domingo, 9 de maio de 2010

MÃES - Eli Yamin, o presente cultural do CCBEU

No Dia das Mães, o CCBEU, o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, oferece um presente cultural para quem gosta da boa música, e em particular de jazz e blues. Com entrada franca, o teatro do CCBEU abre suas portas na noite deste domingo, 9, às 19 horas, para uma apresentação de Eli Yamin (foto), diretor de jazz da academia The Jazz Drama Program e diretor do Jazz At Lincoln Center’s Middle School Jazz Academy. Ele é também um pianista de jazz, compositor, educador e líder da Eli Yamin Blues Band.
Respeitado internacionalmente, Eli Yamin já tocou e gravou com grandes nomes do Jazz, como Barry Harris, Wynton Marsalis, Illinois Jacquet, Walter Perkins, Perry Robinson, Mercedes Ellington, Kate McGarry, Claire Daly e Bob Stewart. A banda é composta por Eli Yamin (piano e voz), Bob Stewart (tuba), Kate McGarry (vocal) e LaFrae Sci (bateria / composições).
Além do show deste domingo, a banda de Eli Yamin, realizará na terça-feira, 11, um workshop com audição no IAP, o Instituto de Artes do Pará, com inscrição prévia para músicos e apreciadores de jazz e blues.

SERVIÇO

SHOW DE ELI YAMIN BLUES BAND
DIA: 09/05/2010
TEATRO DO CCBEU
HORÁRIO: 19h
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 3221-6100
INSCRIÇÕES PARA O WORKSHOP: 4006-2913 (IAP).

8 comentários :

Anônimo disse...

Outras ocasiões quem liderava a música instrumental e erudita era a Fundação Carlos Gomes juntamente com o terceiro mais antigo conservatorio do Brasil que leva o nome de seu fundador, o maior compositor de ópera do Brasil, o herdeiro de Verdi.

Hj em dia no q se transformou tal Fundação? quem souber me diga

Anônimo disse...

Pior...

Anônimo disse...

A Fundação Carlos Gomes, infelizmente se transformou num cabide de empregos, recentemente admitiu cerca de 30 temporários, para não fazerem nada.

Anônimo disse...

A música está se extinguindo aqui no Pará, apesar dos bons músicos que temos, está tudo jogado, acabado, vejam a OSTP agora toca com escola de samba, os grupos musicais existentes ficam obscuros e desprestigiados.
O Conservatório Carlos Gomes mergulhou no caos e a escola de musica da UFPa também.

Anônimo disse...

A Fundação afundou de vez, não tem projetos musicais nem educacionais, mal gerenciado assim como o Conservatório Carlos Gomes.
O PT odeia música de qualidade, também mano, na terra do tecno brega precisa de mais alguma coisa?

Anônimo disse...

O CCBEU devia contratar os grupos de música da Fundação e do Conservatório , mas prefere gastar uma fortuna trazendo músicos de fora, isso é uma forma de desprestigiar nosso produto musical e olha que tem tantos grupos musicais de boa qualidade aqui em Belém, mas parece que só o que é bom vem de fora!

Anônimo disse...

Nem a FCG quer os grupos de lá, haja vista esse ridiculo edital de pauta para o festival regional de musica. Grupo da casa deveria ser convidado e ñ disputar umas migalhas

Anônimo disse...

È verdade companheiro, eles não prestigiam nem os grupos da propria casa e pior os expoem a humilhaçao desse edital de meia tigela, cada ano o festival vai desaparecendo, esqueceram que no ano passado queria que os músicos tocassem de graça?
Mas a Fundação virou cabide de empregos, tem tanta cara nova sem fazer nada o dia todo.