quarta-feira, 12 de maio de 2010

EDUCAÇÃO – Petralhas investem na cizânia

“Apresentando um plano ridículo como esse, está claro que o governo visa apena dividir os servidores, para enfim enfraquecer a categoria. Mas, afinal, o que se poderia esperar de um governo que, em menos de três anos, já se tornou o pior de todos os que já passaram por aqui?”
O desabafo é de um servidor público estadual, que apresenta a cartilha elaborada pelo Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, cotejando a proposta do governo Ana Júlia Carepa com as reivindicações da categoria em matéria de PCCR, o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração. “O que na realidade está por trás da proposta do governo é o enfraquecimento da nossa sofrida categoria”, assinala o autor da denúncia. E fulmina: “Assim, disposto a enfraquecer a categoria dos servidores da educação pública paraense, o governo do Estado apresentou ao Sintepp um Plano de Carreira, Cargos e Remuneração repleto de equívocos e absurdamente excludente, pois trata como servidores da educação apenas a professores e técnicos em educação.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Pensei que o "IMPARCIAL" Barata não fosse falar mais nada sobre a Educação nem a SEDUC, em virtude do seu companheiro de falar mal dos outros Luís RAPOSA cavalcante ter assumido a SEDUC. O Luís RAPOSA, lembra bem a fábula da Raposa e as uvas. Aqui mesmo neste "BLOG", e no dele, ele cansou de falar mal da governadora, do PT, da DS, enfim, só ele era o BÃO. Só ele era justo e honesto, foi uma vítima da Socorro Coelho, etc, etc, etc.
Desdenhou tanto e, igual a Raposa da fábula, quando caiu-lhe o bago de uva verde que não servia para nada, imediatamente pegou com todas as forças de suas garras.
Será que ele vai investiugar coisas erradas do passado? Será que ele vai pagar as contas que Socorro se recusou a fazer porque havia coisa errada? Será que ele vai resolver a situação das escolas? será que os professores podem esperar sentados? E a Língua afiada dele contra os outros, onde será que vai ficar?

Anônimo disse...

Essa é boa! o Luís Raposa Cavalcante que reflete muito sobre céu e inferno, deve saber que o inferno é aqui mesmo! Aqui se fala, aqui se paga. Quem com a língua fere, com a língua será ferido.
Ana Júlia, muito esperta, pegou a língua do homem e trocou pelo cargo. Ele não cuspiu no prato que comeu, ele come no prato cuspido mesmo, não precisa nem lavar.
O futuro o espera!

Anônimo disse...

Por que o sindicato não apresentou proposta antes do ano eleitoral?
o SINTEPP é assim, é só recordar: Edmílson Rodrigues (Sintepp), Araceli (sintepp) Bira Barbosa (sintepp) Teobaldo Reis (sintepp), Romero Ximenes (ADUFPA/Sintepp), Mário Cardoso (sintepp) Edilza Fontes (sintepp).
A categoria só será fortalecida, no dia em que os professores derem um basta no oportunismo político-eleitoral de todos que se arvoram a dirigir este sindicato.
Aliás, alguém sabe responder a quantos anos a Diretoria do Sintepp é a mesma? Alguém pode informar como se faz para se candidatar a essa mamata? Há "professores" no Sintepp que há muuuuuuuiiiiittttttttttttto não sabem o que é uma sala de aula.
Assim, é bom, né? Tem gente com telhado de vidro jogando pedra no do vizinho.