quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ELEIÇÕES - O grande mentiroso

9 comentários :

Anônimo disse...

Falando em verdade, em transparência pq a AGE está tão apagada, será que em ano de eleição não tem trabalho?
Pergunte-se ao Sr. Edilson Rodrigues, quer acumula os cargos Secretário de Governo e Auditor Geral do Estado, pois foi ele quem deu a ordem para suspender todos os trabalhos.
A Sra. Rainha da Inglaterra proviniente da CGU prontamente obedeceu a ordem.
Não foi com esse tipo de atuação que a CGU se notabilizou no controle, ou esse tipo de sujeição é apenas no Estado do Pará?

Anônimo disse...

Demoraste um bocado mais vieste com os c...carvalhos. KKKKK Dá-lhe Barata!

Anônimo disse...

Outro grande mentiroso e dissimulador, o TCE, que prega mas não faz:

"DIÁRIO OFICIAL Nº. 31728 de 11/08/2010

OUTROS
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Admissão de Servidor

Número de Publicação: 142281

Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Modalidade de Admissão: Temporário

Ato: ECD nº 038/2010

Data de Admissão: 02/08/2010

Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

Camila Sousa da Silva Assessor Técnico de Controle Externo02/02/2011

Ordenador: Maria de Lourdes Lima de Oliveira"

Mais um temporário para cargo efetivo. Até quando, MP?

Anônimo disse...

O fatos são contra sua tese, que o governo Lula gosta mais de mentira que todo da história. Tomo por base só um órgão; UFPa. Nos tempos da ditadura o cara virava docente até fazendo denùncia anônima de tal docente era comunista, quando surgia a vaga pelo fato do coitado ser avisado disto por bilhetinho também anônimo e ou fugindo nas carreiras, e da carreira, ou se fingindo de louco e se aposentanto. Quando então o denunciante interessado se apresentava ao geneal e esse o nomeado no lugar do ¨fujão¨. E esse mentia tanto que no dia seguite se apresentava na sala de aula como uma arrematado comunista que queria derrubar o regime. Os alunos que acreditavam...
Nos tempos de Lula isso é bem diferente, qualquer um que quiser pode ir lá e pegar tudo que envolve o ingresso de qualquer docente.
Nos tempos anteriores ingresso em pós-graduação por exemplo era sempre envolto em mistério. Agora no tempos de Lula, basta ir todo esses setores pedir toda documentação de todos e ser possível saber de tudo que quiser, portanto, não guarda secredo de nada.
Antes, vestibular nunca deixou de ter bandalheira e ninguém nem ficava sabendo. No governo Lula, como ocorreu no ano passado, todo mundo fica sabendo, é anulado e todos os responsáveis são exemplarmente punidos.

Anônimo disse...

22:22 De vez em quando uso o mesmo tipo de argumento, ainda que não seja um defensor do Lula. Verdade seja feita, o Lula faz muitas coisas sim, embora deixe de fazer outras tantas cuja propaganda oficial diz estar fazendo.

Um dos setores mais caóticos da administração pública no Pará - e que talvez o governo federal seja o que menos culpa tenha neste descalabro, com certeza é o da saúde pública.

É impressionante como Duciomar Costa e Ana Júlia Carepa conseguiram encolher e desativar tantos serviços de saúde pública, enquanto desviam a verba que é mandada pelo governo federal, a ponto de colocar o Pará como 1º lugar nacional em insatisfação popular com os serviços públicos (fato jornalístico de grande relevância mas pouco divulgado na região por causa de interesses políticos feridos em todos os partidos e lideranças).

É impressionante a facilidade com que no dia-a-dia dos órgãos de saúde pública os servidores são avisados de que este e aquele serviço foram ou serão paralisados. E a imprensa omissa continua a encobrir e a fazer propaganda de que tudo vai bem, enquanto a população pobre continua morrendo por descaso na saúde pública.

Seria muito interessante se um grupo de pessoas fizesse - concomitante com os discursos de palanque que irão ocorrer em breve - um manifesto simbolizando centenas de defuntos numa praça, com lençóis e etiquetas indicando o dia, mês e local de atendimento. Seria construtivo rever o vigilante que levou horas esperando na Marambaia e morreu de enfarte sem ter a chance de uma ambulância levar ao pronto-socorro; o menino que faleceu no PSM da 14 de Março por causa da falta de uma pinça e de um profissional que lhe dessobstruisse a laringe, e tantos outros.

A recuperação da saúde pública passa OBRIGATORIAMENTE pela renovação política regional, em todos os níveis.

Anônimo disse...

Nas tuas veias não corre sangue, só preconceito e inveja.

Anônimo disse...

Caro Barata, sobre o epsódio de agressao entre alunas que resultou no esfaqueamento de uma delas, mosta que escolas, como a que ocorreu o crime, nada mais são do que galpoes alugados que funcionam como depósitos de pessoas, caça-níqueis que transformaram educação numa mercadoria barata. São estruturas sem a mínima proposta pedagógica. Então vejamos: nessa escola, o ensino é de baixo nível, os alunos vivem mais do lado de fora do prédio, fumado, brigando, paquerando, pensando e agindo de tudo, menos educação. Nessas horas onde está a orientação pedagógica? Onde estão os professores (pois não existem educadores)? Onde está o dono da escola (talvez em algum banco movimentando seus dividendos)? E o conselho estadual de educação? MPE? E os pais?Trabalhando? Pois os alunos estão levando ferro, ou pior: facadas. Lamentavel, mas esse é o modelo (falido) de educação vigente no estado.

Anônimo disse...

Concordo com os anonimos ai de cima..sou servidor da saude publica e sinto vergonha de nao poder atender quem precisa desse serviço...
e os servidores ainda por cima são desvalorizados pelo poder publico que se omite de prestar saude de qualidade,pois nem investe na qualificação dos servidores da saude, plano da cargos e salarios são promessas que governante nenhum cumpre e pior eles gastam indevidamente os recursos federais destinados a saude.
da uma revolta, e vejam os exemplos em outras capitais onde existem tentativas para melhorar o serviço de saude, mas aqui no Pará nada funciona adequadamente, porisso está sempre na midia os descalabros da saude publica daqui.

Anônimo disse...

Fico algumas vezes aborrecido com algumas coisas que om governo Lula faz, mas o que fez FHC é dos mais lastimável. O processo de reeleição sem um debate social, agora justifica tudo que Lula já fez e que poderia, com todo direito, ter feito o mesmo para até ter reeleição indefinida. Não fui contra FHC ter vendido a Vale, mais foi abominável emprestar dinheiro público para isso, fazendo com que a turma comprasse sem que nem precisasse vender uma das suas inúmeras mansões. Tla qual aqui, Janete faz hospital com dinheiro público e entraga-o à iniciativa privada e agora quem tentar quebrar o contrato vai fazer o Estado ter prejuízo dez vez maior.