quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Y.YAMADA – Distorção levada ao paroxismo

A fonte que faz a denúncia assinala que, independentemente de legenda, trata-se de um vício histórico a promiscuidade entre os inquilinos do poder e o grande empresariado. Daí derivaria a sonegação fiscal consentida, que lesa o erário e turbina o propinoduto no qual supostamente se locupletam políticos, empresários e servidores. De acordo com a denúncia feita ao blog, toda essa tramóia teria sido levada ao paroxismo, sem nenhum resquício de pudor, no governo Ana Júlia Carepa.
Ainda segundo essa fonte, até então os poderosos de plantão vendiam proteção aos seus apaniguados, seja garantindo a exclusão destes de auditorias, seja permitindo, quando muito, arremedos de fiscalizações, em um mise-en-scène destinado ao consumo externo, para manter as aparências. “Mas, uma vez emitida a ordem de serviço para fiscalizar determinado contribuinte, jamais se ousou cancelar a mesma, salvo por uma razão extrema, como por exemplo o impedimento, antes não previsto, do auditor para realizar a fiscalização, por motivo de doença, licença, ou outros impedimentos alegados pelo auditor”, relata a fonte ouvida pelo blog.

Um comentário :

Anônimo disse...

Pelo visto, os atuais inquilinos do poder estão colocando em prática os cursos de especialização em prática mafiosa patrocinado por membros refugiados de famiglias da Sicilia e realizados nas cidades da Trapalhônia e Tramolândia.
E só uma perguntinha meia lesa: Cadê a polícia?