quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – O real quadro da sucessão estadual

Prostrado na esteira de uma forte gripe, interrompo meu repouso compulsório para informar aos freqüentadores do blog sobre os reais números da sucessão estadual no Pará. O que faço a partir da postagem subseqüente a esta.
As fontes do blog não poderiam ser mais idôneas. Razão pela qual permito-me abandonar a postura assumida até aqui, de manter-me refratário sobre a boataria estimulada por áulicos inescrupulosos, obviamente a serviço dos principais personagens da sucessão estadual – a governadora petista Ana Júlia Carepa, o ex-governador tucano Simão Jatene e o deputado peemedebista Domingos Juvenil.

9 comentários :

Anônimo disse...

ok, aguardo ansiosamente os números.

Anônimo disse...

Lamentavelmente as pesquisas eleitorais no estado do Pará servem apenas para turbinar a campanha sem projeto do candidato Simão, não vou votar na governadora do PT, mas o que observo nas ruas não é muito bem o que apontou o levantamento da UFPA.

Acreditar que o PT só dispõe de no máximo 22% dos votos é complicado, pois a média histórica do partido é entre 27% e 30% do eleitorado, considerando ainda o impacto da vitória de Dilma no 1º turno e a popularidade do Lula é improvável um desempenho de apenas 22% nas urnas.

Em 2006 o PT conseguiu 37,52% no 1º turno, em 2002 a até então desconhecida Maria do Carmo obteve 28,97% dos votos também no 1º turno, exatamente contra o tucano Simão que desfrutava de toda força da máquina pública administrada por Almir Gabriel.

Nesta eleição, os servidores públicos efetivos do Estado (100 mil eleitores) por exemplo, não querem nem ouvir falar de Simão Jatene ou do PSDB, isso eu asseguro.

Penso sinceramente, que a tendência é de um 2º turno acirrado, com influência decisiva do PMDB local e do resultado das eleições presidenciais.

Vou votar no Cleber que representa o verdadeiro projeto da esquerda socialista.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:23, você está equivocado e também não está autorizado a falar em nome dos servidores públicos efetivos pois não sei nem mesmo se você é servidor efetivo. Quero te dizer com toda certeza de quem é servidor efetivo, estável, que os servidores não querem nem ouvir falar na ANA JÚLIA que nunca cumpriu as promessas feitas aos servidores. Quando você diz que vota no Cleber, percebe-se que você está apenas querendo esconder que és PT e acho até que és apenas DAS e estás fazendo propaganda contrária ao Jatene para ajudares tua candidata, mas para isso não tens autorização de pessoas sérias e ética como nós servidores efetivos, para falares em nosso nome e, principalmente, para querer direcionar nosso voto para tua candidata porque somos inteligentes e conscientes o suficiente para votarmos e não precisamos de aduladores disfarçados de esquerdistas puro.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:23, servidor público que se preza não vota no PT. Nós servidores públicos nunca fomos tão desrespeitados como profissionais, muitos com Doutorado, Pós graduado etc. somos comandados por pessoas sem nenhum preparo para gestão pública, sem sequer conhecer as ferramentas necessárias para execução dos programas de governo, se é que tinha programa de governo. Vai procurar tua turma

Anônimo disse...

Servidor público que se presa e que tem memória nunca mais vota em jatene, foram 12 anos de arrocho tucano, só vota nele quem tem expectativa de ter DAS, aliás esses até hoje não deixaram o luto, acostumados na mamata de 12 anos, estão desesperados pra que ele volte, os cargos já estão sendo loteados, não vem não, se depender dos servidores vcs continuarão choramingando

Anônimo disse...

Realmente, não dá mais para suportar a Administração do PT - No Hospital de Clinicas, só quem participa de cursos (para fora do estados) são os servidores DAS. A exemplo, a Assessa Juridica ou Procuradora autarquica, como foi contratada recentemente - vem recebendo diárias mensalmente para frequentar o curso de Pos graduação, pago (diária e o curso)pelo dinheiro público no estado de São Paulo - E o TCE não fiscalizada nada. E ainda temos que suportar a Dra. Erika, com o ar de superioridade e arrogancia, comentar que a autorização é so para àqueles servidores que preenchem os requisitos legais, com excessão a ela, que para complementar seus rendimentos, ainda recebe 50% à titulo de Risco de Vida -vantagem dos servidores lotados na Psiquiatria - o que não é o caso dela, que é lotada na Presidencia. É muita roupancia. Por isso Ana Julia, no dia 03 daremos o troco - PT nunca mais. E até lanço um desafio - Que os institutos de pesquisa consultem os servidores públicos efetivos para saber em quem votarão - que certamente não será na Ana judas.

Anônimo disse...

Acho que o anonimo das 14;23 enlouqueceu. sou servidora efetiva - Eu e meus colegas do setor (cerca de 09), alguns podem até não votar no Jatene, mas também não votaram na Ana Judas. E a exemplo do 100 mil eleitores, uso o percentual de 100%, os da SEDUC, os 100% também NÃO votarão na Ana julia). Então, tu ta doido ou tá bebado mano. E queremos sim nem ouvir falar de Simão Jatene e do PSDB, isso eu asseguro.

Rosemary disse...

Anônimo
Em 2006, o candidato que disputou com Ana Júlia não foi o Jatene , e sim Almir Gabriel. Se fosse o Jatene ,talvez ele tivesse sido reeleito.Agora é muito mais fácil dele ganhar a eleição,pois está livre do Almir Gabriel.Nós servidores públicos do estado, em sua grande maioria ,repudiamos a candidata Ana Julia pelas mentiras e desrespeito em relação a nós. O receio de alguns servidores da educação em votar em Jatene é que eles temem a volta da Secretaria de Educação do governo dele, Rosa Cunha, pois quando a mesma foi Secretaria foi uma época de tortura e perseguição para os professores.

Anônimo disse...

Sou o anônimo das 14:23

Sou servidor efetivo devidamente concursado, jamais desfrutei de cargo comissionado e não estou fazendo campanha para para a governadora do PT, porém é muito difícil acreditar que algum servidor público concursado vai votar no Simão.

Vou enumerar apenas alguns motivos para defender minha posição:

1- A gestão do PT disponibilizou o maior nº de vagas em concurso público, sem comparação com a gestão tucana, quem não acredita, é só analisar os editais públicos.

2- Na gestão tucanalha os DASs eram entregues nas mãos de pessoas sem qualquer comprovação de capacidade, era a farra dos DAS.
Quantos efetivos tinham cargo comissionado?
Muitos dos "capacitados" gestores tucanos tentaram passar em concurso e não conseguiram, foram reprovados.

3- Com os tucanos os servidores públicos paraenses foram "valorizados" com as maiores perdas na remuneração da história.

4 - Não havia nem discussão sobre PCCR.

5- O governo do PT,apesar dos erros, nunca deixou de corrigir a remuneração dos servidores, ampliando o auxílio-alimentação para todos os orgãos.

6 - o assédio moral, muito comum na gestão tucanalha, foi discutido abertamente.