sexta-feira, 21 de maio de 2010

PETRALHAS– Sucupira é aqui!

De uma testemunha privilegiada da inauguração do complexo viário, comandada pela governadora petista Ana Júlia Carepa (foto) e seu séquito de petralhas:

“Caro Barata,

“No dia da inauguração do Complexo Viário Julio César, imaginei que estava numa parada dessas republiquetas exportadoras de bananas ainda presente em filmes de comédia e não no meu querido Estado do Pará. Fiquei estático e boquiaberto com a cena patética que presenciava. Os dois maiores expoentes do atual governo que corrói o Pará entraram na 'arena' em carro aberto. Nem o Bloco do Kaveira pelas ruas da Cidade Velha coseguiria ser tão cômico. A governadora Ana Julia e a sua criação, o protótipo de político Cláudio Puty, adentraram na 'arena do espetáculo' em carro aberto. Pareciam dois carros alegóricos. Desses que as escolas do Terceiro Grupo costumam levar para o desfile na Aldeia Amazônica. O mais destacado, ou melhor, o mais cafona, era o do Puty. Ele vinha muito serelepe, parecia um pinto no lixo. Na sua retaguarda um serviçal desfraldava uma enorme bandeira da Assembléia de Deus que acabava encobrindo a outra protagonista, que ousava aparecer em seu lado, a Sra. Sueli Oliveira. Maior confusão se formava na 'arena' onde dois trios elétricos tocavam músicas evangélicas e do Super Pop ao mesmo tempo. Pensei que perderia minha ensolarada manhã de sábado em ter que ir representar um amigo nesse evento. Porém te confesso, caro Barata, que nunca antes na história deste Estado tinha me divertido tanto em uma inauguração pública.”

8 comentários :

Anônimo disse...

Relato de uma patética Sucupira ao tucupi. Ana Júlia, Puty e Paulo Rocha, com seu séquito de petralhas, já conseguiram desbancar o Carlos Santos nos seus seis meses de governo. Melhor, impossível. Triste Pará.

João Cláudio (analista de sistemas, bairro do Marco)

Anônimo disse...

É Barata Enquanto isto, o povo vira detalhe, a vilencia no EStado Explode, em Ananindeua, sobretudo na cidade a coisa está fora de controle, ninguém garante mais nem saide de creche, pirulito de criança... adolescentes infratores assaltam a mão armada a luz do dia; policia inerte, não garante segurnaça dos nossos filhos...veja meu caso; A coisa tá selvagem, as vezes acho que voltamos ao periodo Hobbesiano, da guerra de todos contra todos, quando o Estado ainda não existia. Mas, agora que o Estado existe, então ~esta barbárie não pode acontecer... Esta explicação eu dei ao meu filho de 14 anos que voltava da Escola Emilia junto com 4 colegas na Cidade Nova, e foi assaltado, o caso é que não foi a primeira vez, e sim a terceira, ele bem amis jovem presenciou um violento assalto no onibus Marabá Belém, já viu. Já viu assaltantes com a mãe na mira de revolver levarem-lhe carro e pertences na porta de casa na Cidade Nova. isto entre outras coisas...Magoadissimo e triste ele pensou que na proxima pensa em regir, e eu fui explicar~lhe os graves riscos, deixando=lhe claro que cabe ao Estado resolver isto, o cidadão deve ser cuidadoso no ir e vir e exigir do Estado que é o único que detem o uso da força e da violencia legitimos. Meu pupilo muito chateado respondeu:mas mãe esta mulher não manda nada, e eu corrigi ela Não é Estado ela é o governo; e ele Mas mãe, por isso que tá assim, existe Estado, mas sem Governo, É meu filho crexceu, acho que fiz um bom tabalho, pois ele começa a me deixar sem palavras, me fazendo pensar? Temos Estado sem governo? Temos um governo que funcione? Sinto filho, estamos pra fazer o que faz o Chico Buarque: Chame ladrão! Chane ladrão...Resultado esta cronica termina com mãe professora estourando seu orçamento e comprando outra bicicleta que não sei até quando meu filho vai ter... resta-me contar esta coisa nos blogues qeu leio ao menos pra que saibam e mudem... LIsa

Anônimo disse...

ELA TÁ BEBA
DOIDA !
ELA TÁ BEBA
DOIDA !

TÁ BEBA ?

TÁ DOIDA ?

Anônimo disse...

comentario de uma moradora dos arredores: " olhando de longe, aquilo tudo, fiquei envergonhada em ver que ana julia jogou no lixo sua primeira e última oportunidade.Inaugurar obra inacabada? quanto e quanto ela combateu isso e agora faz o mesmo!

Anônimo disse...

É barata com sono e notebook escrevo deveras mal, agora que acordei direito segue a versão do post das 6.47, sem a maioria dos crimes que cometi contra nossa amada lingua portuguesa:
"É Barata Enquanto isto, o povo vira detalhe, a violência no Estado Explode, em Ananindeua, sobretudo na Cidade Nova a coisa está fora de controle, ninguém garante mais nem saida de creche, pirulito em boca de criança... adolescentes infratores assaltam a mão armada a luz do dia; policia inerte, não garante segurança dos nossos filhos...veja meu caso; a coisa tá selvagem, as vezes acho que voltamos ao período Hobbesiano, da guerra de todos contra todos, quando o Estado ainda não existia. Mas, agora que o Estado existe, então esta barbárie não pode acontecer... Esta explicação eu dei ao meu filho de 14 anos que voltava da Escola Emília junto com 4 colegas na Cidade Nova, e foi assaltado,perdendo celular e bicicleta; o caso é que não foi a primeira vez, e sim a terceira, ele bem mais jovem presenciou um violento assalto no ônibus Marabá Belém, já viu. Já viu assaltantes com a mãe na mira de revolver levarem-lhe carro e pertences na porta de casa, na Cidade Nova., (que nunca foram recuperados), Isto entre outras coisas...
Magoadissimo e triste ele comentou que na próxima pensa em reagir, e eu preocupada fui explicar-lhe os graves riscos de reagir; deixando claro que cabe ao Estado resolver isto, o cidadão deve ser cuidadoso no ir e vir e exigir do Estado que é o único que detém o direito ao uso da força e da violência legítimos.
Meu pupilo muito chateado respondeu: - Mas, mãe esta mulher não manda nada, e eu corrigi: Ela Não é Estado ela é o governo; e ele: -Ah! mãe, é por isso que tá assim, existe Estado, mas não tem Governo!!
É meu filho cresceu, como mãe coruja acho até que fiz um bom trabalho, pois ele começa a me deixar sem palavras, me fazendo pensar? Temos Estado sem governo?
No caso do Pará Temos um governo que funcione? Preferi silenciar a ter de dizer a meu filho, que estamos pra fazer o que faz o Chico Buarque na música: Chame ladrão! Chame ladrão!!...
Resultado: esta cronica termina com mãe professora estourando seu orçamento e comprando outra bicicleta que não sei até quando meu filho vai ter... resta-me contar esta coisa nos blogues que leio para que os que saibam mudem... Lisa
22 de maio de 2010 06:47" Lisa

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA ESSE GOVERNO DOS PETRALHAS, POR ESSA NIGUÉM ESPERAVA,MAS EU ESPERO BARATA QUE O POVO DO PARÁ DÊ UMA BOA LIÇÃO NESSES FARSANTES QUE SE APODERAM DO NOSSO ESTADO. EU ESPERO MESMO PQ CASO CONTRÁRIO, VAMOS VIVER MAIS QUATRO ANOS DE MUITA POBREZA.

Anônimo disse...

ora, ora anônima das 10:19, se tu aguentaste 12 anos de escravidão tucana, por que não 08 de permissão vermelha???? Pior que o (des)governo da Ana Júlia foi a tirania do tucano que mandava matar sem terra, sem nenhuma defesa e botava a culpa na caserna...Esse sim, merecia tá no inferno ardendo no fogo...

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 24 de maio de 2010 21:11, deves ser um dos apadrinhados políticos deste governo rídiculo. Deves ganhar o teu DAS polpudo para dar expediente e não fazer nada enquanto o povo se dana a trabalhar para não ter direito a nem sair de casa num domingo à noite.Quem deve arder no inferno és tu, safado, que defende esses canalhas do PT!