quinta-feira, 20 de maio de 2010

HEMOPA – Denúncia faz emergir insatisfação

A denúncia que fez emergir a insatisfação no Hemopa envolve a presidente, a médica Maria de Fátima Pombo Montoril, e o diretor Administrativo-Financeiro, o contador Gilmar Antônio Couto da Rocha.
De acordo com a denúncia, independentemente de seus eventuais méritos, a maior credencial exibida por Rocha, para ocupar o cargo de diretor Administrativo-Financeiro, seria ser o avô materno do neto de Maria de Fátima Pombo Montoril. O filho de Maria de Fátima seria, ou teria sido, casado com a filha de Rocha.

35 comentários :

Anônimo disse...

Acho interessante este blog,pois deixa o hemopa mostrar o clima organizacional em que está vivendo no momento.toda história tem um começo...é óbvio.Pra quem se interessa por Hemoterapia e conhece a sua trajetória deve ter lido em algum momento como foi que o Hemopa começou,as pessoas que contribuiram para o crescimento da instituição,concordo que as premiações são de grande valor. Mas,não esqueçam dos Atores que construiram esse mérito!O Hemopa de ontem quando não existia GDI todos trabalhavam com amor,vestiam a camisa da Fundação,não esqueçamos da DrªLuciana Maradei,DrªMª luiza Moutinho,Dr Saraiva,DrªNazaré Pinto e os Técnicos que hoje cairam no esquecimento:Sr.Carlos pereira,Sr.Edvaldo,osvaldina,etc.
Esses sim fizeram o Hemopa de Hoje Premiado!!! Bons tempos...

Anônimo disse...

Um bando de preguiçoso que além de trabalhar somente até as 14 hs, ficam matando trabalho falando baixarias sobre os outros.
Vão atrás de outras fontes de renda, ja que estão insatisfeitos com esses míseros plantões, das, sobre-avisos etc.
Bando de acomodados funcionarios publicos.
Vão trabalhar que é mais produtivo!
Essa perda de tempo não vai dar futuro nenhum.

Anônimo disse...

quando entrei no hemopa há 20 anos atrás, nós respeitavamos muito nossos colegas de trabalho, que tbm ram nossos chefes e eles tinham só o nível médio e entendiam de tudo e a fundaçao vivia muito bem obrigado e hoje esse bando de porqueira que não respeitam ningém querem se impor , comigo não violão, vão se lascar cambada de doido.

Anônimo disse...

Bom vamos analisar,se vc entrou a 20 anos atras vc não fez concurso, portanto vc é um(a) temporario(a) que não pode falar nada,colega preserva o teu emprego que com a tua idade ta dificil,vão se lascar cambada de temporarios doidos!

Anônimo disse...

olha que eu já vi um concursado ser demetido por justa causa cuidado com vcs, e eu não vou fazer o jogo sujo de vcs seus mal educados, eu não sei o que vcs querem?entreguem o lugar de vcs se estiverem insatisfeitos, se eu perder meu lugar, graças a Deus tenho minha empresa para sobreviver e vc se perder o seu? e tbm sou nível superior meu bem, não dependo só do hemopa como vc que talvez esteja morrendo de medo de perder seu lugarzinho kkkkkkkkkkkkkkkk, va tomando nota, presta bem atenção seu ou sua horrorosa.E tem mais sei muito mais do que vc , tenha certeza disso.E para mim basta já deu,cuide da sua vida que eu sei muito bem cuidar da minha.

Anônimo disse...

vcs odeiam temporarios eu não sei por que? ou sera que talvez vcs não aceitem que eles tem mais experiência que tds vcs juntos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

meu bem tbm quero dizer-lhe que passei no concurso e que estou aguardando me chamarem, já estou quase na vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Aplausos para este bate boca que acabei de assistir: concursados x temporários. Será que vcs não percebem que o nosso inimigo não é o nosso colega de trabalho e sim os Governos, pois temporário existe por falta de concurso a época, então o que temos q fazer é nos unir e pedir mais vagas nos concursos que estão aí, pois só assim poderá ser reparado um erro que o poder público cometeu e quanto aos concursados eu diria que se uni-se a todos os trabalhadores, pois não é menosprezando o outro q vcs vão resolver o problema do HEMOPA e sim mostrando provas de tudo que vcs estão falando.

O Doutrinador disse...

Que mediocre!
Concursados e temporários contendendo...ai, ai. "Tenho minha empresa", é, deve ser uma destas que prestam serviços para o Hemopa negociando os valores e "enviando presentes" por debaixo do plano aos Gerentes. Hipócrita! Bem, não gosto de falar sobre esta questão de temporários, pois há pais de família entre eles e quando a Lei for cumprida, estarão em maus lençóis. Sou concursado, entretanto sei que há alguns que não valem nada, porém, isso ocorre de ambos os lados, assim sendo, há temporários e concursados imprestáveis. Em cada setor pode-se escolher por votação unânime um desses, como é o caso da servidora Andrea Souza, ninguém a deseja na Gedih. Estão brincando de "pira", procurando colocá-la em um ligar que não possa ser problemática. Será que tem algum? No telefone talvez? Tem que se decidir logo, pois ela está às portas. Por favor, não a deixem próxima de mim, sou alérgico a "pombos"!
Reconheçamos, eu gosto de muitos de alguns servidores temporários, como vcs amigos concursados também gostam, sabendo que eles farão falta por sua competência e alegria. Infelizmente, o que fazer?! A Lei será cumprida e não olhará os anos dedicados a esta Fundação, anos estes que comprometerão seu ingresso ao mercado de trabalho. Cada caso será um caso.
Como a "empresária" disse: "eu tbm sou nível superior meu bem", ai, ai, ai... Vc é tão mediocre quanto o teu nível superior e teu português! Servidores desse tipo não valem nada, arrogantes e vivem de aparência. Bem sabes que tu és fugaz, pois o que tu sabes te reduziu a isso!. "E tem mais sei muito mais do que vc , tenha certeza disso." Estas são tuas palavras. Volta para tua empresa e dar o lugar a quem pertence por direito! Está mendigando no Hemopa porquê?

Lamento que vários comentários sejam redigidos por servidores dessa raiz... mediocres, infundados, linguagem pobre e fuxiquiro(as).

Abraços a Beavis, Espião, Chapica e Chapomba.

"Eu gosto é da sacanagem do Ver-o-Peso".

Beavis and Butt-Head disse...

Por favor.
Meus amigos concursados e temporários
não vamos brigar. como disse nosso amigo anterior, nosso inimigo é a banda podre que gere esta fundação. Vamos nos dar as mãos e denunciar esses corruptos

Anônimo disse...

cara vcs tao tao atrasados que ainda estao postando no mes anterior! mas motorista é isso: burro!!

MUITO TRISTE disse...

Deus dará a resposta para todos os que querem por o nome da fundação na lama, gente por favor é um horror tudo isso que postam nesse blog, vamos nos unir e fazer uma fundação de respeito e nome, e isso se faz com muito trabalho honesto,vamos ser todos colegas de trabalho e não nos degladiarmos,abraços!

Servidor com mais de 20 anos de casa. disse...

Caro colega (MUITO TRISTE)é facil vc falar em trabalho honesto mais conviver neste ambiente,sabendo que os donos da FUNDAçÃO não fazem nada para valorizar o servidor,quando me refiro a servidor,tô falando aqueles que realmente trabalham e não são valorizados,temos colegas da limpesa que manuseiam diretamente SANGUE(SANGUE É VIDA),PLASAMA contaminado e não recebem esta miserá gratitificação por risco de vida que ao ver de todos não represente absolutamente nada aos cofres do estado,bem que tentaram mas imediatamente foram barrados,isso é valorização do servidor,e os motoristas que num passado não muito distante faziam trabalho de posto pegando amostras em determinadas agencias amostras estas muitas das vezes com doenças infecsiosas como por ex,HIV,TUBERCULOSE,SIFILIS,HEPATITE B C D,e outras sem nenhuma proteção isso é valozação do servidor,ea exploração do servidor que ultrapassa o seu horario e nao é remunerado se chegar 10 minutos atrasado vc perde o dia isso é valorização? Alem do que vc é obrigado a crusar todo dia com essa matilha de LOBOS carniceiros e fingir que tá tudo bem nao quero nem comentar sobre o vale OVO que me deixa indignado,com certesa a tal DRA não precisa de 165 para suas despesas mensais pq deve ganhar muitos presentes de amigos incomum, por isso que ela não tá nem ai pros PATETAS caro amigo(a) MUITO TRISTE isso é valorizaçao, fica aqui a nossa indignação com essa politica de valorzação de servidor.Caros colegas que realmente trabalham postem aqui neste espaço democratico suas indignações,so assim mostraremos pra estes mercenarios a quanto estamos orgulhosos em trabalharmos nesta tão conceituada e valorizada fundação chamada de GRANDE FAMILIA HEMOPA.Abraços aos amigos Cap Ludogero,Beavis....,Doutrinador,Chapica,Chapomba,Chabunda, Espião e outros.

cqc disse...

quero saber o que os funcionarios joão henrique e renato da terceirizada service itororo fazen no hemopa, seria algum tipo de turismo na fundação, porque os caras não fazem nada o dia todo em quanto as mulheres se matam de trabalhar e pra completar o seu encarregado zé luis ainda os colocou no anexo pra que, é pra isso que o hemopa paga serviço de limpeza

Anônimo disse...

É minha gente...continuamos c/ as mesmas indignações! QUEREM MUDAR? VOTEM CORRETO, NAO TEMOS MUITAS OPÇÕES MAS VALE A PENA TENTAR!!!
è muito decepcionante ver realmente em que o hemopa, q apesar dos premios recebidos, vem se transformando, veja bem NAO ACREDITO QUE SAO OS SERVIDORES SEJAM ELES TEMPORARIOS OU EFETIVOS, MAS SIM POR SEUS GESTORES(GERENTES, COORDENADORES,DIRETORIAS, ASSESSORIAS E PRESIDENCIA)que acabaram com a QUALIDADE QUE EXISTIA NO HEMOPA:
-ANTES não viamos JOGOS DE CARTAS(APOSTAS EM DINHEIRO) NA GARAGEM,
-ANTES OS SERVIDORES RECEBIAM HORAS EXTRAS, PLANTOES, DIÁRIAS
-ANTES nao tinhamos GDIs, MAS ERAMOS RESPEITADOS POR NOSSO TRABALHO
-ANTES GERENTE, COORD, DIRETORIA era colega..hoje, é CHEFE PUXA-SACO! E PIOR É QUE É TUDO 'DOUTOR....'
-ANTES valorizava-se a meritrocracia;hoje: a CONVENIENCIA e INCOMPETENCIA!
PORTANTO CARISSIMOS COLEGAS, NAO FIQUEMOS NOS DEGLADIANDO, VAMOS DÁ UM RETORNO NO DIA 31/10 E ORAR A DEUS PARA QUE O NOSSO PROXIMO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO HEMOPA TRAGA CONSIGO UMA EQUIPE DE PROFISSIONIAIS REALMENTE COMPROMETIDOS COM A QUALIDADE E O BEM ESTAR DE TODOS, INCLUSIVE, PQ PARA SE TER BONS PRODUTOS, PRECISAMOS DE BONS SERVIDORES.
OBRIGADA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Doutrinador disse...

Olá, pessoal, quanto tempo! Incrível, mas a volta faz o anzol...As eleições passaram e a resposta dos servidores que postaram sua indignação neste Blog em ralação ao "Hemopa Ouro", foi confirmada nas urnas. Agora, é "pernas pra quem te quero".Onde estão agora os "puxa sacos"? "Trágico...trágico!"
Abraço aos vencedores.

Anônimo disse...

Doutrinador, já que lembras-te vai mudar governo muda tudo até a tua equipe vai mudar, quem sabe se te derem um DAS tu passes a ser vidraça, pois até o momento, és pedra e na torcida estamos todos para isto acontecer, para tua felicidade. Há boa viagem, pois parece que alguns dos teus vão a brasilia receber este prêmio(ouro) o que é Vçs vão fazer lá, falar bêm do Hemopa; acho que não, mas aproveitem b~em o passeio tirem algumas fotos de Vçs, comendo e bebendo a custa da administração que tanto vçs atacaram. Parabéns "doutrinador"

Anônimo disse...

Oi, "doutrinador".Agora estas na "boa", vai ganhar um DAS, da nova administração. Como Tua equipe vai ser chamada: Tucanilica, é porque parece que o "ninho" vai ser ocupado por outro passaro; ou vai ser pequeira, ou melhor ratoeira, pois teu novo "patrão" tem cara de roedor(sera que vai roer todo o hemopa)vamos aguardar. Só pra lembrar: Como foi a viagem até "nossa capital", passearam muito a custas do Hemopa! Tenho um Feliz Natal e um "prospero" ano (DAS)novo. Coitadinho vai virar vidraça.

Anônimo disse...

essa nova gestão que assumiu em 2011 irá fazer o HEMOPA regredir anos e anos, pois está tomando medidas sem nenhum cabimento, tirando o almoço dos servidores, plantões, sobreavisos, demitindo a torta e a direita, etc... espero que Deus nos ajude pois com uma presidência como essa ninguém merece !!!.

Anônimo disse...

Atenção Governador e Ministério Público.
A grande verdade é:
A fundação HEMOPA está afundando com esta nova gestão.
Em 1º lugar, estamos trabalhando para sustentar banco de sangue privado, cuja atual Diretora Técnica junto com sua sócia Assessora de Ensino e Pesquisa desviam bolsas de sangue sem ressarciar a instituição pública.Isto é uma vergonha, governador. Pior, sob os olhos da atual Presidente que dá carta branca para que âmbas façam esta maracutaia. Como podemos permitir que um órgão público, onde a doação é altruísta, tenha seus recursos e serviços deviados para o banco privado (IHEBE)?
Em 2º lugar, como permitimos que a Fundação HEMOPA pague sobreaviso para profissionais nada essenciais à instituição, só por ser ex-cunhada da ex diretora, amiga íntima da atual presidente?
Em 3º lugar, o Diretor Administrativo que lesou anteriormente os cofres públicos e que muito trabalhou junto aos fornecedores olhando para o próprio umbigo, voltou a tramar com suas determinações, incluindo ampliar a folha suplementar da qual participam seus 40 amiguinhos (lembrou algo?).
Bem, para os servidores restou: desdém da atual gestão, coordenadores e diretores incompetentes para não dizer burros, desrespeito aos servidores, regressão do pagamento de GDI, clima de total insegurança dos gerentes e imensa sensação de que a vaca foi pro brejo.
Para uma instituição Acreditada, tá difícil de acreditar!

Anônimo disse...

Na gestão anterior denunciamos o nepotismo. Infernizamos com várias denúncias no blog.
Enganam-se os que pensam que não estamos anotando tudinho.
O uso de carro oficial para transportar familiares da Presidente.
A disponibilização de carro e motorista da Fundação para os Diretores, mesmo com decreto proibindo.
O retorno do transporte de sangue para serviços privados, que o Ministério Público já proibiu, pois o recurso público não pode subsidiar serviços privados.
Mesmo a senhora impondo uma chefia que é totalmente incompetente para se fazer de amiguinho, nós motoristas concursados não nos iludimos e a qualquer momento vamos denunciar todas as tramas....
Estamos de olho, velha senhora!

Anônimo disse...

Barata
O HEMOPA tá de dar dó.
A Gestora de Pessoas que é cunhada da amiga/irmã da presidente não tem um pingo de experiência no assunto. Totalmente inexpressiva. Pra piorar, seu esposo comparece ao HEMOPA apenas para bater o ponto e ir embora. Isto na maior cara de pau Barata. No final do mês, seu salário é integral e a cada 3 meses sua GDI também. Que exemplo Dra Maradei!

Anônimo disse...

Não ficamos surpresos com o retorno das manisfestações no blog, afinal este parece ser o único canal de comunicação com a cúpula do HEMOPA, já que para nós servidores ainda não tivemos o (des)prazer de sermos apresentados aos mesmos.
Presidente, Diretores e Coordenadores sequer descem dos pedestais para saber como estamos.
Não nos conhecem e passam uma imagem que nós concursados somos intrusos. Mal sabem, que alguns tem mais de 5 anos de trabalho na instituição.
Se algum de nós resolve dar bom dia! É imediatamente ignorado.
Presidente, a senhora deveria ter bons modos e tratar os servidores com respeito. Afinal, para nós neste momento a senhora é que é intrusa, já que não trabalhava há 2 gestões no HEMOPA, mas recebia seu salário e GDI sem descontos.

Anônimo disse...

Na verdade todas essas denuncias são caluniosas,desrrepeitando a nova gestão do hemopa,na verdade isso é coisa daquela velha panelinha de funcionarios e ex-diretoras,um bando de Senhoras mal amadas,que ficam incentivando os funcionarios a se voltarem com a nova direçao,ou seja com a sr.Maradei........parem de escrever,ou ficarem calunoando as pessoas que agora sim estao fazendo um trabalho serio,diferente das ex senhoras que ja passaram por essa instituiçao............essa denuncias,na verdade sao caluniosas

Anônimo disse...

Sou servidor, não posso me identificar, mas infelizmente observo que a Dra Luciana não deve ter noção do que acontece em nossa área, ao dar pleno poder a uma coordenadora que "voa voa", pois nada entende do assunto, mais perdida que cego em tiroteio. Apesar de nada entender, a "fofa" é altamente arrogante, parece que tem um rei na barriga.
Mas esse é o pedigree necessário para compor sua equipe.
Abraços ao Chapomba, Chapica, Beavis e Espião.

Anônimo disse...

Só vou dizer uma coisa.
Os temporáros estão com os dias contados.
E querem saber...
Já vão tarde!

Anônimo disse...

Imoral!
Tem gerente na área de laboratório que trabalha para empresa do principal insumo do setor. Como essa pessoa poderá ser imparcial?

Anônimo disse...

Falando da nova gestão do HEMOPA, tenho a destacar que observem o gerente do transporte que pensa que esta lhe dando com um bando de analfabetos políticos, criando programinhas para mascarar sua intenção. Somos bastante alfabetizados para entender a real situação.
A Cultura do HEMOPA de compadrios e patrimonialista acabou, estamos em nova era. Era da Transparência de combate a corrupção e dá má gestão, se cuidem por que estamos de olho nas irregularidades, troca de favores e de tudo mais que contra os príncipios constitucionais.

Anônimo disse...

Essa tal de "pilca" é muito arrogante pensa que esta com o rei na barriga não entende nada de COHEM não sabe nem o que é HEMOPROD nós servidores vamos fazer um baixo assinado para tirar essa careca desse carguinho pensa que vai ficar ai para sempre fica só humilhando seus subordinados achanbdo que tem tanta competencia seus despachos para providencia.

Anônimo disse...

Ola estou aqui para falar sobre a Panelinha que acompanha e puxa saco da Drªsheila milissa, onde que na sua saida teve pessoas que chegou a chorar e pensou em ate deixar o setor da distribuição,onde sabemos que a panelinha e formada pelas enfermeiras,administrativo,um tecnico de enfermagem que se acha o maximo so porque domina todo o serviço tanto de rua quanto serviços internos ou seja de circulante,ambos se sentiram traidos pelos os que trabalham no mesmo setor por terem feito um abaixo assinado para tirar a sheila milissa onde a mesma nao sabia lhe dar com o funcionario so falava gritando e enquanto que a sua panelinha ela os tratava bem e tambem fazia parte de festas na residencia de sua tec.administrativa com isso a panela era privilegiada de algumas situações e enquanto nos meros mortais e trabalhadores nao tinhamos esse espaço....Aqui estou para retirar todas as panelinhas que existe nao so na distribuição quanto em outrso setores...Ass.urso

Anônimo disse...

Barata, avisa ao Ursinho que ele faz parte de uma panela que vive fofocando pra diretora técnica, ou seja, vendendo a alma para o diabo literalmente. Esse povo do noturno que nada faz, só querem dormir a noite toda e deixar um cristão, vira bicho, de castigo pra atender os pacientes que precisam de sangue. Não respeitam ninguém, só sabem fofocar. Não tem vergonha, um bando de aproveitadores que se instalaram no noturno e não saem mais, parece posto. Tá na hora de se atualizar e deixar em paz os que trabalham que ao meu ver, estão incomodando vocês.

Anônimo disse...

BARATA QUERO QUE A TAL ENFERMEIRA NELMA CHAVES LEIA O TEU BLOG PARA ELA SABER O QUANTO ELA É ODIADA ESSA MULHER FALA MAL DE TODO MUNDO PREJUDICA ENFERMEIRO MEDICO E TECNICOS NINGUEM ESCAPA DE SEU VENENO SÓ É BOM PARA ELA AQUELE QUE FAZ SUA VONTADE QUEM BATE DE FRENTE ELA FUXICA PRA DIRETORA E A PESSOA VAI PARAR NO CALABOUÇO. PARECE QUE ELA QUER MOSTRAR QUE PODE FAZER TUDO, COM APOIO SABE DE QUEM? DA DIRETORA E COORDENADORA QUE NÃO SABEM DE "NADA" SÓ ESPERTEZA, COMO AS BOLSAS DE SANGUE DO IHEBE ESSA MULHER TEM QUE SE TOCAR E NÃO SE METER ONDE ELA NÃO É CHAMADA.

Anônimo disse...

Estamos sabendo que a secretária da coordenadora COHEM está solicitando risco de vida, BARATA com que direito essa sra terá essa direito se nem trabalha com materiais perfuro cortante estamos de olho o MP vai passar lá no HEMOPA está sendo agendado uma vistoria essa tal de tania é muito cara de pau os serviços que ela fazia na sua casa lançava como plantão e agora julga ser prima da diretora a boca dela só fala nisso querendo nos intimidar estamos de olho.

Anônimo disse...

Todos nós já estamos sabendo do rombo de 2 milhões de reais no Hemopa arquitetado por maus elementos que compõem a alta administração e descoberto em auditoria. As donzelas e beatas não satisfeitas com o nepotismo nas nossas ventas e sob a tutela do governo não felizes com isso e com o desprezo e maus tratos com os servidores, ainda se acham no direito de ganhar na mega sena através da instituição que prega a doação de sangue, mas que leva os recursos pros próprios bolsos. Esta situação vergonhosa tem que ser denunciada na delegacia. Isso é crime parceiros.

Anônimo disse...

É verdade mesmo barata. Arrombaram o c.... do Hemopa em muito mais que 2 milhões. Estão querendo esconder o que aconteceu porque um dos envolvidos é da mais altíssima cúpula. Fazer que nada aconteceu não dá. Não é?