segunda-feira, 17 de maio de 2010

BASTIDORES – Promotores arrolados na denúncia

A carta-denúncia relaciona, dentre os promotores de Justiça de 2ª Entrância que supostamente atuam na capital, os seguintes nomes:

Alcyr Monteiro Cecim;
Aldo de Oliveira Brandão Saife;
Alexandre Manuel Lopes Rodrigues;
Aline Tavares Moreira;
Carlos Eugênio Rodrigues S. dos Santos;
Carlos Stilianidi Garcia;
Daniela Maria dos Santos Dias;
Darlene Rodrigues Moreira;
Elaine Carvalho Castelo Branco;
Fábia de Melo-Fournier;
Franklin Lobato Prado;
Helena Maria de Oliveira Muniz;
Ioná Silva de Sousa;
José Maria Costa Lima Junior;
Liliam Patrícia Duarte de Souza Gomes;
Luiz Márcio Teixeira Cypriano;
Manoel Victor Sereno Murrieta e Tavares;
Marcelo Batista Gonçalves;
Márcia beatriz Reis Souza;
Marco Aurélio Lima do Nascimento;
Mario Raul Vicente Brasil;
Pedro Paulo Bassalo Crispino;
Sandra Fernandes de Oliveira Gonçalves;
Valéria Porpino Nunes.

Segundo a denúncia feita ao Conselho Nacional do Ministério Público, a promotora de Justiça de 1ª Entrância, que supostamente atua na capital, é Elaine Cristina Pinto Moreira. Em denúncia anônima endereçada ao blog, é feita uma retificação, de acordo com a qual o nome correto da promotora de Justiça seria Eliane Cristina Pinto Moreira. A denúncia enviada ao blog acrescenta que Eliane seria também, supostamente, professora da UFPA, a Universidade Federal do Pará, e do Cesupa, o Centro Universitário do Pará.

15 comentários :

Elaine disse...

Prezado Senhor
Bom dia a tod@s
Como Promotora de Justiça de Direitos Humano respeito as diferença e como tal também a liberdade de imprensa e de idéias.
Gostaria apenas que fosse feita uma correção, pois não sou Promotora de 2a. entrancia, mas sim de 3a. entrancia, titular de uma das Promotoria de Justiça de Icoaraci, que como Mosqueiro é de 3a. entrancia.
Por oportuno, tenho a informar, sem aqui querer fazer a defesa de qualquer colega, que nossa Lei Organica tem a previsão legal de convocações para exercício de funções para entrancia imediatamente superior. O que não pode ocorrer é uma convocação de um Promotor de 1a. para responder por 3a. ou um de 2a. para responder por cargo de Procurador de Justiça.
Meu cordial e fraternal abraço
Elaine Carvalho Castelo Branco
Promotora de Justiça de 3a. Entrancia.

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Sirvo-me do presente para esclarecer Vossa Senhoria e seus leitores que atuo em minha Promotoria de titularidade e não na capital, ao contrário da notícia publicada em seu blog.
Cordialmente,
Eliane Moreira

Anônimo disse...

Barata,
Gosto muito de seu blog, mas queria deixar apenas um comentário aqui. Não se deixe ser usado por pessoas que nada tem a perder, ou melhor já perderam muito.
pessoas mesquinhas e mal amadas cujo único incentivo é falar mal da vida dos outros por inveja..
Vi que pessoas séria e trabalhadoras são citdas e nomes são elameados..
Um abraço

Anônimo disse...

Falta incluir na lista

- ANA CLÁUDIA BASTOS DE PINHO respondendo por Promotoria criminal da capital
- MONICA REI MOREIRA- por icoaraci
- LUCINEIDE DO AMARAL respondendo por Icoaraci

Anônimo disse...

Barata,
Não é estranho que o casalzinho 20 do MP que há anos mama nas tetas e são afilhados do Dr. Santino, ex todo poderoso do Governo não esteja nessa lista:
são os seguintes
José maria Gomes dos Santos
Socorro de maria Gomes dos Santo, há anos responde na capital preterindo outros mais antigos.

Anônimo disse...

faltou na lista os seguintes Promotores: são todos de segunda e respondem pela capital
José Godofredo Pires dos Santos
José Nazareno Bastos André
José Maria Gomes dos Santos
Lucineide do Amaral Cabral
Socorro de Maria Gomes dos Santos
Margarete Sininbú
Monica Rei Moreira Freire
Rodier Barata Ataíde

Anônimo disse...

quero perguntar apenas uma coisinha: se esse pessoal todo responde na capital, onde estão os titulares? De férias prolongadas? doentes? Todos? Trabalham onde? O que fazem? Estção em outros cargos de confiança? Cadê eles?

Anônimo disse...

Isso só é em Belém, e no interior, como é?

Anônimo disse...

Jose Maria trabalha em soure e em Mosqueiro...Pode????

Anônimo disse...

Eliane e Elaine,
Nós , da sociedade precisamos de vocês continuem essas Promotoras combatentes e maravilhosas que são.

Anônimo disse...

Na verdade a listagem de convocação de substituições é muito maior da mencionada no blog. Hoje o quadro do MP é completo de titularidade, no entanto, como moeda de troca de voto, para o cargo de PJ há uma mudança completa na lotação de acordo com o interesse pessoal e nao e acordo com a titularidade. Os exemplos são várias PJs onde nao estão os titulares: Tailandia (titular em castanhal), Marabá (titulares em Belém/Abaetetuba), Rondon do Pará (titular em belem), Paragominas (os dois titulares em Belem e MOsqueiro), CAstanhal (titulares em Belem); Benevides e santa izabel sao PJs que só tem ene da 1ª entrancia. Altamira (PJ em São Miguel do Guamá); Uruará (titular em Bargança); Marituba (titular em Belem). Resumindo a opera: se o CNMP pegar a lista de titulares e cobrar a pasta funcional dos membros com as portarias de designações verá que há anos nao se tem titulares nas comarcas. Motivo: troca de voto. O MP nao é diferente de outros orgaos públicos que usam moeda de troca...pobre país....OS servidores do DRH que elaboram as portarias sao testemunhas que é tudo verdade. Nao há carencia de Promotor porque o quadro de titulares é completa nao há cargo vago, e tem muitos substitutos...Acorda sociedade e cobrem do orgao fiscalizador o seu papel,

Unknown disse...

PREZADO SENHOR:
É DE SE LAMENTAR QUE PESSOAS MAL INTENCIONADAS E MAL INFORMADAS SE DEDIQUEM A DENEGRIR PROFISSIONAIS HONESTOS, SE ESCONDENDO, COVARDEMENTE, NA CONDIÇÃO DE ANÔNIMO. SE O ANÔNIMO FAZ PARTE DO QUADRO DO MP, ALÉM DE TUDO É UM INCOMPETENTE E BURRO, QUE "COSPE NO PRATO QUE COME". EXONERE-SE. FAÇA CONCURSO PARA OUTRO CARGO, COM ADMINISTRAÇÃO QUE JULGUE DIGNA. SE PERMANECE NO QUADRO, DE ORGÃO OCUPADO POR PESSOAS QUE A SEU ENTENDIMENTO SÃO DESPREZÍVEIS, SE DESVINCULE DELE ANTES DE EMITIR OPINIÃO. CASO NÃO TENHA COMPETENCIA PARA TAL, SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICANCIA. SE NÃO É DO QUADUADRO, LAMENTO, NÃO VOU EXPLICAR O ÓBVIO PARA PESSOA QUE NÃO SE IDENTIFICA. É PERDA DE TEMPO. GOSTO DESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, ONDE TODOS SÃO LIVRES PARA DIZER O QUE PENSAM. DETESTO COVARDIA. MOSTRE A SUA CARA. IDENTIFIQUE-SE. HAROLDO BRABO DE CARVALHO. ADMINISTRADOR DE EMPRESAS/ECONOMISTA.

Anônimo disse...

Márcia, você é Haroldo Brabo de Carvalho ou Haroldo Brabo de Carvalho é Márcia?

Não entendi. Juro que não entendi.

Barata, explica pr mim??

Anônimo disse...

Parem de ignorância seus burros e incompetentes. Vão cuidar de suas vidas e deixem de ter inveja dos outros, seus "olhos gordos" da vida alheia.Na verdade vcs querem é estar no lugar desses excelentes promotores de justiça do estado. INVEJOSOS!!!!

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Meilleur Taux ou Rachat de Credit locataire