terça-feira, 24 de agosto de 2010

JATENE – Tucano desiste da ação

Esta terça-feira chega ao fim com a decisão do ex-governador tucano Simão Jatene, novamente candidato do PSDB ao governo, de retirar a ação movida contra Franssinete Florenzano. O estopim para a ação foi a publicação, no blog da dublê de advogada e jornalista, de uma pesquisa encomendada pelo PT, para consumo interno, segundo a qual estaria reduzida a minguados 2% a suposta vantagem de Jatene em relação a governadora Ana Júlia Carepa, que postula a reeleição. Na ação, a coligação Juntos com o Povo, de Jatene, reivindicava a exclusão da postagem sobre a pesquisa petista, e uma multa de R$ 106.410,00, o valor máximo previsto na lei eleitoral, de acordo com a versão de Franssinete Florenzano, que já foi íntima da tucanalha e hoje incensa os petralhas.
Na versão oficial, Jatene sequer havia lido a postagem sobre a pesquisa. E nem teria tido conhecimento da ação movida pela assessoria jurídica da campanha. Ele anunciou que a ação seria retirada, acentuando, porém, que sua assessoria jurídica agiu corretamente. “Mesmo quando governador, jamais me utilizei da censura para calar quem quer que fosse”, declarou o ex-governador tucano. O que acaba por ser uma meia verdade.
Como governador, realmente, Jatene jamais se envolveu diretamente em contenciosos com jornalistas. Para tanto ele dispunha dos seus paus-mandados, encarregados do serviço sujo de comprar proteção dos barões da comunicação. Com ênfase para o grupo de comunicação da família Maiorana, que inclui o jornal O Liberal, o segundo em vendagem no Pará, e a TV Liberal, afiliada da TV Globo e, por isso, líder absoluta de audiência.

12 comentários :

Anônimo disse...

Onda crescente no eleitorado paraense:Dilma presidenta do Brasil e Ana Julia, fora do segundo turno ao governo do Estado.

Anônimo disse...

Franssinete Florenzano;

Perguntar não ofende: de quanto foi o "jabá" prá sair essa pesquisa?

Barroso disse...

Barata, há dois dias a imprensa oficial não publica o diário oficial na internet. Será....

Barroso disse...

Era problema no meu browser.

Anônimo disse...

Barata vc já reparou que qdo posta algo contário ao pescador, seus leitores amarelos de plantão ficam em desconsertante silêncio, apareçam amarelos, defendam seu candidato, como esperar algo diferente dos oportunistas que abandonaram o Zé ladeira a baixo, de repente a chapa ficou acéfala, êta povo ingrato.

Anônimo disse...

O já teve querendo dar uma de bom moço, dizer que não sabia da ação, é demais, se não sabe o que se passa com sua campanha, que dirá os rumos de nosso estado, abram o olho eleitores paraenses atentem para a hipocrisia dos integrantes da falida sigla PSDB, leiam o editorial de domingo da Folha de São Paulo, arrasando com a campanha tucana e antecipando o triste fim da Sigla e da coligação demo tucana.

Anônimo disse...

O PT age da mesma forma que stalin agia, mascarando fatos, e pregando o culto ao partido e ao seu lider. Visualizam o povo como ovelhas que necessitam ser pastoriadas e guiadas conforme a sua conveniência rubra.

Isa disse...

Gente todo mundo sabe que o governo do PT se revelou o governo mais ditador do Pará.Se não cantava na cartilha deles era colocado no calabouço, com mordaça e tudo, uma tristeza.

Anônimo disse...

Fransi, quis tirar uma de João Sem Braços para ajudar Puty e sua turma.

Anônimo disse...

a onda vermelha tá tão roxa que ontem um grupo de amigos do todo poderoso PUTY federal.... estava pedido voto la no centro comunitário da cidade nova 1 alem do PUTY FEDERAL.... eram exatamente 11 companheiros.... cade o resto dos DAS???? alguma coisa tá fora ta ordem!!!! parece que a onda agora amarela!!!!

Anônimo disse...

Jatene perde pra Ana Julia e pra Domingos Juvenil. É até mais facil os petistas votarem no Juvenil pra impedir que os tucanos ocupem o governo, cometendo seus habituais saques.

Isa disse...

Barata comente a pesquisa do IBOPE, é confiável? devemos acreditar? e para presidente? devemos acreditar?
Please comente!