quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DETRAN – Servidores impõem prazo até o dia 20

Depois de ignorar o acordo celebrado com o Sindetran, o Sindicato dos Servidores do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, durante a greve de março passado, o governo Ana Júlia Carepa tem até o dia 20 para encaminhar à Assembléia Legislativa o projeto de reestruturação da autarquia, com a nova tabela de vencimentos. Esta foi a principal decisão que resultou da nova rodada de negociações entre o Palácio dos Despachos e a diretoria do Sindetran, realizada no final da tarde desta terça-feira, 10, na Sepof, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças.
Na reunião, que entrou pela noite, o governo pretendeu estabelecer um prazo até 30 deste mês para, enfim, remeter à Assembléia Legislativa o projeto de reestruturação do Detran. O Sindetran, porém, descartou o prazo pretendido pelo Palácio dos Despachos e, ao fim e ao cabo, conseguiu mantê-lo para o próximo dia 20.
Esta prevista para após o próximo dia 20 uma nova rodada de conversações entre os representantes do governo Ana Júlia Carepa e do Sindetran, quando os sindicalistas pretendem obter do Palácio dos Despachos a garantia do pagamento retroativo do reajuste salarial embutido na reestruturação administrativa. O Sindetran justifica a pretensão dos servidores da autarquia em obter o reajuste com caráter retroativo argumentando que a reestruturação administrativa do Detran acabou adiada para 2011, por força da lei eleitoral, por culpa do Palácio dos Despachos. Ao não cumprir o acordado com o Sindetran em março passado, o governo Ana Júlia Carepa inviabilizou a implantação, ainda este ano, da reestruturação administrativa reivindicada.

17 comentários :

Anônimo disse...

UÉ.....

NÃO ERAM VOCÊS QUE FALAVAM TÃO BEM DESSA ROSIMERY?????????????
QUE JÁ COMEÇOU FAZENDO MERDA, COLOCANDO PESSOAS P/ ASSUMIR SEM CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO!!
P/ GERENCIA DE HABILITAÇÃO COLOCOU UMA PIRRALHA,O DIRETOR DA DUR Q É DONO DE AUTO ESCOLAS NO SUL DO ESTADO E QUE PELO ESTATUTO É P-R-O-I-B-I-D-O, PARA DAF CONSEGUIRAM COLOCAR UMA PIOR DO QUE A Q ESTAVA, PARA CGOF UMA TRESLOUCADA, NA GERENCIA DE CONTRATOS UMA PESSOA Q NEM CONTRATO E CONVENIO SABE O QUE É... E POR AI VAI!!!

A UNICA PREOCUPAÇÃO QUE TENHO É COM O MEU SALARIO...PQ DO JEITO COMO AS COISAS ANDAM COM AS AGENCIAS DOS INTERIORES QUASE PARADAS POR CAUSA DA NOMEAÇÃO DE GENTE Q NÃO SABE NEM POR ONDE COMEÇAR, ZERADAS, FICO RECEIOSO DE FALTAR DINHEIRO E O NOSSO PAGAMENTO ATRASAR!!!!!

E VOCÊS DO SINDICATO, PAREM DE FAZER JOGUINHO POLITICO E SÓ AGORA QUEREREM FAZER ALGUMA COISA, POIS NA HORA QUE ERA P/ FAZER NINGUEM FEZ, E AINDA TIVERAM A CARA DE PAU DE DIZER Q PODERIAM TER FEITO ALGUMA COISA E NÃO FIZERAM!!!
QUAL É A DA VEZ??? COM ESSA PARALISAÇÃO SEM PÉ NEM CABEÇA, ALGUMA VCS JÁ ESTÃO BARGANHANDO!!!!

Anônimo disse...

O governo só escuta a voz dos servidores do estado quando há alguma repercução negativa pra ele (governo). Isso mostra a insatisfação de todas as categorias, inclusive a PM, pois esse governo só faz kakinha. Fora Ana Júlia!!

Anônimo disse...

Enquanto isso os servidores do interior continuam esquecidos e querendo voltar pra Belém. Se o governo disser que existe papai noel e coelinho da páscoa o sindicato vai acreditar. Vão ter aula de como ser de um sindicat com o dos professores, seus sindicalistas amadores.

Anônimo disse...

olha...é por isso que defendo que o DETRAN-PA deve ser comandado por servidor concursado...é dificil, mas não impossivel...estamos lá para isso...so assim o DETRAN-PA deixará de ser PROSTITUTA da Policita......A Dra Rosimery faz o que a politica manda!!!! ela é que ta certa...pq se não ela roda tb....

Anônimo disse...

Cara Dra Rosimery...não esqueça de banir do DETRAN-PA o DAS-3, conhecido como NOSFERATU da retaguarda de veículos da ag. belém, o CID BARROS, SO RESTA ELE DA TURMA DAS TREVAS DO DR ALBERTO, ele esta lotado no Gabinete, mas vive na retaguarda comfirmando processos de veículos, trata mal o usuário, na paralização dos servidores no dia 10/08 ele tava atendendo de maneira estupida e grosseira os usuário....e por traz ele fala mal da sra...E tb não esqueça de disimar o Corregedor Chefe Divo Calvet, o mandibula-homem-fera do DETRAN-PA....um ser completamente desequilibrado que na sua sala realiza tortura com os servidores concursados ele ta lá so pra prejudicar pessoas honestas....não tenha medo...se sra é pelos servidores DEMITE esse Corregedor sem escrupulos.....

Anônimo disse...

.....o lançe é sinistro ae, mas as contrataçoes dos 40 temporários reflete a atual situação do DETRAN-PA, eles foram contratados pra garantir voto, e não esqueceçam que no RENAINF existe um servidora(Rosilene) que está sem contrato, sem nada...ela chega no DETRAN-PA não assina ponto, nem ponto digital....não consta na lista dos contratados(40)....elá tá lá ocupando a vaga de um servidor que está no interior desesperado pra voltar pra Belém...lembrando que servidor no interior vive de maneira precária, não existe ajuda alguma de custo pra eles....são pessoas que estudaram, passaram no concurso e vivem dessa maneira...essa servidora(Rosilene do RENAINF)é uma afronta pra administração publica, fere todos os atos da admnistração...Legalidade, Impessoalidade, Moralidale, Publicidade e Eficiência...quem garente ela é a politica...SINDETRAN tome alguma providência...ela tá ocupando vaga de concursado no interior, ela ta no DETRAN-PA sem documentação alguma.....ALERTA MP!!!!!

Anônimo disse...

10:39, você deve ser um daqueles pelegos que só pensam em si, nunca paralisou e sempre torce pra dar tudo errado. E a paralisação "sem pé nem cabeça" que você diz, fez o governo tocar pianinho e está preocupado com o fato negativo nesse período eleitoral, coisa que, tenho certeza, você não pensa. Então, pelego, é melhor você ficar calado do que falar mer...
E você, infeliz das 14:28, o Sintepp tem apenas 27 aninhos, o sindetran tem apenas 14 meses. Se você acha que pode fazer melhor, aponte propostas e vá para as assembléias decidir junto a todos. Voce é da mesma estirpe do anônimo das 10:39. Aproveitadores!

Maurício Facundo disse...

É muito lamentável o comportamento de um desprezível grupo de servidores da Autarquia que tem a missão de cuidar do trânsito no Estado do Pará, o DETRAN-PA, que desde 2007 tem seu quadro sendo modificado com o Advento dos Concursos c100 e c123, é composto atualmemnte de uma maioria significativa e relevante de pessoas extremamente capazes, inteligentes, qualificados e permeadas por valores e princípios os melhores e mais necessários para um tempo novo no Serviço Público. No entanto como é natural e previsível entre essa gama seleta de grandes servidores existem um meia dúzia de indívíduos negativos com muita pouca capacidade , sem nenhum níuvel de consciência social, Política e sem humanização alguma, esses pseudoprofissionais que não conseguem ter a mínima noção de nada , nem ao menos do que querem o que são e muito menos qual seu papel na Autarquia, descontroem como ervas daninhas, todo e qualquer esforço feito seja lá por quem for, mas principalmente o esforço de "reconstrução" em todos os aspectos de todas as coisas deterioradas no DETRAN, realizado pelo SINDETRAN. nesse sentido tais servidores são incapazes de perceber mínimamente que o único , o verdadeiro, o melhor e mais viável instrumento de elevação da condição não só quadro de servidores que constituem a Instituição DETRAN, assim como a própria essência dessa mesma Instituição chama-se: Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. Para esses que se viverem ainda ão de testemunhar e constatar tudo isso que desenvolvo aqui pois muito acima deles o SINDETRAN-PA se elevará e do alto mostrará para o restante dos valorosos servidores do DETRAN que tais elemntos ficarão caso não mudem de postura e opção a margem da Nova Éra que a de chegar na Autarquia.

Anônimo disse...

O Sindetran com certeza tem apoio de outros sindicatos sérios. Acho que por conta disso se deu essa paralisação de advertência com essa perspectiva de greve, caso o desgoverno não cumpra o acordo, onde 100% da categoria não acredita não acredita mais nesse governo. É greve, greve e greve!!!!

Anônimo disse...

Ih....Dra Rosemery.....que decepção????....colocar o Dino(Mamdibula-homem-fera), como assessor de gabinete é o fim da sua adminsitração. Aquela criatura não tem carater pra estar no Gabinete, onde existe pessas de boa indole...que vergonha...trabalhado no DETRAN-PA com um ser desses, manda ele advogar na praça...começe administrar com pessoas capacitadas....existe muitos concursados precisando de um DAS3 que a senhora deu pra ele...pra que manter um ser sem escrupulos do seu lado...é lamentável.....

Anônimo disse...

Pobres coitados vcs que não têm o menor respeito pelas pessoas, só estão visando roubalheira. Aproveitem seus incompententes e puxa sacos que o dia da´Ana Júlia está chegando. A justiça tarda, mas não falha, seus urubus.

Anônimo disse...

Pobres coitados vcs que não têm o menor respeito pelas pessoas, só estão visando roubalheira. Aproveitem seus incompententes e puxa sacos que o dia da´Ana Júlia está chegando. A justiça tarda, mas não falha, seus urubus.

Anônimo disse...

...engraçado como de uns tempos pra cá este blog esqueceu o DETRAN... o que será que tem por trás disso!!? Engraçado também como não se fala nada sobre o PDT e suas movimentações para se manter no poder!!! E aí Barata qual é a sua?

Anônimo disse...

O Sindetran está de parabéns por estar mais atuante na busca por nossos direitos perante a administração da Dra. Rosimery, a qual tem se mostrado bastante acessível, ao contrário do Pastor Alberto.
Mas ainda tem bastante coisa pra ser mudada, como na ÁREA DE EXAMES e VISTORIA, setores que estes que tem atos "ESCRACHADOS" manchando bastante a imagem de nossa Autarquia.
E quem paga o pato por isso somos nós servidores honestos e trabalhadores que corriqueiramente somos chamados de ladrões e bandidos pela população.
Moralidade já SINDETRAN e Dra. Rosimery!!!

Anônimo disse...

não só na ÁREA DE EXAME e na VISTORIA o DETRAN-PA mostra a sua cara como antro de bandalheira, mas também não esqueçam da ÁREA DE FISCALIZAÇÃO, DA CORREGEDORIA, DO SETOR DE VEÍCULO, DO SETOR DE MULTA, DO SETOR DE HABILITAÇÃO, A patifaria rola em todos os setores do DETRAN-PA, existe sim no DETRAN-PA pessoas honestas, mas que se tornam menosprezadas pelos DAS corruptos que ainda resistem na autarquia.

Anônimo disse...

...não esqueçam também dos contratos milionários que na gestão do ex-diretor Alberto Campos foram motivos de corrupção inescrupulosa da gestão publica do governo do Pará, chefiado pela Ana Julia......isso leva a crer que a a PROJUR compactua com essa reputação de corrupção que o DETRAN-PA representa para com a sociedade, afinal os procuradores tem que validar os contratos publicas....são assinaturas valiosas...não esquecam disso.....

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO NO DETRAN, servidores como agentes de transito são nomeados como examinador; na minha época isso era desvio de função, mas agora pode né barata? vc ta calado!!!!