segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – PC, o "ladrão da história”

Em um novo governo Simão Jatene fatalmente voltará ao proscênio Paulo Roberto Chaves Fernandes, o Paulo Chaves, também conhecido como PC (foto). Ele foi o secretário estadual de Cultura nos 12 anos de sucessivos governos tucanos, entre 1995 e 2006, e notabilizou-se por legar a Belém obras belas e suntuosas, tipo a Estação das Docas, além de promover um elogiável resgate arquitetônico.
O lado menos glamoroso de PC justifica ter sido etiquetado, pejorativamente, de “ladrão da história”. O rótulo deriva de dois episódios, que são emblemáticos da grave distorção de caráter que ele exibe – a prepotência no limite da mais abjeta truculência.
Em conseqüência dessa distorção de caráter, PC revela-se capaz de aberrações inomináveis, no trato com o dinheiro público. Como, por exemplo, aquinhoar a Assembléia Paraense, o clube mais rico do Pará e provavelmente do Norte, com recursos públicos, em detrimento de demandas efetivamentes culturais. Elitista, ele é também capaz de gafes colossais. Tal como fazer erguer o suntuoso Hangar, o centro de convençõesdo Estado, sem prever uma única e mísera via de acesso para cadeirantes.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, não lhes perdoes que essa escumalha merece ser tratada como sempre tratou os outros. Esse então que nunca fez nada na vida e vive à sombra dos arquitetos jovens que explora. Esses sim são os grandes obreiros da renovação de Balém. PC é uma fraude e vive à custa do erário público