segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ALEPA – A farra de cargos comissionados

Em agosto de 2009, a Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, em atuação conjunta com a Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região e da Procuradoria da República, solicitou ao presidente da Alepa, Domingos Juvenil, um vasto elenco de documentos, capazes de dirimir eventuais controvérsias. Juvenil, até onde se sabe, atendeu, em parte, as informações solicitadas.
Dos esclarecimentos oferecidos por Juvenil destaca-se a colossal discrepância entre os 779 servidores efetivos e os cargos de direção e cargos de assessoramento, perfazendo um total de 1.954. Abrigavam-se nos gabinetes dos deputados 1.422 servidores comissionados, com o cargo de secretário parlamentar. O cargo foi criado em 26 de abril de 2000, em um total de 820 vagas, para as quais poderiam ser nomeados, então, 20 cargos em cada gabinete.
Posteriormente, já em março de 2007, um decreto legislativo permitiu aos parlamentares elevarem para 30 o número de cargos de secretário legislativo. Ainda em 2007 foram criados mais 15 cargos de secretário parlamentar. Assim, os parlamentares passaram a poder admitir, em seus gabinetes, até 45 cargos de secretário legislativo.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, a gestao que está saindo, precisa sair honradamente. Os funcionarios da Fabrica esperança aguardam os gestores repassarem os pagamentos de seus salarios. Espera-se temperança nesse momento.
SEDES, SEMA, SEGUP...

Anônimo disse...

45 parasitas por parlamentar? É um tapa na cara do pagador de imposto.

Anônimo disse...

os senhores secretarios precisam sair com diginidade tambem. Penalizar trabalhadores de modo irresponsavel desse jeito? isso é absolutamente inaceitavel. Espero que esta situação nao dure ate a iminencia de um conflito tarabalhistas, porque os ttrabalhadores da fábrica sao tratados difenrentes, por que sao egressos?!, que é isso? que ressocialização é essa? so da boca pra fora?!

Anônimo disse...

Acho engraçado, o absurdo de cargos comissionados foram criados pelo ex bicheiro Mário Couto e agora Juvenil é culpado, ah, por favor, retirem os secretários parlamentar e deixem só os efetivos e DAS do quadro e tudo se resolve, isto é menos a grana extra de quase 40 mil por deputado fora outras benesses, Juvenil não pode responder só por isso, envolve TODOS, TODOS, FICHAS SUJAS EM SEU MORALISMO DE MENTIRA POR TRÁS DAS CÂMERAS