sexta-feira, 28 de maio de 2010

ELEIÇÕES - O preço a pagar

25 comentários :

Anônimo disse...

velho JB!esse nao sai de moda.

Anônimo disse...

Toma teu leita petralhas. esse é Jáder que o povo quer ver. mais antes tardes do que nunca.

Anônimo disse...

Muito bem seu Puty, nem a escória quer o PT, quanto mais o povo do Pará. Em outubro vamos limpar a casa: PT NUNC MAIS!

Anônimo disse...

Égua, mas ninguém merece o Juvenil, pô, bem que o Jardi poderia ter arrumado coisinha melhorada. Será que tá tão difícil assim?

Anônimo disse...

É fato que o Lula vendeu sua alma ao Diabo qdo se aliou ao PMDB. Lembro do Lula beijando a mão do Jader (credo!). É fato também que a Ana Júlia vendeu sua alma ao Jader. O que o acordou deu? Alta rejeição. Onde ela vai leva vaia. Com razão. Nada fez pelo Pará. Passou todo seu mandato brigando com o PMDB e não fez absolutamente nada!

Anônimo disse...

Agora é engolir essa mucha sem água, é Juju na cabeça e no coração do povo. Adeus ana judas.

Anônimo disse...

0:16, "menas", "menas"
Vamu deixar 30 de junho chegar.

Anônimo disse...

Barata, quanto anos mesmo tem o juju? São 100 redondo? Ou já ultrapassou? Que tal o Almir pra vice dele. Seria a chapa 1000. juntos somam um milênio.

Anônimo disse...

Barata, se a candidatura do Juvenil é verdadeira, a vice será a SIMONE. Ela compensa a idade avançada do Juvenil e é uma mulher para bater de frente com a Governadora. E ainda há outras possibilidades. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Jader é Jader. Coloca uma perna manca para ter uma bela negociação no segundo turno. Garantiu que Ana vai para o segundo turno quando essa tem a real dimensão do seu poder de voto, mas se não for a primeira vai ter que comer nas mãos do Jader.

Anônimo disse...

ÉGUA BARATA, NÃO TEM NEM SEIS MESES QUE A POLÍCIA FEDERAL APREENDEU NA CASA DO JUVENIL CAIXA E MAIS CAIXAS DE REMÉDIO DESVIADO DO SUS, ELE RESPONDE A OITO INQUÉRITOS E TEM MAIS VINTE PROCESSOS NA JUSTIÇA, ORIUNDO AINDA DA ÉPOCA EM QUE ERA PREFEITO DE ALTAMIRA. SERÁ POSSÍVEL QUE O PMDB NÃO TEM NENHUM "FICHA LIMPA" PAR LANÇAR CANIDIDATO?

Anônimo disse...

Será possível que para ser candidato do PMDB tem que ser fichado e ter folha corrida na polícia federal?

Anônimo disse...

APENAS UMA CURIOSIDADE:

SE O PROJETO DO FICHA SUJA VALER JÁ PARA ESSA ELEIÇÃO, COMO FICA O JUVENIL E O JADER, CANDIDATOS AO GOVERNO E SENADO, RESPECTIVAMENTE?

Anônimo disse...

MOMENTO PARA REFLEXÃO:

TEM GENTE QUE ACHA QUE A POLÍTICA É BRIGA DE TORCIDA, NÃO CONSEGUE COMPREENDER QUE A "HISTÓRIA É FEITA DE LUTA DE CLASSES", COMO DIZIA MARX. E QUE, PORTANTO, AS ELEIÇÕES SÃO APENAS UMA MOMENTO DESSA LUTA. SE O TRABALHADOR ACORDAR E VER A NATUREZA DE CLASSE DAS COISAS QUE HABITAM OS MUITOS ASPECTOS DA VIDA SOCIAL, INCLUSIVE A POLÍTICA E OS PARTIDOS, NUNCA MAIS VEREMOS TRBALHADOR SERVIDO DE MASSA DE MANOBRA PARA PARTIDOS E POLÍTICOS BURGUESES. TÁ LIGADO?!

Anônimo disse...

TODO MUNDO JÁ SABIA QUE O JÁDER JAMAMIS SERIA A TERCEIRA VIA,PORQUE ELE NÃO DISPUTA CARGO MAJORITÁRIO DESDE QUE FOI PRESO E ALGEMADO. ISSO SERIA MUITA EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA, MATÉRIA REQUENTADA NA MÍDIA RELEMBRANDO COISAS, TIPO DESVIO DE QUINHENTOS MILHÕES DO BANPARA, O ROMBO DA SUDAM (UM BILHÃO E MEIO), ETC. E ISSO, NÃO SERIA NADA AGRADÁVEL.

Anônimo disse...

Anônimo 12:19:Em outra palavras: é de ser roubado pelos de sempre, que seja pelos novos ¨trabalhadores¨

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DA 0:21,
PARA DISCURTIR A QUESTÃO DE CLASSE PRECISA TER CONSCIÊNCIA DE CLASSE. ISSO, PERMITE A COMPREENSÃO DO PORQUE, POR EXEMPLO, AS ORGANIZAÇÕES BURGUESAS PRECISAM ESCAMOTEZAR SUA IDENTIDADE DE CLASSE E OS PARTIDOS CLASSISTAS DOS TRABALHADORES, NÃO. TÁ LIGADO?!
RECOMENDO A LEITURA DO LIVRO "O QUE É IDEOLOGIA" DA MARILENA CHAUI.

Anônimo disse...

acho que a experencia que se adquire com a idade é algo qe podemos utilizar... e outra tu vais ficar velho....!!!

Anônimo disse...

Idade ñ representa nada vc anônimo das 11:46 deve ter algum complexo
em relação a idade.
Política ñ tem idade e sim competência.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo da 11: 56,
o problema não é ser velho, o problema é ser um velho com uma mente escravizada e formatada pelos aprelhos ideológicos de Estado, ou como dizia Platão em seu "mito das cavernas", alguém que ainda não saiu da caverna para enxergar o mundo luminoso das idéias.Esse é o primeiro ponto.
O Segundo ponto, é porque historicamente os trabalhadores no mundo todo lutam, ou pela arma ou pelo expediente da eleição, para emancipar o trabalho do jugo do capital. E para isso, é necessário ter uma compreensão dialética da realidade,o que não tem nada a ver com idade ou cabelo branco, e sim com consciência de classe. POrque sem ela, não conseguimos nem enxergar a trincheira de luta, quanto mais quem é quem nessa luta. Tá ligado.
E o terceiro e último ponto, sobre a experiência, também acho que ela é importante e útil, desde que seja colocada a serviço da luta histórica dos trbalhadores.

Deixo uma frase para reflexão:

"Nunca estaremos perdidos, se não tivermos desaprendido a aprender sempre" Rosa Luxemburgo

Anônimo disse...

Para fazer politica é preciso não só experiência e competência mas também fólego, saúde e disposição que a idade nos priva com o passar dos anos. Tenho 72 anos e mesmo praticando esporte, não teria pique para administrar a minha empresa. Daí recorri aos filhos, que por serem muito mais jovens do que eu, tiram de letra essa missão.
O bom combatente devr saber a hora de parar.

Anônimo disse...

Anonimo 0:21: Quem fez como Chauí que defendeu que o Petismo rouba para o bem da humanidade e os outros apenas pela ter luxo, não mercere que eu leia nem uma frase de uma imbecil desta.

Anônimo disse...

O PMDB só pode estar de sacanagem!!!

Anônimo disse...

Mas o essencial ninguém disse: não temos políticos, mas bandidos sociais, crápulas da pior espécie, corruto deslacarado. E nennhum nasceu assim, porquanto, foram formados e há algum centro formador fundamental. Qual é? Faça o seguinte: coloque numa tabela os políticos paraense e na outra onde esse fez curso superior. Bingo!!!! Mais de 90% foi na UFPA!!!!!

Anônimo disse...

MEU CARO ANÕNIMO DAS 0: 16,
O PROBLEMA NÃO É DE ESTUDO, DE SER GRADUADO OU NÃO. O PROBLEMA DA POLÍTICA SÃO OS INTERESSES DE CLASSE, PORQUE NA SOCIEDADE DE CLASSE TUDO GIRA EM TORNO DELES.TÁ LIGADO.
OUTRO PROBLEMA É QUE DIFERENTEMENTE DA GREVE, ONDE PODEMOS FACILMENTE ENXERGAR QUEM É QUEM NA LUTA (DE UM LADO DA TRINCHEIRA TEMOS OS TRABLHADORE LUTANDO POR SALÁRIO, E DO OUTRO, EMPRESÁRIOS LUTANDO POR LUCRO), NAS ELEIÇÕES OS POLITICOS E PARTIDOS BURGUESES TAMBÉM APARECEM FAZENDO DISCURSO DE POVO, QUE DEFENDE TRABALHADOR,REFEORMA AGRÁRIA, ETC., APESAR DE NUNCA TEREM BOTADO O PÉ NUMA GREVE, OCUPÇÃO OU QUALQUER FÓRUM DE LUTA DOS TRABLAHDORES. E QUANDO A MENTIRA É POUCA USAM O EXPEDIENTE DA CESTA BÁSICA, DA CADEIRA DE RODAS, OLHO DE VIDRO, PERNA DE PAU, ETC. E ISSO DIFICULTA A VISUALIZAÇÃO DE QUEM É QUEM NO PROCESSO. TÁ LIGADO.

QUE TAL A LEITURA DE "Como iludir o povo" de Lenin