quarta-feira, 12 de maio de 2010

GOLPE – Pastor e Puty acusados de iludir ex-PMs

Sem deixar de contemplar os dois suspeitos com o princípio da inocência presumida, não há como permanecer silente diante da denúncia feita em comentário anônimo, neste blog. A denúncia acusa o pastor Arilton Moura, da Assembléia de Deus, e Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto, ao centro, ladeado por ex-PMs), ambos assessores especiais da governadora petista Ana Júlia Carepa, de supostamente iludir ex-PMs - excluídos da corporação há mais de 20 anos, a pedido ou por falta disciplinar - com o aceno de suposta reintegração. Ainda segundo essa denúncia, a propósito da pretendida reintegração existem pareceres contrários da Consultoria Geral do Estado e do comando da própria Polícia Militar.
A denúncia acrescenta que, iludidos pelo pastor Arilton Moura e Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, este pré-candidato a deputado federal pelo PT, com o ostensivo apoio da governadora Ana Júlia Carepa, os ex-PMs, que constituem um contingente de cerca de mil pessoas, ainda estão sendo induzidos a desembolsar, cada um, R$ 250,00 por um parecer sustentando a procedência do pleito. O parecer teria sido supostamente encomendado a Marta Inês Antunes Lima, desembargadora aposentada, que na ativa ficou célebre pela competência e probidade, mas que acabou malsinada pela maioria dos seus pares, após denunciar o nepotismo no TJ do Pará, diante da ameaça de demissão de um irmão. O irmão de Marta Inês Antunes Lima era lotado como motorista no Tribunal de Justiça do Estado, o que na época tisnou a imagem de austeridade da hoje desembargadora aposentada, ao tornar do domínio público que ela fora também beneficiária do nepotismo que criticava.

12 comentários :

Anônimo disse...

o pastor e puty nos usam como massa de manobra. Estamos convocados para todos os eventos do PT para fazermos números e influenciar as pessoas. No dia 20 vamos ao hangar com ônibus alugado pela casa civil. e no dia 26 na inauguração do elevado da julio cesar. veja o que stá no blog da aeempa:

quarta-feira, 12 de maio de 2010
Convocação Geral
Estamos convocando em caráter extraordinário a todos os associados da (AEMMPA), para a grande festa de inauguração do “elevado” um verdadeiro complexo viário (Viaduto) criado para facilitar o tráfego em nossa bela capital construído na avenida Júlio César, no cruzamento da avenida Pedro Álvares Cabral. Essa Obra é de grande riqueza arquitetônica jamais realizada aqui no nosso estado. Contamos com todos, pois sua presença é de extrema importância. Venha, traga a sua família, vizinhos e amigos para juntos contemplamos essa grande maravilha construída na administração desse governo de direitos, garantindo ao paraense o direito de ir e de vim com qualidade e dignidade.



Obs: O evento será realizado no dia 16 de maio, a partir das 07:00Hs no local.



SÉRGIO LIRA
Presidente do Social (AEMMPA)

Anônimo disse...

O pastor todo sábado na reunião que ocorre no vermelhão ano jardim sevilha pede uma contribuição de no mínimo 500 reais de pessoas que não tem o que comer em casa. e ameaça afastar quem faz perguntas de como o nosso retorno está caminhando. Quem quiser ver é só ir no sábado ás 9 horas no vermelhão.

eles disseram que dia 20 o pessoal vai voltar por decisão da governadora. se isso não acontecer vou ao ministério público denunciar esses enganadores do diabo

Anônimo disse...

eles estavam incitando o pessoal contra o major marcelino que dá parecer na PM, dizendo que ele é o culpado por não acatar o requerimento da desembargadora.Disseram até que iam pedir demissão do major por ele não ter concordado com a desembargadora.

E mesmo depois do coronel leitão conversar com a gente e garantir que ia avaliar a situação com isenção eles convenceram a acessoria da governadora a tirar os processos da PM. Agora quero ver a governadora assinar o nosso retorno sem o aval da PM, pois o botelho já declarou que não concorda com a nossa volta.

Será que a governadora vai ouvir o pastor e o puty sem que a PM diga que concorda. Quem vai separar os que não tem condições para voltar por terem feito coisas erradas? vai ser o pastor ou o puty?

Anônimo disse...

ALGUÉM PRA PRENDER ESSE CARA QUE ESTA ABUSANDO DO PODER.

Anônimo disse...

Kd o Ministério Público Militar?Será que o Dr. Brasil vai não olhar esses processos e vai deixar que esse PUTY passe por cima das leis, da moralidade?
Por favor, Dr. Brasil, do MPE, acabe com essa farra desses desonestos que acham que podem tudo.

Anônimo disse...

MEU DEUS.. QUEM É PUTY, MESMO???

Anônimo disse...

prezado barata
vá no site do tribunal de justiça da bahia e veja a ficha desse pastor

Anônimo disse...

É triste ver jornalistas sem nenhum compromisso com a verdade, que divulgam noticias sujando a honra das pessoas por puro sensacionalismo.
Não conheço o Sr. Puty, nem mesmo esse Pastor, mas conheço a Dra. Marta Inês que sempre foi por nosso Estado um orgulho de honestidade e integridade, falar dessa grande mulher, não só é injusto, como inverídico. A Dra. Marta Inês nunca teve irmão trabalhando no Tribunal, motorista do Tribunal é seu filho, que passou num CONCURSO realizado por aquela egrégia Casa, e, pelo que me consta na Lei, CONCURSADOS não se encaixam como Nepotismo. Se você realmente buscasse a verdade saberia muito bem o que levou a Dra. Marta Inês a se aposentar.
Tenho certeza que se a Dra. Marta Inês foi procurada como Advogada para representar esses ex-PMs e aceitou, no mínimo porque acredita que possa haver injustiças e meios legais de defendê-los, e não pra participar de algum tipo de GOLPE.
Acho que o Sr. Esqueceu seu compromisso de jornalista com a sociedade, de não divulgar fatos inverídicos, deixando de apurar com precisão as informações que lhe são repassadas. O que é lamentar.

Cristiane Lopes.

ellem de lima disse...

por que você não se identifica? isso pra mim prova que você não tem coragem de assumir quem realmente é. tenho assistido várias reuniões, quase todas, nunca vi ser cobrado 500,00 em nenhuma delas, portanto covarde, não fale do que não sabe. se não podes ajudar, por favor não atrapalhe. a culpa do Brasil não ir pra frente é a existencia de pessoas como você. se não tens o que fazer, vá ajudar instituições de caridade ou vá fazer algum coisa por você mesmo, pois estás precisando,pois nós não precisamos de nenhum de voces.

Anônimo disse...

Estou lendo pela primeira vez o seu blog e digo que acredito que o pastor arilton e claudio puty estão nos enrolando pelos seguintes motivos.

primeiro porque pagamos por uma petição, mas não temos um recibo assinado pela desembargadora.E não tivemos acesso ao teor do que foi pedido. Nos disseram que ela pediu REINCLUSÃO, mas a reinclusão não é possível como nos disse alguns oficiais da PM.

segundo porque ela disse que só faria patição para quem tivesse condições de voltar, mas vãrios ex militares que pediram para sair e outros que estão com a ficha mais suja que pau de galinheiro também tiveram a petição feita.

terceiro porque nos disseram que seria proposta uma anistia na assembléia, mas até agora, mais de 5 meses depois nda foi feito. Nos dizem a todo momento que vamos voltar, ms nada acontece. A mais nova promessa é para o dia 20 deste mês, dizem que 150 vão voltar, mas não dizem qual critério vai ser usado para a escolha desses 150. nem falam quem está analisando a nossa petição pois ela foi tirada do comando da PM por intervenção do pastor e do puty, mas não dizem quem está responsável em analisar.

Com tantos mistérios não esclarecidos está claro que muitas dúvidas existem. Agora a coleta nas reuniões exitem sim e não sabemos para onde ela vai.

Caboquíssimo Pai d'egua disse...

Acho que se você quer falar mal do Puty, até pode em seu blog,mas procure se informar dos fatos para passar informações dúbias como é o caso da Dra. MARTA INÊS.Precisamos de mais magistrados como ela.

Lemos

Anônimo disse...

Os perseguidos pela ditadura tiveram um pedido de desculpas do governo federal depois de quase meio século pelos erros cometidas pelo governo da época.Impressionante!
As famílias dos mortos na guerrilha do Araguaia foram indenizados depois de décadas, mesmos sendo aquela peleja um ato ilegal dos guerrilheiros.Oh meu DEUS!
PERGUNTA:Porquê não anistiar todos os ficha limpas desse grupo?