sexta-feira, 28 de maio de 2010

ELEIÇÕES - O tiranete da rua do Aveiro

40 comentários :

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉÉÉgua Barata, tu és florida. Enquanto todos os blogs davam como favas contadas novamente a parceria PT/PMDB, tu ficaste caladinho da silva. Acho que foi a Mãe Diná que baixou em ti. kkkk Aguardaste o apito final do Jader. Até o Parsifal já havia jogado a toalha e tu lá, na espera da prorrogsação. Esperando que a raposa ardilosa tomasse conta do galinheiro. É aí que mora a diferença, parabéns.
E.T. Mesmo que tudo mude até 30 de junho, mesmo assim, Jader já se vingou do Juvenil. kkkkkkkk

Anônimo disse...

É maldição do Jota contra o Pará: Júlia, Jatene,Juvenil e Jader como mentor de todos eles. Até quando meu Deus?

Anônimo disse...

13:07, ameeeeeei a sua postagem.
Duca

Anônimo disse...

velho juvenil.esse gosto de paixao.na reforma do gabinete do dep. rob gol(dois anos atras) ele,jovenil,liberou quase 30.000,00 e deste valor nem 10.000,00 foram empregados na obra.onde foi parar esse dinheiro todo...he he he.se as auditorias fossem verdade...he he he...
é meu amigo qualquer dia falo no fantastico.

adoro o PT mas o PMDB é muito legal

Anônimo disse...

Caramba! Nenhum candidato que preste? Voto nulo galera!

Anônimo disse...

... Enquanto isso, SIMÃO JATENE, consciente de si mesmo e da sua missão renovadora, tem os olhos voltados para o que dura, para o que sobrevive à transitoriedade dos momentos históricos, para o que se eterniza na continuidade das gerações.

Todos sabemos, não seria justo negar, que traz na bagagem de campanha a realização de um mandato governamental marcado pela implementação de um ciclo de grande expansão da economia e do desenvolvimento produtivo do Estado do Pará, satisfazendo as espectativas e exigências de todos os paraenses e de cada um em particular.

Acredita-se, pelo que se ouve nas ruas, que, hoje mais do que nunca, suas realizações como Governador, as idéias e os objetivos executados naquela ocasião, continuam vivos na memória do povo paraense e poderão consagrar a esperança da concretização dos fundamentos político-econômico-sociais consolidados nos mais profundos anseios do Pará e da sua Gente, circunstâncias essas que vislumbram-se como expressivas de uma "provável" vitória nas urnas, tendo em vista que o desgaste político da governadora é irremediavelmente irreversível, definitivamente insanável.

O compromisso com a coerência de ideais e objetivos, com o desenvolvimento atrelado ao bem comum, com o crescimento da economia sustentada na justiça social, com o resgate da geração de emprego e renda que promovam a dignidade e a felicidade do trabalhador paraense, fazem do JATENE um candidato "quase" IMBATÍVEL, "praticamente" VITORIOSO!

Anônimo disse...

Égua Barata ja pensou JUJU no Governo do Estado, os servidores públicos estão fumados, é só ver ok ele estar fazendo na Alepa, e ok fez na Prefeitura de Altamira, será que ele já estar quite com suas obrigações junto ao TCM/Pa, ja pagou sua divida da epoca em que era Prefeito, pague primeiro JUJU para depois vc poder concorrer as eleições que eu acho que vc não ganha mais nem pra sindico de prédio??????????

Anônimo disse...

Égua da sexta-feira bacana. Pai d'égua. Juju candidato. Vou bebemorar uma derrota anunciada. Huuuuuuuuuuu.

Anônimo disse...

Barata, ESSE JUVENIL EM QUESTÃO É TERCEIRA VIA OU TERCEIRA IDADE?

Anônimo disse...

Barata, o Parsifal está tentando convencer (no blog dele), que o Juvenil não é laranja. Mas na semana passada antes da votação dos 366 milhões, ele e a Simone foram até grosseiros com o Juvenil. Colocaram em dúdiva os 7% que ficariam para a ALEPA e que Juvenil acabou abrindo mão. Estranhamente depois desse e outros acontecimentos em que Juvenil pareceu bem próximo da Governadora, ele se "lança" candidato do nada, com o apoio do Jader e tudo? Tem pirranha nesse rio.

Anônimo disse...

SÓ O QUE VAI ANIMAR ESSA CAMPANHA RIDÍCULA DE OUTUBRO SERÁ A CANDIDATURA DE EDMILSON A DEPUTADO ESTADUAL. O RESTO É MAIS DO MESMO.
QUANTO AO PMDB, VAMOS VER SE ESSA DECISÃO SE SUSTENTA ATÉ FINAL DE JUNHO... rsssssssss... é uma laranja que nem ficará madura, cairá de podre, e na raíz... ficaremos mesmo entre Judas e Jateve... que MMMMMM!!!
VOTO NULO PRO MAJORITÁRIO E EDMILSON PRA ESTADUAL.

Anônimo disse...

Juvenil: O AMIGO DOS MADEIREIROS
PQP não vai sobrar uma árvore de pé lá pras banda de Altamira.
Vote em Juvenil e ganhe uma moto serra.
Jesus, tende ppiedade de nós.

Anônimo disse...

Se Juvenil se eleger ficará igual "o rei da Inglaterra", manda mais não governa. Quem vai governar é o Jader e o(a) Vice, que ainda não disseram quem será. CERTO? rsrsrs

Anônimo disse...

A simples candidatura de JUVENIL já é uma vitória, independentemente do resultado... Ganha o candidato! ganha o Partido!

O PMDB não poderia no Pará, como a nível nacional, ser coadjuvante no 1º Turno. A aliança aqui foi marcada por atropelos, desconfianças, desprezos, embates de gestões, descompromisso com o fortalecimento da coalizão de forças, ciumes na condução da coisa pública, enfim, PT e PMDB não se irmanaram no Governo, como ocorreu nos 12 anos de Governo Tucano, nos quais PSDB e DEM foram um só, uníssonos, casados, companheiros, compromissados, engajados e umbilicalmente ligados em favor da concretização das Metas e Resultados do Governo.

PT e PMDB mediram forças desde a noite de núpcias, na qual já se prenunciava um desfecho infeliz para a união, uma vez que optaram pelo regime de separação total e, em passos contínuos, passaram a medir forças, como se os nubentes continuassem a mesma vida de outrora, sem os direitos, deveres e obrigações decorrentes da união.

Não assumiram a vida a dois e seguiram individualizados, descompromissados e absolutamente apartados.

Dois governos num único governo, jamais poderia prosperar! Ausência de bom senso, equilíbrio,
liderança, gestão compartilhada, comprometimento com os programas e com as políticas de Governo e de Estado.

Não deu certo... não poderia dar certo... nunca dará certo.

As partes teriam que ceder, fazer concessões, compreender um ao outro, comungar limites e administrar as diferenças com respeito mútuo e abnegação ao Projeto que se propuseram a construir em favor do Pará e da Sociedade Paraense.

Não conseguiram! Jamais conseguirão! Falta-lhes a imprescindível humildade! Falta-lhes a necessária serenidade! Falta-lhes a comunhão de interesses, de metas e de resultados.

A incompatibilidade é TOTAL: dois inimigos que se obrigaram a dormir juntos e que não conseguem dormir de jeito algum, uma vez que um tem medo do outro, um desconfia do outro, um quer ser mais que o outro, ambos não se respeitam, não se aceitam e não se permitem reavaliar a rixa e o ódio.

Assim, se deu o fim de uma sociedade conjugal em que não houve conjugação de esforços para realizações de metas e resultados, contaminada pelo individualismo, egoísmo e insanável desrespeito mútuo. FIM!

Francisco Sidou disse...

Barata,
Tenho uma sugestão para tornar a candidatura do Juvenil mais competitiva: Zé da Farmácia como vice.

Anônimo disse...

Isso mesmo, a relação do PT com o PMDB no Governo foi marcada pela intolerância e pelo desentendimento: os dois inimigos mortais da democracia.

Os mais maduros se equilibram; os menos, fracassam!

Anônimo disse...

Nooooooooossa, até parece que político (de um modo geral) é confiável. kkkkkkk

O timoneiro do PMDB, mandou dizer pelo Rspórter Diário (30/5), que "Juvenil não é laranja e opção para reeleger a governadora. Mas até os postes da rua sabem disso. A leitura é a seguinte: valorizar cada vez mais o apoio do PMDB no segundo turno. Certo?

Anônimo disse...

Quando eu era pequena lá em Barbacena, aqui em Belém vendiam pelas ruas uma tal de Laranjinha, lembram? Ela foi reeditada e como já faz muito tempo, virou LARANJÃO.rsrsrs

Anônimo disse...

Qualquer candidatura do PMDB que não fosse a de Jader Barbalho seria taxada de laranja.
O Deputado Juvenil é um candidato viável, pela primeira vez no Pará, um político com raízes no interior tem reais possibilidades de vitória. Como paraense, fico triste em ver que os eleitores ao invés de procurarem conhecer a história política de um candidato, se limitam a criticar o que muitas vezes não conhecem e pior, são preconceituosos a ponto de achar que a idade é sinônimo de incompetência e não de experiência. A candidatura está ai, resta apenas aguardar os resultados, temos como exemplo, o ano de 1998, quando Luís Otávio se lançou candidato ao Senado e tinha 1%, foi zombado e gozado e no final ganhou; Em 2002 Maria, uma desconhecida, suplente de deputada foi lançada pelo PT ao governo, e tinha 0,5% nas pesquisas, foi zombada, humilhada e quase ganha de Jatene; Em 2008 Priante, foi escolhido pelo PMDB para ser Prefeito, começou em 4º nas pesquisas e quase fatura a Prefeitura.
Meus amigos, Juvenil, É chefe de um poder e chamá-lo de "laranja" parece ser coisa de quem não quer pensar e ver que ele tem muita chance de se eleger.

Anônimo disse...

Juvenil ganhará densidade eleitoral se houver o firme compromisso do engajamento da militância peemedebista na sua campanha

JÁDER, padrinho político do JUVENIL, está para a campanha deste como o LULA para a da DILMA.

No cenário nacional as pesquisas já evidenciam que a alta popularidade do LULA vem consolidando a "possível" vitória da sua afilhada DILMA.

No Pará, a exemplo do LULA no Brasil, BARBALHO desfruta de altíssima aprovação popular. Resta saber se conseguirá transferí-la para seu afilhado JUVENIL.

Em havendo a conjugação das duas coisas: engajamento da militância peemedebista e a transferência da alta popularidade do Líder supremo do PMDB no Pará, JUVENIL poderá ser o adversário de SIMÃO JATENE no 2º Turno. Essa possibilidade é bastante PLAUSÍVE!

Ressalte-se que a grande imprensa recentemente divulgou que JUVENIL acumula um importante desgaste decorrente da não implementação do PCCS do Poder Legislativo. Os servidores são formadores de opinião e isso não deve ser desprezado numa disputa pelo Governo do Estado.

Anônimo disse...

Queridos leitores.

Juvenil esta fazendo um ótimo trabalho na ALEPA, pergunte a qualquer servidor de lá.

O Presidente do Poder Legislativo não pode se afastar da Governadora, pois a função dele é ajudar o desenvolvimento do Pará.

E não cruzar os braços e decidir não apoiar o Governo atual.

Infelizmente Domingos Juvenil encontra-se em uma cilada. Terá que ajudar o Governo do qual é rival (nas eleições).

O Pre-Candidato é taxado de Laranja, mas ninguém quer saber de sua carreira política, os beneficiamentos que já fez, entre outros.

Ele já tem mais de décadas como políticos, e questionar sua experiência é questionar a sí próprio se sabe se votará em um político experiente ou pelo partido.

O Partido dele tem historia também, já fizeram muito pelo Pará, em questão de desenvolvimento, econômico e sustentavel. Já os outros partidos que dizem que criar pontos turísticos é desenvolver o Pará. É de se questionar. Onde esta o Pará INTEIRO nessa historia?

Tenho certeza de que Domingos Juvenil, pre-candidato a Governo, será uma grande ajuda para desenvolver o Estado, em saúde, educação e desenvolvimento em geral.

E aposto também, que não ficará apenas fazendo pontos turísticos na capital.

Anônimo disse...

Comparar Juvenil com Jader não tem sentido. Pois, quem Governará é Domingos Juvenil!

Anônimo disse...

Realmente, o anônimo das 10:22 só pode ser uma raposa ardilosa e o que mais impreciona é vc como jornalista não postar aquí quem realmente é o Deputado Domingos Juvenil. Na sua condição de jornalista a sua convicção política não pode interferir em seu blog. Fica muito feio e principalmente anti-profissional.
Só pra vc anônimo ficar um pouquinho mais atualizado , gostaria que tivesse conhecimento de quem vc está falando :
Vc sabia que durante seu período parlamentar estes foram alguns cargos exercidos por Domingos Juvenil:
-Presidente do Instituto de Previdência dos Membros do Congresso Nacional-Brasília/DF,eleito pelos Dep. Federais e Senadores da Repúblca;
-Presidente do Parlamento Amazônico;
-Secretário -Geral do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil e Câmara Distrital de Brasília;
-Diretor e Membro do Conselho Consultivo da UNALE;
Acredito que um político ao ser escolhido para assumir esses cargos é porque deve ser sério e principalmente copetente.
Se informe um pouco melhor pois de política vc ñ entende nada .
OBS:Quando for se informar procure veículos sérios.

Anônimo disse...

Barata, imagina só: o anônimo das 19:02.
Chegando pra votar, um báfo de cana do cacete! na hora ainda vai oferecer o voto por uma garrafa de Pinga e depois vomitar na cabine de votação. ETA Eleitor Paidégua!!!

Anônimo disse...

KKKKKKK Barata, tá na cara que os AÇEÇORES do Juvenil foram "convocados" para plantar eleogios aqui no teu blog.
Peraí moçada, façam isso no blog do Juvenil. Tentar fazer do blog do barata um balcão propaganda desse mais novo candidato ao governo é escárnio. Vazem!!!!!

Anônimo disse...

É muita falta de respeito vc colocar em seu blog esta foto.
Deveria ter um pouco mais de profissionalísmo e tonar este espaço um meio do povo ter oportunidade de expor suas opiniões de forma séria.
Se eu fosse o Deputado Domingos Juvenil ,faria o que vários deputados fizeram,ingressaram com ações na justiça.
Não podemos usar a imagem seja de quem for , de uma forma tão agressiva.Lembre-se que vivemos em uma democracia e todos tem o direito de escolher seu candidato.

Anônimo disse...

Acredito que o PMDB não precisa mostrar pra ninguém que é um partido sério e com grandes candidatos em todo o Brasil.
Pior , é ter uma Governadora que se diz lutar pelo povo e não recebe nem Deputado em seu gabinete.Como esta Senhora vaí saber da verdadeira realidade do povo paraense? Acredito que ela more em outro Estado pois fala em alto e bom tom que a saúde está ótima,a Educação nunca esteve tão boa e a segurança nem se fala...
É triste ver que todos esses fatos não estejam claros para a população que vaíse iludindo com as BOLSAS da vida. Tá na hora de mudar tudo isso,chega de mentiras e ilusões.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:10 deveria se informar melhor e passar a ler o Diário Oficial pra não falar besteira.
Desculpe ,leia um pouco mais!

Anônimo disse...

Falem serio... Ana Julia ganha facil... a saúde tá uma beleza.. a educação tá filé... chega que ninguém morre em leitos, todos são atendidos... e na educação todos os professores estão bem felizes.

Amo ana julia, mas quero que ela se f...erre nas eleições. :P

Anônimo disse...

rebate ao 22:37 Sabe, o barata se fosse levar processo... estaria de "saco cheio"... entenderam o trocadilho? rsrs

Anônimo disse...

Êta que os DAS da Assembleia tão valorizando os 30 dinheirinhos mensais. E haja postagem dizendo que Juju não é laranja. Fala sério! Aliás,não é laranja e maracujá. rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Putz, sem comentários... Chegamos no fundo do poço.

Anônimo disse...

É uma pena que as pessoas não saibam aproveitar esse espaço para colocar aquí suas convicções,dúvidas,esclarecimentos verdadeiros e não ficarem perdendo tempo atacando as postagens.
É por isso que a cada dia que passa o Pará é visto por outros Estados como: Atrasado,sujo,preconceituoso e acomodado.É triste, mais tenho que concordar ,infelizmente.
Acordem e parem de ficar jogando palavras fora.

Anônimo disse...

Eu confio na ana julia, mas foi o pmdb que elegeu ela. nao tem como ela ganhar do juvenil. jatene vai dar problema....

Anônimo disse...

anonimo de 13:07... É a guerra dos Js... Julinha, Juvenilzinho e Jatenizinho... E quem ganha? provavelmente os pmdebistas ou psdbistas... o pt ta arrazado.. tao tudo... f.....errados!

Anônimo disse...

tiranet eh a carapuça da ana julia... Pensa numa governanta que nao sabe governar.. aff

Paraense Indignado e Envergonhado disse...

Caro Barata,


Mesmo estando ainda em estado de choque com o que me deparei, venho aqui compartilhar com você este absurdo:

"Trago ao palanque comentário do delegado Miguel Cunha no artigo Grávida assassinada:

Governadora,
A Polícia Civil, utilizando modernas técnicas de investigações- graças ao investimento realizado em seu Governo, na Polícia Civil-conseguiu identificar e prender todos os envolvidos no crime que vitimou a Jovem Ana Karina. Agora, cabe ao Poder Judiciário, fazer a sua parte.
Abraços.
Miguel Cunha Filho
Delegado de Policia Civil
Postado por Blog Ana Júlia às 10:37 "

Sim, Senhor Jornalista, isto está postado no blog da governadora no dia 01/06/2010.

Até aonde vai chegar a ganância dessa turma pelo poder? Porque não é mais ambição, é pura ganância!

Estão profanando a memória da pobra moça que teve um fim trágico. E da forma mail vil que se pode fazer. E ninguém mais ou ninguém menos que a própria Governadora do Pará, que é mulher.

O canalha do assassino tirou a vida da moça, e a governadora lhe rouba a alma.

Meu Deus! A que ponto chegamos Pará?

E o pior é que não vislumbro no futuro uma boa luz no fim deste interminável negro túnel.

Anônimo disse...

Depois dessa dq o PMDB é sério eu me retiro. KKKKKKK
Me diz com quem andas q eu te direi quem és.

Anônimo disse...

Essas brigas de partidos, parecem brigas de torcidas organizadas... rsrsrsssrsrs

Anônimo disse...

O Barata ataca o pt, pmdb e etc. Acho que ele tem um partido proprio.. rssrsrssr