segunda-feira, 21 de junho de 2010

CENSURA – OAB é cúmplice retroativa da ditadura

No Pará, hoje, a OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, que tem como presidente Jarbas Vasconcelos (foto), coonesta escandalosamente a escalada da censura judicial, avalizada pela banda podre do TJ, o Tribunal de Justiça do Estado, que assim pretende criminalizar a liberdade de expressão, uma compulsão nos tiranetes de província e seus xerimbabos. O viés autoritário é próprio dos repulsivos cúmplices retroativos da ditadura militar, de dolorosas e traumáticas lembranças.
A reflexão vem a propósito das ações, civil e criminal, movidas por uma crepuscular procuradora da Assembléia Legislativa, pela qual sou acionado judicialmente e por solicitação de quem encontro-me sob a censura prévia, impedido de nominar a distinta senhora. Desta vez, a lambança teve o aval da juíza Tânia Batistello, da 2ª Vara do Juizado Especial Civil da comarca da capital, que – na contramão da Constituição Federal - ressuscitou a abominável censura prévia, ao irresponsavelmente conceder a tutela antecipada solicitada pela tal procuradora, de notórios vínculos com o PMDB.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata.
Esculhambas todo mundo e queres que tenham misericordia com um jornalista decrepito e sem crédito.
Acreditas em Papai Noel.
Então tá .
Faz tuas preces pois jamais serás atendido aqui na terra e te resta a morte

Anônimo disse...

Para agosto a OAB-PA programa a Semana do Advogado. A pergunta que não quer calar é se a atual presidência vai ter a coragem de começar a cumprir o que prometeu no plano de gestão, que está disposto no www.jarbaspresidente.com.br, ainda no ar,especialmente, quanto a transparência financeira da entidade, que até agora nadica de nada...Esse negócio de tapar o sol com a peneira em relação a desvios milionários de gestões anteriores não vai dar certo...Pois quem sempre paga a conta é o advogado...Que fica lesado pelos desvios e pela subtração de transparência...