sexta-feira, 18 de junho de 2010

PMDB – Mágoas insepultas

Pelos relatos de bastidores, não convém o marrento José Priante subestimar o turrão Helder Barbalho, ou vice-versa, pois ambos são descritos como semelhantes na arrogância. É bem verdade, dizem também, que as campanhas majoritárias que disputou em 2006 e 2008, teriam contribuído para o ex-deputado federal aplacar a soberba, irmã siamesa da intolerância, enquanto o prefeito de Ananindeua vai aprendendo a represar a empáfia por força do exercício do cargo. Isso pode servir para aplacar as mágoas, mútuas e insepultas, decorrentes das eleições de 2008, quando, um pote até aqui de mágoas, Priante acusou Helder, publicamente, de trapaceá-lo na partilha dos recursos para pagamentos de dívidas de campanha.
Não falta quem diga, porém, que Helder, apesar do aparente bom-tom exibido para consumo externo, chega a superar Priante em matéria de arrogância, levando seu voluntarismo ao paroxismo. Quem conhece o pai declara que Helder Barbalho, o que se evidenciaria intramuros, está a uma distância abissal da elegância de Jader Barbalho, que neste flui natural. E mais ainda, acrescentam, da habilidade política do pai. “O Jader pode contar comigo para o que der e vier, incondicionalmente, mas do filho eu quero distância”, resume um jaderista histórico.

3 comentários :

Anônimo disse...

Esse peemedebista que quer distância do filho, por certo não deve, ainda, ser pai. JÁDER BARBALHO só tem razões para se orgulhar do filho, que desponta como seu sucessor natural na política paraense. Vereador mais votado, Deputado Estadual mais votado, Prefeito por 02 mandatos consecutivos, HELDER consagra-se como uma liderança jovem, muito jovem, que envaidece a JÁDER, ELCIONE E O IRMÃO. Portanto, ser contra o filho é ser contra o PAI, pois se trata de um filho centrado e abnegado ao que se destinou a fazer. Quem for contra HELDER dentro do PMDB está em plena afronta ao seu PAI: há alguma dúvida nisso? se houver, experimente se contrapor ao filho intramuros do Partido. Quando se tem um bom filho, qualquer um que o afronte está guerreando com o pai. Isso é fato!

Anônimo disse...

13:30, e pra beber não vai nada?
"Menas"!

Anônimo disse...

Ô das 15:57 vai trabalhar