sábado, 21 de agosto de 2010

CENSURA – Petralhas querem calar Tabajara FM

A coligação Acelera Pará, pela qual é candidata a reeleição a governadora petista Ana Júlia Carepa, representou no TRE, o Tribunal Regional Eleitoral, contra a rádio Tabajara FM, na pretensão de censurar a emissora e, em particular, o programa Jogo Aberto, que vai ao ar nas tardes de sábado, das 14 às 16 horas. O pretexto para tanto foram as críticas feitas ao aluguel de 450 carros pela Polícia Militar, que no entender da coligação comandada pelos petralhas favoreceria os adversário de Ana Júlia, na disputa pelo governo do Pará.
A denúncia, segundo a qual a coligação pretende que a emissora seja multada, é do jornalista Carlos Mendes (foto), que apresenta o Jogo Aberto com o também jornalista Francisco Sidou. Depois de privilegiar com a denúncia o Diário do Pará, o jornal do ex-governador Jader Barbalho, do qual é repórter especial, Carlos Mendes, que é também correspondente de O Estado de S. Paulo, ratifica a notícia, em e-mail enviado ao blog.

12 comentários :

làm duoc digamet disse...

Caro Barata,

Essa tentativa de censura é ridícula. O coronel Leitão fez a lambança de locar 450 viaturas em condições nebulosas e a coligação que apóia a governadora quer calar o digno repórter. Isso é um absurdo!

quero lhe dizer que essa locação é um fato grave e totalmente irregular. Por isso, nesta segunda-feira, 23, estarei protocolizando uma representação à justiça Eleitoral requerendo a cassação do registro de candidatura da candidata ANA JÚLIA CAREPA por uso da máquina pública em benefício da sua candidatura.

Major Walber Wolgrand

Um abraço.

Anônimo disse...

Um primor para um jornalismo sério e investigativo a postagem do deputado e blogueiro "o apelo do Paulão".A imprensa não pode parar neste país, principalmente os independentes.

Anônimo disse...

Barata, segundo o blog Espaço Aberto a Anatel interditou a Rádio Tabajara. Onde vamos parar, meu Deus?

Anônimo disse...

Enquanto isso a OS do Sefer que administra os hospitais está incôlume, ninguém do PT questiona o fato dele ser pedófilo condenado. E agora governadora, será que o médico de horrorores vai atender pessoalmente as criancinhas nos hospitais?

Anônimo disse...

É por essa e por outras que Jornalista tem que manter certa distância profissional. Não adianta chamar para "ir lá em casa" e frequntar festinha de aniversário para mostra intimidade com o Poder. Jornalista que honra a pena e não está assessorando governistas tem que preservar a fonte sim, mas é só até ai. Certo?
Viva a Rádio Tabajara!!!!

Anônimo disse...

LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É DESRESPEITAR A DIGNIDADE DAS PESSOAS. lIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É FALAR EM MICROFONE, EM COLUNA DE JORNAL OU EM CANAL DE TELEVISÃO E DIZER O QUE BEM ENTENDE, PRINCIPALMENTE SEM PROVAS DO QUE DIZ.
LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É ACHINCALAR A HONRA DAS PESSOAS.JORNALISMO NÃO É FAZER O QUE VC FAZ, BARATA, COM AS PESSOAS DE QUEM VC NÃO GOSTA. LIBERDADE DE IMPRENSA É TER RESPONSABILIDADE COM O QUE SE NOTICIA E SER IMPARCIAL DIANTE DA VERDADE. É ISSO QUE FALTA PRA VC E PARA MUITAS OUTRAS PESSOAS IGUAIS A VC, QUE ACHAM QUE JORNALISMO É DENEGRIR A HONRA ALHEIA E FUTRICAR A VIDA PESSOAL DOS OUTROS.

Anônimo disse...

O que não foi dito é o que governo tem muita responsabilidade em autorizar uma rádio, posto que, essa pode até derrubar uma avião no Japáo. Portanto, esse é um processo que tem que passar por todos os governos do mundo para que tome ciência. Já vi o perigo dfos americanos confundirem essa como uma rádio terrorista e nos bombardear?

Anônimo disse...

Por que ela agora não representa no TRE, contra o Jornal Diário do Pará e RBA que todos os dias fazem críticas por conta desse aluguel descarado e indecente de 450 carros feito pela polícia Militar e DELTA?Não representa porque quer o apoio do Jader Barbalho no segundo turno(caso ocorra e se ela for com jatene). Isso tudo já é o desespero dessa desgovernadora que nada fez nessess quase quatro anos. Torço para que Jader não coligue com ela no segundo turno e só assim o Pará sai do atraso que estamos vivendo em todas as áreas.

Anônimo disse...

A Ana Júlia precisa avaliar o imenso desgaste que a censura e o fechamento da Rádio Tabajara, com ação da PF e apreensão dos equipamentos, estão provocando à imagem dela e de seu governo pelo país afora. Os principais jornais do país, como a Folha e o Estadão estão falando do caso, sem falar nos blogs e twitters dos maiores jornalistas brasileiros. A governadora deu visibilidade nacional e agora internacional a uma rádio modesta, feita por abnegados voluntários compromissados apenas com a informação aos ouvintes. Agora, por conta dessa lambança, só fala na Rádio Tabajara pelo Brasil afora. Todos querem ouvir (e felizmente ela está no ar, pela Internet)a Tabajara. Chamo a isso tudo de grave erro político de avaliação. Que paguem, entrementes, por isso.

João Cláudio- Analista de Sistemas e fá da Rádio Tabajara.

Anônimo disse...

Meu nobre Barata,os petralhas estão aonde sempre estiveram:favorável à Democracia à moda da casa - o partido.Liberdade de expressão,sim,desde que lhes sejam favoráveis.Desfavoráveis? - CENSURA!
Agora então que são ininputáveis, estão com a "corda" toda.E o pior, a corda já está em volta do pescoço dos abduzidos, restando apenas abrir o alçapão sob seus pés.E caminham narcotizados cor a corda no pescõço rumo ao cadafalso como o boi ao matadouro.Seremos enforcados juntos por osmose, contudo,com dignidade.Eu disse dignidade? - Haja saco!

Anônimo disse...

Esses PTistas estão cada vez mais desesperados e querendo vencer as próximas eleições a qualquer custo.Atitudes com esta só fazem demonstrar que a situação deles nas próximas eleições não está nada confortável.Agora é tarde para querer recuperar todo o tempo que tiveram e não souberam aproveitar para alavancar o progresso do nosso tão abandonado Estado.

Anônimo disse...

COM ESSA CENSURA A ANA JUDAS PERDEU MAIS ALGUNS VOTOS.
SUA REJEIÇÃO VAI BATER 80%, PORQUE 20% SÃO OS DAS.