terça-feira, 13 de julho de 2010

FICHA LIMPA – Jader e Paulo Rocha sob ameaça

Tanto o ex-governador Jader Barbalho, atualmente deputado federal e que é também o morubixaba do PMDB no Pará, como o deputado federal petista Paulo Rocha, estão com suas candidaturas ao Senado sob ameaça de impugnação, com base na lei complementar 135/10, a Lei da Ficha Limpa. A informação é do site Congresso em Foco (http://www.congressoemfoco.ig.com.br/ ), em matéria publicada na sua edição desta terça-feira, 13, segundo a qual conspira contra os parlamentares a renúncia da qual lançaram mão, em passado recente, para driblar o risco de cassação dos respectivos mandatos.
Depois de ser eleito presidente do Senado, em 2001, impondo uma acachapante derrota ao ex-senador Antônio Carlos Magalhães, o célebre e temido AMC, já falecido, Jader Barbalho foi compelido a renunciar ao mandato de senador, na esteira de acusações de desvio de recursos do Banpará, o Banco do Estado do Pará. O suposto desvio teria ocorrido no primeiro mandato de Jader Barbalho como governador do Pará, de 15 de março de 1983 a 15 de março de 1987. Posteriormente, o ex-governador peemedebista, a mais longeva liderança política da história do Pará, elegeu-se deputado federal nas eleições de 2002, sendo reeleito em 2006, quando foi o principal articulador da vitoriosa candidatura ao governo da petista Ana Júlia Carepa, a primeira governadora eleita da história do Estado.
O deputado federal petista Paulo Rocha foi também compelido a renunciar ao mandato em 2005, para livrar-se da ameaça de cassação, diante do seu envolvimento no escândalo do mensalão, o propinoduto que irrigava a horta da corrupção dos parlamentares que votavam de acordo com as conveniência do Palácio do Planalto, no primeiro mandato do presidente Lula. Ele foi reeleito em 2006 e agora saiu candidato ao Senado pela coligação Acelera Pará, pela qual é candidata a reeleição a governadora petista Ana Júlia Carepa, com o apoio, por debaixo dos panos, do PMDB, que no Pará se confunde com Jader Barbalho, presidente regional e líder inconteste do partido no Estado.

7 comentários :

Anônimo disse...

E O LADRÃO DA CDP, ADEMIR ANDRADE VAI PODER CONCORRER AS ELEIÇÕES DE 2010. SE ISSO OCORRER É UMA VERGONHA, NÃO SÓ IMPUGNAÇÃO MAIS TAMBÉM CADEIA NELE. QUADRILHEIRO DA CDP.

Anônimo disse...

Por nada não, mas... não seria "ACM", vulgo "toinho marvadeza" esse "AMC" ao qual vc se reporta, caro barata?

Anônimo disse...

Um governo pífio em relizações, que no lugar de prestar contas ao povo e dar satisfações para o sucateamento da educação, da saúde, da malha rodoviária, do turismo, etc, agora injeta dinheiro numa campanha que mais parece um leilão entre oportunistas da hora. Faltou colocar na ficha de um desses ilustres que ele é doleiro clandestino e sonegador de impostos.

Anônimo disse...

COM ESSA RELAÇAO DOS FICHA SUJA DO PARÁ O ELEITOR SÓ VOTA ERRADO SE FOR MASOQUISTA. TÁ LIGADO.

Anônimo disse...

EU TÔ CUSTANDO A ACREDITAR QUE ESSE NOSSO LAVAJATO TRE, QUE ACABOU DE LIVRAR A CARA DO NEFASTO DUCIOMAR, VÁ CUMPRIR A RISCA A LEI DO FICHA LIMPA, E DEIXAR FORA DA DISPUTA ESSES NOTÓRIOS FIGURÕES DA POLÍTICA DO ESTADO COMO: JADER, PAULO ROCHA, SEFER E JOSUÉ BENGTSON.

Anônimo disse...

A LIÇÃO

Sr. José é um pescador de uma colônia em um povoado litorâneo.
Estava o Sr. José consertando sua rede de pesca, e eis que um desconhecido se aproximou e perguntou a ele: - O que o senhor pensa sobre a ficha limpa?

O Sr. José parou o que estava fazendo, levantou a cabeça, olhou no rosto do desconhecido e exclamou: - Moço, eu nunca fui para uma escola, não sei ler e não sei escrever, mas, vejo bem, escuto bem e penso bem; Aprendí que o dia não é noite e que a noite não é dia; aprendi que a água não é fogo e que o fogo não é água; aprendi que o alto não é baixo e que o baixo não é alto; enfim, entendo que ladrão de galinhas é ladrão e que ladrão de milhões é ladrão, apenas os objetos do roubo são diferentes, mas os dois são ladrões, portanto os dois são ficha suja, ora, o rádio noticia, a televisão mostra as imagens e a internet divulga: os desvios de verbas, as renúncias, as ações penais, os inquéritos, tráfico de influência e etc.
Prá resumir nossa prosa, os doutores estão desmoralizados, eles usam palavras difíceis, fazem interpretações que lhes interessam, e assim pensam que enganam os cidadãos de bem, isso é uma questão de reputação, devido o conceito de poder que eles tem ser diferente do que eu tenho, na minha visão, o verdadeiro poder não é o quanto se tem, mas, o que nós somos, pois eles um dia vão morrer iguais a mim e tudo o que se tem, fica, mas o que somos, levamos conosco.
Hoje, entendo que tudo que aprendi está certo, eu tenho valores de família, eu tenho uma reputação para zelar.
Sem pronunciar mais uma palavra, baixou a cabeça e continuou consertando sua rede de pesca.

Marcos/Ananideua

Anônimo disse...

eu nao acredito nessa lei como se aqui no brasil as pessoa cumprisse as leis.SO IA ACREDITAR SE ELA FUNCIONASSE NO PARA.onde esta os maiores................