segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Nepotismo, um capítulo à parte

O nepotismo foi um capítulo à parte no governo Simão Jatene. Este é um tucano que costuma manter sob suas asas protetoras um seleto grupo de parentes e contraparentes, beneficiário do nepotismo por ele patrocinado e que, em efeito piramidal, é reproduzido por alguns de seus auxiliares. Aboletaram-se em cargos estratégicos do seu governo, ou beneficiaram-se das benesses do poder, em forma de sinecuras, ou ainda profissionalmente turbinados por conta do ilustre parentesco, desde a filha até a ex-mulher de Jatene, passando por uma cunhada, dois cunhados, uma irmã, um primo, três ex-cunhadas e dois ex-concunhados.
No governo de Simão Jatene, o nepotismo foi diligentemente gerenciado pela primeira-dama, Ana Maria Chaves da Cunha Jatene, e pela diretora geral da Escola de Governo, Heliana da Silva Jatene, ex-mulher do governador e mãe do seu casal de filhos. Da cota estritamente pessoal do governador, no loteamento de cargos, fizeram parte a filha, Izabela Jatene, gerente do Pró-Paz; uma irmã, a médica Rejane Jatene, secretária adjunta de Saúde; e um primo, José Otávio Jatene, secretário adjunto da Secom, a Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Mineração, além da ex-mulher, Heliana da Silva Jatene.

5 comentários :

Anônimo disse...

ELES VÃO VOLTAR PRA TETA DO GOVERNO SE O JATENE GANHAR ESSA PARENTADA VAI VOLTAR TUDO DE NOVO. AGUARDEM MEU POVO.

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho? Pelo menos o Jatene tem parentes competentes.
A Governadora atual tambem tem irmãos, cabelereira, esteticista, manicure, piloto.. e mais...

Anônimo disse...

".. parentes competenes? Para quem? ah sim,grupo deles, amigos deles, paentes deles e ... deles. Sou contra parentes dos eleitos pelo POVO, se há que assumir este ou aquele, que venha do Povo pela sua competência. Sou pedagoga, Especialista em Gestão nas Organizações, deixei meu currículo em 98% das Secretarias e Órgãos no Governo Jatene e recebí SILÊNCIO como resposta. Ana Júlia me chamou graças ao Concurso que promoveu pela SEDUC, que há muito esperava e me preparavae, advinha, hoje sou uma funcionária pública. Quero também provar do filé, mas pela minha competencia, não pelo Parentesco.

Alonso disse...

Hei anônima das 18:54 tú és parenta do HOMEM, se não é pode ficar quieta que não vai sobrar nadica de nada pra ninguém.
É que parentes são mais competentes.Durma com essa agora quem mandou votar no HOMEM agora vão amargar 4 anos vendo a parentela no poder.

Anônimo disse...

nepotismo...q vergona... falta tudo nestas pessoas, q sao contratadas e quem as contrata tambem,atrapalha o pais no seu desenvolvimento,,,edimshark....goias...