segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TRAGÉDIA – Morre PM da segurança de Juvenil

O sargento da Polícia Militar Raimundo Santa Brígida foi encontrado morto, na noite de sexta-feira, 10, na sala de segurança da residência de Belém do deputado Domingos Juvenil (foto, à esq., com o ex-governador Almir Gabriel), o presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que é também o candidato a governador pelo PMDB. A notícia foi publicada, com exclusividade, pelo Amazônia, em sua edição deste domingo, 12, em notícia de acordo com a qual a morte do sargento Santa Brígida foi registrada na Divisão de Homicídios da Polícia Civil. O Amazônia é o tablóide popular das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, que incluem a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão, e cujo principal jornal é O Liberal, o segundo em vendagem no Pará.
De acordo com o Amazônia, o sargento Santa Brígida integrava o Gabinete Militar da Alepa e fazia a segurança de Juvenil. Ainda segundo a notícia, o PM morreu na noite de sexta-feira, por volta das 20 horas, e o disparo que o matou foi feito da arma do próprio sargento. A vítima tinha mais de 20 anos na corporação e, segundo a assessoria de imprensa da PM, faltava apenas um ano para ele ingressar na reserva, acrescenta a notícia.
“Com base nas informações de pessoas próximas que não quiseram se identificar com medo de represálias, a família do sargento só foi comunicada na madrugada de ontem sobre a morte do PM e está desorientada”, assinala também a notícia. “A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Pará confirmou a morte do policial militar. Segundo as informações prestadas pelo assessor da PM, major Vasconcelos, o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local do crime para a realização da perícia técnica”, acrescenta o Amazônia, informando que o cadáver do sargento foi encaminhado ao IML, o Instituto Médico-Legal, na noite de sexta-feira, 10, e só foi liberado na manhã de sábado, 11.

16 comentários :

Anônimo disse...

A manchete principal do Jornal "O LIBERAL", edição de hoje, destaca: "SARGENTO MORRE NUMA SALA DA CASA DE JUVENIL". No Caderno "POLÍCIA" a manchete: "MISTÉRIO RONDA MORTE DE PM". Ressalta que o Sargento SANTA BRÍGIDA fazia a segurança na casa do Deputado DOMINGOS JUVENIL e que foi morto com UM TIRO da própria arma.

Familiares e colegas do PM afirmam que SANTA BRÍGIDA jamais se mataria, pois não havia qualquer razão plausível para esse fim, tendo em vista que era muito querido tanto no círculo familiar quanto fraternal e não atravessava problemas que pudessem levá-lo ao desespero do suicídio.

Tratava-se de um profissional responsável, treinado e habilidoso no manuseio de armas, sendo pouco provável a ocorrência de um acidente, ainda mais que o TIRO FOI NO PESCOÇO.

O Jornal "DIÁRIO DO PARÁ", edição de hoje, silencia acerca do fato.

Se trata, realmente, de um grande mistério, cuja investigação deverá desvendar.

O certo é que o PM morreu baleado e dentro da sala da casa do candidato ao governo do PMDB, Deputado DOMINGOS JUVENIL, que é o atual Presidente do Poder Legislativo.

Faço fé que a IMPRENSA LOCAL, especialmente o Jornal "O LIBERAL", que divulgou o fato, acompanhe o desfecho das investigações e informe a sociedade paraense, afinal o Sargento SANTA BRÍGIDA era um homem do bem, sem inimigos, esposo afetuoso e pai muitíssimo amado pelo casal de filhos, os quais, inclusive, passaram mal durante o enterro do pai.

Barata, é muito importante que esse fato não seja empurrado pra
debaixo do tapete, em razão de ter ocorrido na sala da residência do Presidente do Poder Legislativo, o qual, mais que qualquer outro cidadão, deve ter o mais amplo interesse na sua total elucidação.

Anônimo disse...

Quando a Polícia quer as investigações são eficientes na elucidação dos fatos.

Ocorre que nesse caso, o fato ocorreu
na SALA DA RESIDÊNCIA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA e CANDIDATO DO PMDB AO GOVERNO DO ESTADO.

Os poderosos quase sempre, nem sempre, são protegidos dos "MISTÉRIOS" que os cercam, especialmente quando há suposto assassinato a ser esclarecido.

A impunidade, que muitas vezes cerca os poderosos, estimula a arbitrariedade, a corrupção e a violência destemida.

Que a Secretaria de Segurança Pública do Estado, dirigida por um Delegado da Polícia Federal, faça uma investigação rigorosa w elucide o fato, sem que haja favorecimento a quem quer que seja. O caso é gravíssimo. Não EXISTE CRIME PERGEITO.

Anônimo disse...

Cumprimento do dever, doa a quem doer!

Registro, com extrema alegria, o imenso orgulho que sinto da nossa Polícia Federal e do nosso Ministério Público Federal, radiante por ver cumprir-se no Estado do Amapá mais uma operação magnífica dessas implacáveis e incorruptíveis Instituições, cuja alta e delicada missão exercem devotadamente, com competência e desassombro.

Fato inconteste , graças ao mérito de seus integrantes, da sua organização e da sua eficiência.

São jovens idealistas e honrados brasileiros, que desempenham suas atividades com zelo inexcedível e com riqueza de espírito público.

A firme e destemida atuação com que exercem a missão constitucional que lhes é reservada, constrói luminoso rastro de relevantes serviços à Pátria, com suas reconhecidas qualidades de inteligência e heroísmo.

A singularidade da projeção da Polícia Federal e do Ministério Público Federal dentre todas as demais Instituições brasileiras tem granjeado a estima e o respeito da Nação.

Seus integrantes são atuantes na profissão, ilustram e dignificam os cargos que exercem, cujo procedimento não encontra semelhança em outros setores da vida pública.

Através do trabalho sério, construtivo, calçado no espírito público, esses talentosos servidores públicos têm engrandecido as suas Instituições na sua finalização.

Inclino-me em sincera e respeitosa reverência.

Na operação MÃOS LIMPAS no Estado do Amapá, o Secretário de Estado de Segurança Pública, como aqui no Pará, tem como titular um DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, que foi preso pelos colegas de Instituição, porque se envolveu nos crimes praticados contra o erário.

A Polícia Federal não tolera qualquer desvio ético-profissional dos seus integrantes e age com extremo rigor quando se depara e constata essa situação.

Diante disso, confia-se que o Titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, Delegado da Polícia Federal, não admita qualquer negligenciamento nas investigações que apuram o possível assassinato do Sargento SANTA BRÍGIDA ocorrido dentro da SALA DA RESIDÊNCIA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA e CANDIDATO DO PMDB AO GOVERNO DO ESTADO, Deputado DOMINGOS JUVENIL.

Houve um suposto CRIME e a sociedade paraense, especialmente a família e a Instituição do Militar possivelmente assassinado, espera que não haja odiosa impunidade.

"QUEM COMPACTUA COM CRIMINOSO, CRIMINOSO É"!



12 de setembro de 2010 11:38

Anônimo disse...

Mistéééééééééééério. Fora de brincadeia, essa eleição promete, tem de um tudo: Ficha suja, pedófilo, apoios suspeitíssimos de gente que antes se odiava, etc., etc. E não podemos esquecer do Senador Flexa sem voto que só é senador pelo fato de Dudu se eleger prefeito com a ajuda dos tucanos, certo? E para fechar a nossa desgraça total, o suplente do Paulo Rocha é irmão de Duciomal. É muita desgraça, vocês não acham?

Anônimo disse...

Cara, acreditava que era suicídio. Mas ao ver que o tiro foi no pescoço. As coisas estão misteriosas, mesmo. Que Deus conforte a dor da família do sargento. Afinal, foi uma vida que se foi.

Anônimo disse...

Barata;

Não dá para levar à sério essa parelha de políticos afônicos e decadentes, lançados no leilão da eleição pelo morubixaba paraense. Sugiro um nome para a dupla: "hum-hum e pigarro"

Anônimo disse...

Barata, a sociedade clama por justiça.

Quando os irmãos NOVELINOS foram brutal e covardemente assassinados, a POLÍCIA CIVIL do PARÁ foi eficientíssima nas investigações e com elogiável eficácia desbaratou, rapidamente, a quadrilha assassina. As vítimas, empresários e irmãos do Deputado NOVELINO, circunstâncias essas motivadoras de um empenho aplicado da POLÍCIA CIVIL do PARÁ na elucudação dos crimes hediondos que atingiram a família NOVELINO.

Que nesse caso do provável assassinato do SARGENTO SANTA BRÍGIDA nas dependências da residência do Deputado DOMINGOS JUVENIL, Presidente do Poder Legislativo e candidato do PMDB ao Governo do Estado, haja a mesma eficiência e eficácia na apuração do suposto CRIME, que as investigações identifiquem os culpados, doa a quem doer, e solicite a prisão preventiva dos mesmos. Essa é a resposta que a sociedade clama: JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Barata, lugar de assassino é no XILINDRÓ.

Que esse "MISTÉRIO", que cerca o baleamento e morte do Militar Sgt. PM SANTA BRÍGIDA, ocorrido na Sala de Estar da Casa do Presidente da Assembleia Legislativa do Pará e candidato do PMDB ao Governo, Deputado DOMINGOS JUVENIL, não seja conduzido ao esquecimento através do criminoso descaso e da cruel impunidade.

Anônimo disse...

Égua Barata, esse homem (Deputado DOMINGOS JUVENIL) atrai coisa ruim. Um assassinato, suicídio, acidente, seja lá o que aconteceu (cabe à Polícia descobrir), o fato é que se deu dentro da casa dele e na sala de visitas.

Esse FATO deveria despertar o interesse da SOCIEDADE EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, haja vista o "MISTÉRIO" de que está revestido. A OAB bem que poderia acompanhar as investigações.

UMA VIDA - bem mais precioso do ser humano - está ceifada sem maiores explicações, porque, simplesmente, o fato ocorreu na sala de visitas da residência do Presidente da Assembleia Legislativa e Candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Essa MORTE A BALA não pode ser ABAFADA, senão a VIDA das pessoas de bem nada mais representa, inclusive para as Instituições responsáveis pela SEGURANÇA PÚBLICA e pela FISCALIZAÇÃO DO EFETIVO CUMPRIMENTO DA LEI.

Barata, não permita que esse caso seja colocado pra debaixo do tapete, como se lixo fosse. Acompanhe e nos informe sobre o desfecho das investigações, se é que elas ocorrerão com isenção e responsabilidade.

Anônimo disse...

O espírito que desencarnou do corpo do policial SANTA BRÍGIDA ainda não passou para o plano espiritual superior e não o fará enquanto não for esclarecida as circunstâncias da desencarnação. Abandonou a carne, mas ainda não se encontra no mundo espiritual. Permanecerá vagando na sala da residência em que abruptamente desencarnou. Os moradores haverão de sentir a permanente presença do espírito desencarnado. A verdade precisa vir a tona.

Anônimo disse...

Que a POLÍCIA CIVIL do PARÁ seja eficiente e eficaz nas investigações que apuram o provável assassinato do SARGENTO SANTA BRÍGIDA nas dependências da Residência do Candidato do PMDB ao Governo do Estado do Pará e Presidente do Poder Legislativo, Deputado DOMINGOS JUVENIL.

Mistério com requintes de crueldade.

A sociedade paraense clama por justiça!

Que esse suposto assassinato não seja abafado para proteger quem quer que seja.

Que o CRIME e suas circunstâncias sejam investigados - doa a quem doer - e os culpados exemplarmente punidos.

JUSTIÇA... JUSTIÇA... JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Procura-se o autor...
Pistas?...

_/\__/\_

Anônimo disse...

As pistas da autoria é papel da polícia civil, que certamnte é valorosa na arte de investigar e apurar os fatos.

Anônimo disse...

Alô, Alô POLICIA CIVIL!!!

Psiiuu DELEGADO BENASSULY.

Despertem DELEGADOS, tem um CRIME a ser investigado!

Vocês, DELEGADOS, que adoram os holofotes, eis uma boa chance de APARECER. Mostrem q. não importa a classe social, pois, com o mesmo desvelo q. foi tratado o Caso dos irmãos NOVELINO, cuidem do Caso STA. BRÍGIDA!!!

Não pensem, Delegados, q. a morte do Sargento vai ficar esquecida! Nem pensem nisso!!!

Anônimo disse...

a nova da policia é:"nem sempre fica resido de pólvora na mão de quem atira com pistola 380." o sgt Santa Brígida se matou mas, não tinha resido de pólvora tanto na mão direita quanto na esquerda. segundo o laudo do IML.

Anônimo disse...

a nova da policia é:"nem sempre fica resido de pólvora na mão de quem atira com pistola 380." o sgt Santa Brígida se matou mas, não tinha resido de pólvora tanto na mão direita quanto na esquerda. segundo o laudo do IML.