao quer fazer e que na época de Jatene, todos, absolutamente todos ficamra 4 meses sem receber seus salarios.
Como vê, pouco mudou em relação ao respeito aos trabalhadores, seja egresso, ou nao.

Anônimo disse...

100, 300 funcionários!! De grão em grão se gasta um milhão. É funcionário demais, é por isso que falta dinheiro e que se paga tão pouco. Má gestão, sem dúvida.

Anônimo disse...

falar do que nao se conhece, esse é o mal dos governantes e seus seguidores.de que estudo deduziu a ma gestao? muito pelo contrario. A susipe, sim é mal gestada pois esta nunca lutou pela fábrica como deveria.Na ofale do que nao sabe.Especular nesse caso é leviandade.

Anônimo disse...

A má gestão não é especulação, é fato. De nada adiante criar um órgão super lotado de funcionário, cujo custeio lhe determinará o fracaço ou a inperância teórica (restringe-se sempre ao "se"). Se você é funcionário, isso não é culpa sua, mas eu lhe dou um conselho, melhore a sua interpretaçao de texto.

Anônimo disse...

quem mandou governar!!!!!!!!!!!!!! os politicos de plantão e a nata da universidade!!!!!!!!!!! agora e tarde companheiro!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BARATA,
a deputada Rgeina Barata é quem comanda a Fábrica através de sua indicada prima ou sobrinha, vale lembrar por que a mesma deputada apresentou projeto de emenda de um milhão para a defensoria pública tirar documentos interior a fora (sabes aquela enrolação de eleitor próximo à campanha)e para a Fábrica Esperança nada, é uma vergonha da ex deputada não achas? Isso sem falar na falta de defensores nos municípios e que a obrigação de tirar documento é da segp. Oportunismo e crime eleitoral não achas Barata?

Anônimo disse...

14:25, existe um contrato de gestão feito ainda no governo Jatene com a susipe, portanto repito a má gestão é da SUSIPE que recusa-se a atualizar os valores, pis a ´fabrica nao tem fins lucrativos e sim lucros sociais, coisa que muitos gestores nao sabem ocntabilizar. Outra coisa, interpretar texto eu sei, mas atente para a gramática: "fracaço?"um ligeiro assassinato da lingua portuguesa.Fracassamos os dois, então.
beijos

Anônimo disse...

A má gestão é de que geri. Eu volto a A má gestão é de que geri. Eu volto a afirmar, as dificuldades são efetivas, advém de má gestão e isso precisa ser mudado. Eu pago impostos e não me sinto satisfeito com o uso que se faz do meu dinheiro. Isso me dá o direito e quase que o dever de manifestar o meu descontentamento. Eu não acusei ninguém diretamente, mas é óbvio que com a máquina pública abarrotada de funcionários ela perde e muito em capacidade efetiva. Esse é o ponto. Isso é má gestão do Estado.

Anônimo disse...

acho que é mais má vontade do que má gestao